Estrelinhas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

OS ANJOS SE MOVEM RÁPIDO COMO O PENSAMENTO. (‘A Física dos Anjos’ - Rupert Sheldrake e Matthew Fox).

 
“O espaço da alma é imensamente grande e pleno de realidade viva. Sobre suas fronteiras paira o mistério da matéria e do espírito; ou, ainda, o dos sentidos. Eis o que constitui, para mim, os limites dentro dos quais posso formular minha experiência”... (Carl Jung). [Cf. ‘Memórias’, p. 322/23. Nova Fronteira. 1986].
INTROITOS:
V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde a tessitura de seu corpo físico!
(Clic): "O Anjo da Guarda de seu nascimento". (Monica Buonfiglio).
(E tb.): 'OS ANJOS GUARDIÕES'.
Clic tb.: 'Conecte com Seu Anjo Guardião' - (Linda Georgian).

"Para quem sabe que nada sabe", acesse: anjosensinosluz.blogspot.com -/
(Clic): 'A HISTÓRIA DOS DOZE SIGNOS DO ZODÍACO'.
Conheça Nosso Pequeno Mundo: 'O Pálido Ponto Azul' - (Vídeo legendado).
E veja: 'O Homem Que Plantava Árvores' - História real. (Video premiado, legendado).
VEJA tb. (Clic): 'A Mecânica Quântica do Cérebro' - (Quem Somos Nós?).
LEIA (Clic): 'O PODER DO CORAÇÃO'.
(Clic): 'A CRISE ATUAL DE CONSCIÊNCIA E AS PREVISÕES MAYAS 2012-2032'.

Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo humano refletem um só Todo. Por isso, Hermes Trismegistos disse: Assim como em cima, é embaixo... (Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.

Processo de Autoconscientização. V. pode curar a si mesmo. Aplique e mude a vida! (Clic): Processo havaiano - Ho’oponopono.

Astrologia Real & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico".   (Oscar Quiroga).
(Clic): Astrologia Real (Quiroga).

(Clic): 'NADA NA VIDA É POR ACASO'.

V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Lua Cheia de Buda. (Quiroga).
Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).
(Clic): Qual a fase da Lua hoje?

V. quer vir à praia em Rio das Ostras? Veja:
(Clic): Meteorologia local e Mapa dos Arredores.
Clic tb.: Últimas Notícias Google. 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

'A FÍSICA DOS ANJOS' (Rupert Sheldrake e Matthew Fox).
“Os anjos não têm asas como os pássaros, mas voam muito mais rapidamente, na mesma velocidade em que viajam os pensamentos humanos”. (Hildegard von Bingen).

Os Anjos se Movem Tão Rápido Quanto o Pensamento.(Rupert Sheldrake e Matthew Fox).Rupert Sheldrake: “Estamos acostumados com a imagem de anjos com asas, e esta é uma representação muito antiga, encontrada em muitas tradições.




Existem espíritos alados no xamanismo; no Egito, na Babilônia e Suméria; no hinduísmo, no budismo e tradições no mundo todo. Essa concepção está provavelmente relacionada à velocidade, a movimentação e à liberdade dos pássaros, à sensação de voar que se experimenta nos sonhos e à experiência xamânica de voar em transe.

Mas aqui Hildegard está dizendo que isso é apenas uma imagem; é uma indicação do fato de que os anjos podem se mover muito rapidamente. O vôo é a forma mais livre e veloz de movimento. Por isso, as asas dos anjos retratadas em tantos quadros são, na verdade, uma imagem da capacidade de execução de movimentos livres e rápidos.

Hildegard vai além dessa imagem comum: os anjos se movem tão rapidamente quanto o pensamento. Mesmo hoje, esta ainda é a melhor metáfora.

Não conhecemos a velocidade com que os pensamentos viajam. Se eu telefonar para alguém na Austrália, posso transmitir um pensamento a essa pessoa com a velocidade da luz. Mas talvez os pensamentos sejam ainda mais rápidos que isso.

Se olhar para uma estrela distante, sinto uma sensação de que meus pensamentos se estendem para tocá-la, movendo-se por distâncias literalmente astronômicas com a maior velocidade.

Mattthew: Ao ouvi-lo falar dessa forma, o sentimento que me toca é o de esperança. Existem seres no universo que podem alcançar as coisas muito rapidamente. E estamos entre eles. Podemos, como você diz, falar e imaginar coisas quase com a mesma velocidade da luz.

Isso alenta a esperança de podermos mudar o pensamento para melhor, e não só para o pior, a uma velocidade que cure nossos corpos e mentes em tempo para louvarmos a vida e o planeta, em vez de destruí-los.

Rupert: No reino humano, saber se o pensamento consegue ou não se mover à velocidade da luz não é uma questão importante. Você precisaria de instrumentos de medição com a sensibilidade de microssegundos para conseguir detectar se um pensamento transmitido telepaticamente pode alcançar a Austrália antes de uma chamada telefônica. Mas esta se torna uma questão interessante em relação aos anjos no cosmo. 

Nossa galáxia, por exemplo, está a 100 mil anos-luz, aproximadamente. Então, um pensamento angélico, se movido à velocidade da luz, levaria 100 mil anos para atravessar a galáxia de um extremo ao outro.

Matthew: Bem isso é muito importante. O tamanho expandido do universo, penso eu, aumenta o número de legiões de anjos trabalhando. Sei que, na Suíça, vive uma mulher que sente a presença dos anjos, e ela diz que eles demoram de quatro a cinco dias para chegar lá.

Rupert: Vêm de onde?
Matthew: De onde quer que estejam. Ela os escuta quando estão chegando, eles vêm cantando e ensinam a ela esses cânticos, os quais transcreve, mesmo não tendo formação musical. Mas, ela os ouve aproximando e eles demoram de quatro a cinco dias para chegar.

Rupert: Se viajassem à velocidade da luz, estariam mais limitados. A estrela mais próxima do sistema solar está a quatro anos-luz de distância, e muitas das estrelas que vemos estão distantes centenas de anos-luz. 

Comunicar-se à velocidade da luz com espíritos ligados a essas estrelas exigiria um tempo muito mais longo do que o tempo de uma vida de um ser humano, e, para estrelas mais distantes, demandaria mais tempo que toda a história da civilização. Então, se existe qualquer forma de comunicação entre nós e as estrelas e galáxias distantes, ela deve ser mais rápida do que a velocidade da luz.

Matthew: Então existem muitos anjos por aí que nunca iremos encontrar nesta vida.

Rupert: Depende da velocidade do pensamento angélico, que Hildegard deixa em aberto. E a pergunta, hoje, continua igualmente sem resposta. Não podemos dizer que houve avanços importantes na compreensão do movimento angélico ou da velocidade do pensamento desde a época de Hildegard.

Matthew: Mas houve avanço em termos de tamanho do universo, e por isso a questão tem sido ampliada.

Rupert: “Sim, ela se torna uma questão mais urgente, mais relevante”...
[Cf. ‘A Física dos Anjos’, p. 141/2.  Matthew Fox e Rupert Sheldrake. Editora Aleph. 2008].