Estrelinhas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SINAIS DE BRINCADEIRAS DOS ANJOS. (Terry Lynn Taylor).

Intróito: “Vivendo e aprendendo”. Minha conscientização de que os anjos estão aqui e agora a nosso redor, e não num céu distante, aconteceu após certa experiência com o anjo guardião, em 17.02.2001. E eu nem sabia que aquela data era um dos dias sob sua proteção, conforme antes já descrevi. Caso você queira vê-la, (Clic): "Anjos, Sinais & Coincidências".

Desde então passei a perceber os sinais de sua presença, em momentos inesperados. E em 2009, ao passar na porta de uma livraria em Nova Friburgo, uma pilha de revistas atrasadas me atraiu a atenção, porque a capa daquela que estava em cima mostrava dois anjos sob um portal. Era à do "Globo Ciência" de fevereiro de 1996, intitulada "O Enigma dos Anjos".
A coincidência de que 1996 foi quando nos mudamos de S. Paulo para Friburgo, não me passou despercebida e veio a intuição de abrir este Blog, "portaldeanjos"; e passamos a incentivar as pessoas a prestar atenção aos sinais angélicos na vida de todos nós.

E conosco ocorreu mais de uma vez através de comportamento inusitado de animais, pássaros ariscos e borboletas, para logo após sentir sua presença confortadora, bem-estar e paz.

A educação religiosa ocidental tende a induzir o temor aos anjos, figurados até com espada na mão ("espada" simboliza o discernimento). Tal visão ameaçadora, porém é superada por todos que experienciam o contato direto com os anjos ou sinais de sua amorosa presença.

Mas, os anjos podem até nos surpreender, quais crianças arteiras, com o seu senso de humor e inesperadas brincadeiras, como nos mostra a seguir o texto de Terry Lynn...
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Reconhecimento de Sinais das Brincadeiras dos Anjos (Terry Lynn Taylor).
"Distinguir e reconhecer a presença angélica é importante para manter vivo e significativo em sua vida o seu relacionamento com os anjos".

Na realidade, o trabalho de um anjo não passa de brincadeira. Quando deseja atrair anjos para a sua vida, você precisa reconhecer os sinais das brincadeiras, que significam que eles estão com você.

Uma significação de brincadeira é "movimento livre". A brincadeira não restringe nem controla ninguém. A brincadeira é um meio para a comunicação inter-espécies. Por exemplo, seres humanos e golfinhos brincam juntos, assim como cães, gatos e pessoas. Outro exemplo de comunicação através de brincadeiras é entre anjos e humanos...
A sincronicidade é um modo pelo qual os anjos brincam conosco. Para uma descrição detalhada da sincronicidade, leia sobre os agentes de sincronismo. Basicamente, sincronicidade é um evento coincidente que parece assumir um significado além do óbvio.

Quando os anjos estão brincando conosco, comunicam-se arranjando coincidências e encontros [significativos] favoráveis. Outra maneira é proporcionando humor em nossos momentos mais sérios. Os anjos até podem arranjar para que algo irresistivelmente engraçado ocorra bem no momento em que você não aguenta mais...
Sentimentos inexplicáveis de paz e de bem-estar significam que os anjos estão ao seu redor, brincando. Visualize-os brincando por toda parte, afastando pensamentos negativos e situações preocupantes que interferem na sua paz de espírito. Visualize os anjos agarrando os pontos negativos e transformando-os em positivos antes que alcancem você.

A boa sorte e a boa fortuna são jogos divertidos que os anjos jogam conosco. A sorte parece ser um dom do universo, mas na verdade criamos nossa própria sorte acreditando que a merecemos. Quando acreditamos e sabemos merecer boa sorte e fortuna, os anjos ajudam.

A razão pela qual a sorte é um jogo é o fato de envolver certo tipo de trabalho de nossa parte para jogá-lo. Como ao jogar qualquer jogo, há oportunidades que precisamos agarrar e ações que precisamos empreender para vencer. Os anjos simplesmente nos ajudam a compreender o que é sorte.

A esperança está presente quando os anjos estão por perto. Sempre há esperança. A esperança é uma semente que os anjos plantam em nossa consciência; eles a regam e fertilizam para que cresça e floresça em nossas vidas. A esperança e a fé podem curar doenças físicas e mentais. Elas nos dão a vontade para encontrarmos nosso caminho.
Brincar com os anjos pode nos dar a sensação de que somos tão leves que simplesmente poderíamos sair flutuando. A leveza é tão perceptível que podemos esquecer que temos um corpo. Experimentar essa leveza é pura alegria. É uma experiência suprema de amor. É um dom que os anjos nos concedem para que saibamos que eles estão por perto e que merecemos nos sentir bem.

Compreender e reconhecer os sinais que significam que os anjos estão brincando em nossa vida nos ajudam a prolongar os sentimentos positivos e nos levam a uma conexão mais profunda e íntima com eles.

Cada vez que pedir aos anjos para o ajudarem em alguma coisa, procure pistas de suas brincadeiras. E então agradeça e diga-lhes para continuarem brincando...
[Cf. 'Anjos - Mensageiros da Luz', p. 145/6. Terry Lynn Taylor. Pensamento].

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ETERNAS PALAVRAS – (‘ETERNO’). Autor desconhecido.

"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo,
mas com tamanha intensidade, que se petrifica,
e nenhuma força jamais o resgata!"

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência,
acenando o tempo todo,
mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é segui-las.
Ter a noção exata de nossas
próprias vidas,
ao invés de ter noção
das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar
esta resposta, ou querer entender
a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir
quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade
de chorar ou chorar de rir,
de alegria.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos
com o que achávamos ter visto.
E admitir que nos deixamos levar,
mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer “oi” ou “como vai?”
Difícil é dizer “adeus”,
principalmente quando somos
culpados pela partida de alguém
de nossas vidas.

Fácil é abraçar,
apertar as mãos,
beijar de olhos fechados.

Difícil é sentir a energia
que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo
como uma corrente elétrica,
quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver,
sem ter medo do depois.
Amar e se entregar,
e aprender a dar valor
somente a quem te ama.

Falar é completamente fácil,
quando se tem palavras em mente
que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes
o que realmente queremos dizer,
e quanto queremos dizer...

Fácil é julgar pessoas que
estão sendo expostas
pelas circunstâncias.

Difícil é encontrar
e refletir sobre os seus erros,
ou tentar fazer diferente algo
que já fez muito errado.

Fácil é ser colega,
fazer companhia a alguém,
dizer o que ele deseja ouvir.

Difícil é ser amigo,
para todas as horas
e dizer sempre a verdade
quando for preciso.
E com confiança no que diz.


Fácil é analisar a situação alheia
e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar a situação
e saber o que fazer,
ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência,
quando algo o deixa irritado.
"Difícil é expressar o seu amor a alguém
que realmente te conhece,
te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais"...

[Extraído de PPS, intitulado:‘Eterno’; (autor desconhecido). Formatado por: Orlei Antonio. E-mail: odossa@hotmail.com].
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).