Estrelinhas

sábado, 9 de agosto de 2014

A Intuição & O Guia Interior da Sabedoria. (Terry Lynn Taylor).

“Nós, os devas, gostaríamos de dançar por toda a parte, na consciência de todos os seres humanos, a fim de despertá-los para aquilo que vocês são. Gostaríamos que soubessem que são seres de luz e não estão confinados à sua existência física. Simplesmente por imaginarem estar confinados à existência física é que vocês assim permanecem, mas quando ganham consciência de nós e se aproximam de nosso nível, tornam-se partes de um mundo maior que é também sua morada”. (Mensagem dos Três Devas à Dorothy Maclean). [Citado em ‘Anjos – Os Guardiães da Esperança’, p. 31. Terry Lynn Taylor.
(*) 'Somos seres espirituais vivendo a experiência humana'. Antes de nascer ‘cada um escolhe a sua cruz’, e atrai a categoria de anjos relacionada com o roteiro de vida, qualidades, imperfeições e potencialidades escolhidas para vivenciar no campo quântico de possibilidades, para ampliar a consciência. Problemas e crises são oportunidades de crescimento: "Quando as ocupações se nos propõem, devemos aceitá-las; quando as coisas acontecem em nossa vida, devemos procurar compreendê-las até o fundo". (Lü Dsu, sábio chinês). C.G. Jung, em 'O Segredo da Flor de Ouro', diz: "As universidades não são mais fonte de conhecimentos. As pessoas estão cansadas da especialização científica e do intelectualismo racional. Elas querem ouvir a verdade que não limite, mas amplie; que não obscureça, mas ilumine"... (Campos de Raphael).


 Mensagem de Aniversário. Anjo do Dia. 'YABAMIAH': "Criador de todas as coisas". Protege nascidos em: 09/08, 21/10, 02/01, 16/03 e 28/05. "Este anjo domina as gerações e todos os fenômenos da natureza. Protege quem se regenera ou redime através da harmonia. Recupera os drogados e as pessoas alcoolizadas. Quem nasce sob esta influência será premiado pelo poder do mundo angelical. Passará sempre uma ideia contagiante de confiança e otimismo, em todos os setores de vida: sentimental, social e profissional.  Um puco reservado, às vezes introspectivo, percebe tudo a sua volta e quando necessário entra em ação imediatamente. Sua inabalável força de caráter e grande supremacia, são mantidas a qualquer custo. Sua imagem é íntegra e nunca tem nada a esconder. Espiritualizado, desprendido de tudo que não seja essencial, consegue regenerar as pessoas, plantas ou animais. Consegue ser Desapegado de tudo que seja material, passa a importância dessa qualidade ara as pessoas com quem convive. Pesquisa muito para encontrar sua verdade. É um verdadeiro liberal. Poderá ser um conhecedor das organizações cósmicas recebendo informações sempre de modo intuitivo, aprimorando continuamente a cada nova leitura, sua terceira visão. É dono de seu destino e tem tudo para realizar-se. Terá tendências para as atividades relacionadas às ciências humanas e magistério. Poderá ser premiado na literatura ou filosofia". Saiba mais: Yabamiah'. 70º Anjo. Categoria 'Anjos'. 


Anjos: "Categoria da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua,através de experimentos e experiências de vida. Seu Príncipe é o arcanjo Gabriel, transmissor de boas novas e promotor de mudanças... Seu momento é o final da tarde e Gabriel é apresentado pelo som de trombetas, simbolizando a voz de Deus. As pessoas cujos anjos fazem parte dessa categoria angélica são emotivas, atentas, compreensivas, possuem flexibilidade e sempre encontram soluções para os problemas. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar e sentimental. Gostam de ficar em silêncio e o mistério é a sua grande arma de fascínio... 
ciumentaqs e pouco fiéis, têm grande energia para o amor. Não gostam de discutir, porque temem perder a cabeça e partir para a agressão. Desejam ter todas as experiências, para compreenderem melhor a si mesmos". [Fonte: viverempaz.com].

EMBRETE: Embora a infância esteja pré-determinada, é-nos dado mudar o roteiro da vida a partir da adolescência e vida adulta: seja para um 'Bem Superior', rumo ao Alto; ou para baixo, o 'mal'... Cada ato libera certa energia quântica no campo eletromagnético da aura, circula e retorna na energia equivalente, benéfica ou maléfica. E assim vamos 'vivendo e aprendendo' na Escola da Vida. (C. de Raphael).

VÍDEOS. 'VIVENDO E APRENDENDO' (Clic):
1'Em Harmonia com a Natureza'. (Rafael Zamora Padrón).
2. Amor de mãe. Beija-flor cuida de filhote caído do ninho. (Publicado no Youtube por ‘birdvett’, em 14/09/2009. [Ano que iniciei este trabalho solidário de informação sobre Anjos]... O vídeo, informa:“Filhote de beija-flor que caiu do ninho e devido à confiança de sua mãe é alimentado na mão de quem o ajudou... Esse vídeo foi gravado em Campo Grande, MS, na varanda da casa dos meus pais. - Esse é o original!!! ('birdvett').
 “Os anjos podem ajudar-nos a compreender o que significa a intuição em um sentido pessoal. Na verdade, os anjos  estão encarregados de parte do nosso eu intuitivo... A intuição é própria de cada pessoa, da mesma forma que sua experiência particular com os anjos”. (Terry Lynn Taylor).

“Se acreditamos verdadeiramente estar criando uma nova consciência, devemos abdicar das maneiras antigas e cristalizadas de ser. Aprender a escolher as mudanças e nos adaptar – constituem-se em práticas importantes. A prática de escutar nossa intuição automática e conscientemente nos permite fluir com as mudanças”.

Intuição é sabedoria. Sabedoria é equilíbrio e julgamento sadio. Não me refiro ao julgamento do certo versus o errado, ou do bom versus o mau, mas sim o julgamento daquilo que sentimos ser adequado, que contribui para uma serenidade na tomada de decisões.

Tais julgamentos são privativos de cada pessoa e envolvem conhecer profundamente a nós mesmos. Podemos aprender bastante sobre nós mesmos através da nossa intuição.

Os anjos podem ajudar-nos a compreender o que significa a intuição em um sentido pessoal. Os anjos, na verdade, estão encarregados de parte do nosso eu intuitivo.

Observando a intuição com base na perspectiva da consciência angélica, podemos dizer que a intuição é o nosso modo de contatar um poder superior em busca de orientação e consciência. Talvez você já tenha ouvido o dito de que “Os caminhos de Deus são misteriosos”.

Dizemos isso porque existem ocasiões em que nossa mente racional não consegue encontrar o sentido do lado intuitivo da vida. Talvez você tenha mais familiaridade com sua mente racional do que com sua mente intuitiva. A mente racional nos pede explicações lógicas, analises, definições, justificativas e admoestações...
A nossa natureza intuitiva é espontânea e de difícil definição; assim sendo, o melhor é não defini-la! Aprender a escutar nossa intuição demanda prática. Cultivar o hábito de escutar nossa sabedoria interior nos traz para mais perto da totalidade de nosso eu.

Em primeiro lugar, permitam-me esclarecer a concepção que tenho de nosso eu superior. Não estou usando a palavra superior enquanto julgamento, como se nosso eu superior fosse bom, nosso eu intermediário apenas razoável e nosso eu inferior mau. A questão não é saber se esses eus são bons ou maus, pois isso não lhes capta a verdadeira essência.

Quando nos sentimos inteiros, todos os nossos eus estão integrados e atuando na mesma direção. O eu superior representa a sabedoria, nossa ligação com o reino angélico e com o poder superior em nossa vida. O eu superior é também nossa natureza intuitiva, a fonte de nossa exclusiva e criativa maneira de oferecer amor ao mundo.

O eu intermediário é geralmente a parte de nós mesmos que conhecemos bem, sendo usado por nós para nos relacionar com os aspectos inseguros da vida de maneira confortável. Nosso eu intermediário reage aos aspectos cotidianos de nossas vidas de uma forma nem muito pesada, nem muito leve.

O eu inferior poderia ser considerado um amálgama das partes de nós mesmos com as quais não estamos muito familiarizados. Estou usando a palavra inferior, neste caso, para representar o ato de reprimir – ou de empurrar para baixo, enterrando-as de modo que não precisemos lidar com elas o tempo todo.

Lidar constantemente com elas se tornaria por demais intensos e pesado – portanto, é ótimo ter um local de armazenagem onde esses aspectos possam aguardar até que o eu superior os puxe para fora e trate deles, a partir de uma perspectiva de luz e sabedoria.

O estado ideal é quando somos seres integrados e totais. Para chegar a esse ponto, precisamos trabalhar/brincar um bocado, porém um bom ponto de partida é escutar nossa intuição como uma forma de conhecermos nosso caminho individual especial e também as qualidades que trouxemos para esta vida. – [Elas estão descritas na categoria angélica e características de o anjo da guarda pessoal do dia de nosso nascimento. C. de R.].
Escutar nossa intuição é o mesmo que escutar nossos anjos. As mensagens podem nos chegar de maneiras aparentemente inusitadas, como perceber pensamentos ou frases curiosas e interessantes, destacadas do contexto, receber estranhos telefonemas, ou ter encontros inesperados.

Não quero limitar as suas ideias a esse respeito, pois a intuição é própria de cada pessoa, da mesma forma que sua experiência particular com os anjos...

Para a presente prática, entre no estado angélico alfa e comece a imaginar seu guia angélico da sabedoria interior. Pense nesse guia como um ente em separado de seu eu superior ou como seu eu superior, ou então simplesmente como parte da sua natureza interior. Faça o que achar mais cômodo: procure ultrapassar a necessidade de definir.

À medida que se aprofunda no estado angélico alfa, comece a se sentir unido à luz, num todo com a Criação, nesse espaço atemporal em que você esteja liberto do peso da Terra e do seu corpo. Imagine que está se encontrando com seu guia angélico da sabedoria.

Estará ele sentado numa cadeira grande e confortável ou deitado num leito colorido de nuvens? Como é a aparência desse anjo?

Peça ao guia angélico da sabedoria que lhe forneça um claro exemplo da sua intuição pessoal. Poderá parecer que uma voz clara e delicada estará se dirigindo a você. (Novamente lembre-se de que escutar sua sabedoria angélica jamais será motivo de medo ou ansiedade; se começar a ter imagens ou sentimentos negativos, pare).
 A intuição pode assumir a forma de uma imagem ou sensação visceral. Apenas relaxe; se parecer que nada está acontecendo, isso também é importante. Estamos de tal modo acostumados a acontecimentos, que quando nada acontece imaginamos que algo anda errado, mas está tudo bem...

Divirta-se com o seu guia angélico da sabedoria; esse espaço onde você se encontra é a fonte do humor e da felicidade divinos. É também um lugar de reencontro com a criança interior que existe dentro de você; portanto, desenvolva uma atitude de reverência e descontração quando estiver com o se guia angélico.

Caso tenha estabelecido uma conexão profunda, use esse momento para pedir clareza quanto ao estado atual de seus assuntos. Se souber de um programa cerebral que queira editar, faça-o agora. Divirta-se por um momento e use esse tempo ‘sabiamente’.

Quando sair do estado angélico alfa, agradeça aos anjos por o terem trazido a um estado global, total de ser, e peça a eles que mantenham esse impulso em atividade...
 
Outra maneira divertida de entrar em contato com seu anjo interior da sabedoria é usar as cartas ‘ANGEL’. Apanhe um baralho de cartas ‘ANGEL’ (*), misture-as e imagine em seguida seu anjo da sabedoria. Pense nas palavras “Meu anjo da sabedoria diz que”, então apanhe uma carta para representar o que o seu anjo da sabedoria tem a lhe dizer nesse momento. Apanhe duas, três ou quantas cartas deseja. Usando a imaginação você descobrirá outras utilidade para as cartas...
[Extraído de ‘Os Anjos, Guardiães da Esperança’, p. 113/15. Terry Lyn Taylor. Pensamento. Título original: ‘Guardians of Hope’ – 'The Angels’ Guide To Personal Growth’. 1992].
(*) O Jogo [ou Oráculo] de Cartas ‘ANGEL’: São encontradas em livrarias especializadas em temas da Nova Era. Ele também faz parte do ‘Jogo da Transformação’.
Atenção: Se você tem animal doméstico,  click e veja:
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael

Nenhum comentário:

Postar um comentário