Estrelinhas

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

'A DANÇA DAS ABELHAS DESVELADA PELA CIÊNCIA' - (polisgn.wordpress.com/).


Pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, estudaram a dança que as abelhas fazem quando voltam de sua busca por alimentos. As descobertas dos cientistas podem ajudar na preservação das abelhas e outros polinizadores!
  
“O Ser Divino em mim, saúda tua Divindade - Deus em Ti! 

English French German Spain Italian Dutch RussianPortuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
   SELECT THE LANGUAGE! - TRANSLATE - Powered by Google TradutorTradutor


[*] Quando nosso Ser interior imortal ('Self'), (representado pela criança divina), adentra uma veste humana feminina ou masculina, esquece a origem celeste e o propósito de sua descida ao mundo espaço-tempo. Um Anjo Guardião, porém nos acompanha e protege desde o nosso nascimento físico... Ninguém nasce num certo dia e hora ao Acaso; e as características do Anjo Guardião de seu natalício podem revelar a missão e/ou lições de vida que, antes de nascer, nossa Alma-Espírito escolheu experienciar neste campo quântico das possibilidades’, onde pode exercitar o livre-arbítrio para expandir sua Consciência Cósmica... (Carlos Campos de Raphael).

Você Aniversaria Hoje? Click nos Anjinhos!

Aniversariantes de 08 Outubro/15 de Outubro - Protegidos pela categoria angelical ‘Arcanjos’: são Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Michael (Miguel). [*].
[Tradução]Obrigado Arcanjo Miguel por nesta noite  aconchegar-me na cama e ajudar-me a desfrutar de uma tranquila, restauradora e maravilhosa noite de sono. Arcanjo Miguel, eu o convido a entrar nos meus sonhos como guia, orientador e curador. Por favor, permita-me compreender a situação que neste momento vivencio [descrever a situação], para receber sua orientação a nível espiritual...

[*] ARCANJOS: Categoria angelical, responsável pela transmissão de mensagens importantes. Favorece os bons relacionamentos, os estudos e a sabedoria. [viverempaz].

ANJOS: “Anjos” é o nome dado à categoria de anjos da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experimentos e experiências de vida. Seu Príncipe é Gabriel. [viverempaz].
Resultado de imagem para Angel Oracle Cards - Archangel Gabriel - Doreen Virtue
[Tradução]Ouça somente o Amor...  Evite deixar distrair-se de sua Divina missão!

Música suave aquieta nossa mente, acalma o coração e atrai a presença dos Anjos! Escolha sua música para ler os textos:
O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico (*)

(*) Mensagem dos Anjos aos Penitenciários: Quem cumpre pena na Penitenciária, ao optar pela vida fora da lei dos homens, pode pensar que os Anjos não se interessam por eles. Mas, a ninguém os Anjos de Deus julgam; respeitam o livre-arbítrio do aprendizado no bem e no mal. E quando o Filho Pródigo, 'caindo em si', quer recolocar sua vida sob a égide das leis divinas, seu pedido de ajuda é atendido de imediato! Ninguém precisa acreditar nas palavras que aqui transcrevo. Faça, pois, uma solicitação justa aos Anjos de Deus. Peça, e aguarde uma resposta inesperada em um sonho vívido, livro, filme E Internet... (Carlos Campos de Raphael).

Anjo da Guarda ‘UMABEL. Categoria Angelical: ‘Arcanjos. Príncipe-Arcanjo: Michael (Miguel). Protege quem nasce hoje, 12/Out., 07/Março, 19/Maio e 31/Julho. Carta do Tarot: O Carro. Número de sorte: 07. Mês de mudança: Julho. Planeta: Vênus. Hora: 20:00 às 20:20 da tarde. Salmo 112 - 

Este Anjo, Umabel, ajuda a obter a amizade. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem em pesquisas nestas áreas. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Tem consciência da forma correta de agir e sua inteligência está a serviço da potência angelical. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores recebidos desde a infância.. Dotado de muita intuição, está aberto às coisas que estão a sua volta, apesar de não se envolver. Para sentir-se bem em uma posição social ou de trabalho, precisa acreditar: necessita suporte ideológico. Não gosta das pessoas agressivas ou indecisas. Paciente ao extremo, é capaz de suportar tudo pela pessoa amada ou algum familiar. Quando não recebe afeto, prefere o isolamento. Sua força vital é manifestada na amizade. Estável, busca estabelecer nas pessoas uma imagem "filial". Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Não está interessado em modificar a situação de um grupo ou classe social, investindo todas as suas energias em pessoas mais próximas ou em um caso específico. Organizará sua vida de acordo com sua consciência, manifestada livremente através de bons atos e companheirismo. Poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias.  O trabalho com astrologia lhe trará realizações... Saiba mais: ‘Anjo Umabel & Arcanjos’. Ver também: 'O Anjo de seu Signo'.

(*) ‘ARCANJOS: Segundo a tradição cabalística, a Hierarquia Angelical compõe-se de nove categorias, cada qual com nove Anjos; oito orientados por um nono de categoria superior, o Príncipe-Arcanjo. ‘Arcanjos, são regidos pelo Arcanjo Michael (Miguel).. Personalidade de Arcanjos: Seu Príncipe é Miguel, cujo nome é um grito de batalha, invocado para a coragem, defesa forte e proteção divina. Miguel é armado de escudos e espadas. É o Anjo que proclama a Unidade de Deus. As pessoas cujos Anjos fazem parte da categoria Arcanjos são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Com grande paciência, chegam sempre onde querem. São discretas e simples. Não gostam de ostentações. Não se sentem atraídos por pessoas tipo “sexo fatal” ou “amantes de luxo”; sua vida afetiva não é levada a fantasias. Buscam relacionamentos estáveis, tranquilos e duradouros”... [Fonte: viverempaz.com/].

Conheça Rio das Ostras - (Litoral Norte do Rio de Janeiro).
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!



‘A Dança das Abelhas, Desvelada pelos Cientistas
20140116_084616-MOTION
Pesquisadores da Universidade de Sussex no Reino Unido, passaram dois anos estudando a dança que as abelhas fazem quando voltam de sua busca por alimentos... 

Elas mostram às demais como chegar ao local onde as melhores flores foram encontradas.

Essas descobertas podem ajudar na preservação tanto das abelhas quanto de outros insetos polinizadores...
Imagem relacionada
O estudo foi realizado com abelhas melíferas (Apis mellifera), que habitam colmeias instaladas no campus da universidade, com a frente feita em vidro, para facilitar a observação...


Durante a dança, as abelhas agitam o abdômen e se movem fazendo um oito repetidamente. Esse processo indica para as demais a distância até as flores encontradas e a sua direção a partir da colmeia. 

De acordo com os pesquisadores, um movimento de abdômen de 1 segundo de duração corresponde a cerca de 750 metros de área percorrida pelo inseto em busca de alimento.
Resultado de imagem para universidade de Sussex - Reino Unido - colmeias no campus
Os cientistas calcularam a distância percorrida por essas abelhas mês a mês, e descobriram que a área coberta é 22 vezes maior no verão do que na primavera e seis vezes maior do que no outono — o inverno não foi considerado, porque nesta época as abelhas praticamente não saem da colmeia.

Essa diferença ocorre porque, na primavera, as flores são naturalmente mais abundantes, enquanto no outono floresce um gênero de plantas comumente conhecido como heras.

No verão, porém, as flores são mais escassas, principalmente em virtude da intensificação da agricultura — que diminui a quantidade de flores selvagens no campo...
Ajude a Preservar as Abelhas: Rejeite Alimentos não-naturais, provenientes de Produtos Transgênicos!

ABELHAS ESTÃO DESAPARECENDOApesar de as abelhas serem essenciais para a produção de alimentos, sua população tem diminuído de forma alarmante.

Nos últimos oito anos, apicultores ao redor do mundo têm percebido esse fenômeno, denominado síndrome do colapso da colônia. 

Entre os motivos que já foram apontados para explicar o declínio das populações estão a ação de vírus, fungos, bactérias e o uso de pesticidas...
Imagem relacionada
Agora já se sabe
 que a pulverização de pesticidas
 acaba com as abelhas e suas colmeias...
Para os pesquisadores, os resultados do estudo poderão aperfeiçoar os esforços de proteger as abelhas”:

Os insetos estão nos dizendo onde procuram alimento, então agora podemos entender como ajudá-las, plantando mais flores para elas no verão, afirma Frances Ratnieks, professor de apicultura na Universidade de Sussex e um dos autores do estudo.

Segundo ele, a descoberta vai beneficiar outros polinizadores também, como as abelhas mamangava, comuns no Brasil.
Imagem relacionada
“Observamos uma grande quantidade de outros insetos polinizadores se alimentando onde as abelhas melíferas encontram bons alimentos, de modo que podemos melhorar as buscas de todos esses insetos”...
[Fonte: https://polisgn.wordpress.com/2014/04/14/cientistas-desvendam-a-danca-das-abelhas/Repassado por, https://portaldeanjos.blogspot.com/].

VEJA TAMBÉM ESTES VÍDEOS-ALERTA - 

2). Vídeo-Aula: Sem Abelha - Sem Alimento 
'Clique Aqui & Veja On-Line'
5 de out de 2009 - Vídeo enviado por Agência L'Únic
O mundo sem as abelhas ... Videoaula "Sem Abelha, Sem Alimento": A importância das abelhas 
Compartilhe isso: 
Twitter Facebook1 
Veja também:


“Que a eterna luz do Sol te ilumine;/ Que todo o Amor Divino te envolva,/ e a Luz verdadeira, no teu interior,/ Guie o teu Caminho para a Casa...
(Bênção Sufi).

VEJA TAMBÉM - (SEE ALSO):


 VÍDEOS:  CUIDE DE SUA ALMA.
12:07
  
GOSTOU DOS TEXTOS?
Repasse então aos seus Amigos!
Seja  você também um 'Anjo Portador da Luz' 


A metamorfose da borboleta e o da Alma: 
“O que a lagarta chama de fim do mundo, o Mestre chama de Borboleta!” - (Richard Bach - ‘Illusions’).

Ame os Animais! 

IMG_20130424_122102_937-1-1
Adote algum animal de rua, cão ou gato!
Lições de Vida: O relacionamento de amizade e de amor que está ocorrendo entre as diferentes espécies no reino animal, comprovam que os animais estão em sintonia perfeita com a atual elevação cósmica da frequência vibratória da Terra -, mas em atraso na consciência humana! A Alma dos animais e a de todo ser vivente criado pela Suprema Inteligência, contém a mesma Essência divina de nossa própria Alma. São, portanto, nossos pequenos irmãos no processo de expansão da Consciência Cósmica da Alma... Adote, pois, algum animal de rua, cão ou gato -, e os Anjos o abençoarão! (Carlos Campos de Raphael).

Veja também (See also):

A CANÇÃO DO AVADUTH – MOOJI

Ofereça um Momento de Paz ao seu Espírito:
Tudo o que você pensa e faz transcende o espaço-tempo... A energia que você emana volta para você, pois todas as partículas cósmicas interagem. Tudo que você faz e pensa é para Deus [o Supremo Criador], que está por trás de tudo e todos no Universo. Ele [na forma de Energia-Amor quântico], está em cada átomo de nosso corpo. E também fora dele... (Jesus Ensinou Física Quântica - Vídeo). [Adendos entre chaves [.], Carlos Campos de Raphael].
“O laço une a sua Família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. Raramente os membros dessa Família se criam sob o mesmo teto... (Richard Bach - ‘Illusions). - Podemos afirmar, sem estar longe da Verdade (e por experiência intima), que todo ser vivente contém em si partículas da mesma Essência Divina em nós; são parte dessa Grande Família Cósmica! (Carlos Campos de Raphael).

Vídeos e Textos em Destaque:
Viajante das Estrelas


“Ao acender uma Luz para alguém, iluminamos também nosso próprio Caminho!

Há um chamado dentro de nós. Se você desejar poderá senti-lo. É um chamado de nós mesmos, sinalizando de alguma forma que temos uma Alma Divina e somos também Criadores Divinos…

Dicas dos Anjos, para ampliar a consciência:
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!


Vídeos em Destaque:

Conheça a proteção angelical que os gatos de cada cor atraem para dentro sua casa! - ‘Gatos’ – Anjos Protetores para sua casa!


CIÊNCIA: 'TELEPATIA, REENCARNAÇÃO' & 'A ALMA NOS ANIMAIS'.

Saiba por quê!



Nithyananda Swamiji: 
 

Nithyananda Swamiji:  ‘Você é Conciência’:

“Você é um ser espiritual tendo uma experiência humana”... (Nithyananda). 


'A Canção do Senhor': ('Bhagavad Gita’). Em espanhol.

'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações e pedras nos rins!? - Podem provir de concentrações de cálcio por carência de magnésio em nosso organismo! Conheça os segredos revelados por estes vídeos (Click):

4º. 'Mude a sua Alimentação & Mude sua Vida'Dr. Lair Rbeiro. 
 !

Dicas da Ciência, para uma Vida + Saudável!
Emagreça sem dieta, sem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba mais:

Algumas obras que foram uma Luz no meu Caminho: 
  '(youtube - ‘Click on Angel’) 
] Doze sinais da presença dos Anjos!  

Aliens teriam ajudado a Terra no passado? "Who Are They?" 
 [Para ver "TELA CHEIA": Click na seta ao lado direito do vídeo - youtube] 

 'Click on  the Angel!'
Seja você também um ‘Anjo Portador da Luz!’ - Repasse!
  "A Divindade em mim, saúda tua Divindade - Deus em Ti!" 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[ Rio das Ostras/Litoral Norte do Rio de Janeiro. Repassado em 12 de Outubro. 2018 ].