Estrelinhas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

'O TESOURO ESCONDIDO' - (Uma Historinha Real Contada por Joseph Campbell).



O Poder do Mito’, extraordinária obra de Joseph Campbell, fez surgir enorme interesse pelos mitos dos povos e influenciou pessoas no mundo todo. Campbell via na mitologia a música do universo, música das esferas”... O Tesouro Escondido nos mostra porque devemos prestar atenção aos sonhos vívidos, especialmente aos repetitivos, que podem revelar mensagens angelicais provindas de nosso Self’ (Si-mesmo), ou Deus-em-nós’ -, que recebe variados nomes nas religiões dos homens... (Carlos Campos de Raphael).
  
SELECT THE LANGUAGE! - SELECIONE O IDIOMA -

  Saiba qual Anjo Guardião o acompanha desde o seu nascimento!

[*] Quando nosso Ser interior imortal ('Self') (representado pela criança divina), adentra uma veste humana feminina ou masculina, esquece a origem celeste e o propósito de sua descida ao mundo espaço-tempo. Um Anjo Guardião, porém nos acompanha e protege desde o nosso nascimento físico... Ninguém nasce num certo dia e hora ao Acaso; e as características do Anjo Guardião de seu natalício podem revelar a missão e/ou lições de vida que, antes de nascer, nossa Alma-Espírito escolheu experienciar neste campo quântico das possibilidades’, onde pode exercitar o livre-arbítrio para expandir sua Consciência Cósmica... (Carlos Campos de Raphael).

Você Aniversaria Hoje? Click nos Anjinhos!

Aniversariantes de 04 de Agosto/11 de Agosto - São protegidos pela categoria angelical ‘Anjos’: Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Gabriel. [*]
“Categoria angelical, da qual Deus mais se utiliza para efetuar milagres, fazendo com que a humanidade evolua através de experimentos e experiências de vida”... (Anjos Cabalísticos, p. 151. Monica Buonfiglio. 

Aniversariantes de 12 de Agosto - Gênios da Humanidade
Resultado de imagem para deus Rá, principal divindade egípcia
São protegidos pelo deus Rá, principal divindade egípcia, surgida sob a forma de Benu, a ave Fênix que ressurge das cinzas. Representado com uma coroa com um olho na frente, na forma da serpente - Uraes. Responsável pela organização das forças das salamandras.  (Anjos Cabalísticos, p. 28. Monica Buonfiglio.


Aniversariantes de 13 de Agosto/20 de Agosto - Protegidos pela categoria angelical Serafins’: são Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Metatron. [*]

Resultado de imagem para Angel Oracle Cards Doreen Virtue - Anjo Metatron
“Categoria angelical, Serafins: Apesar de saber que Anjo não tem idade ou sexo, eu diria que os Serafins são os mais 'velhos' e mais 'responsáveis' de todos os Anjos. A captação energética desta qualidade é muito elevada”...  (Anjos Cabalísticos, p. 50. Monica Buonfiglio).

Tipo de personalidade de SerafinsO Arcanjo Metatron é o Príncipe dos Serafins. Ele governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e a supremacia. São os Anjos mais próximos de Deus. São os mais sábios e "responsáveis". Eles circundam o trono sagrado. Dizem que a canção dos Serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas. São os Anjos do Amor e da Luz...  (viverempaz.com/].

O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico. (*)
(*) Anjo ‘VEHUIAH. Categoria angelical ‘Serafins. Príncipe-Arcanjo: ‘Metatron. Protege quem nasceu hoje, 13/Ago., 25/Out., 06/Jan., 20/Março e 01/Junho. Carta do Tarot: A Justiça. Número de sorte: 08. Mês de mudança: Agosto. Planeta: Marte. Hora: 00:00 às 00:20 da meia noite. Salmo: 3. “Anjo Vehuiah: Invoca-se este anjo para empreender e executar as coisas mais difíceis obtendo clareza de mente e facilidade de aprendizado. Quem nasce sob esta proteção é extremamente curioso e está sempre em busca da verdade. Interiormente é equilibrado e sabe o potencial de cura que tem nas mãos. Seu plano astral o protege, fazendo-o interessar-se pelos mais diversos assuntos. Astuto, carismático e amigo, consegue trazer reconciliação entre as pessoas. Tem o dom de apaziguar situações complicadas. Extremamente amoroso, preocupa-se muito com a família que procura manter unida. Vive rodeado de amigos sinceros. Procura sempre auxiliar as pessoas que o cercam e retribui os benefícios que prestam. Bem humorado, encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. É dotado de um espírito sutil e astucioso. Executa as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Inventor e criativo, é um artista inspirado. Está na matéria para ser precursor de um novo mundo. Tem facilidade para a escrita e a oratória, por isso há propensão para a vida política. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições, disputando-as sempre com generosidade, mas sempre batendo todos os recordes. Entende que os momentos difíceis acontecem para que haja crescimento. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá frequentar a alta sociedade... Saiba mais: Anjo Vehuiah & SerafinsVeja também: 'O Anjo de seu Signo'...

 (*) “SERAFINS”: Tradicionalmente, vê-se a Hierarquia Angelical como tendo nove categorias, cada uma com nove Anjos; oito orientados por um nono de categoria superior, um Arcanjo. O Príncipe-Arcanjo da categoria 'Serafins' é Metatron. Tipo de Personalidade de 'Serafins'As pessoas regidas pelos Serafins são pessoas maduras, sábias, ternas. Ponderadas e intuitivas, têm forte ligação com Deus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. São confortadoras, transmitem segurança e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização) e gostam de, nesse sentido, ajudar todos que dela necessitem. São caridosas, de coração generoso. Adoram conhecer o futuro e têm fascínio pelo desconhecido, pelo misterioso. A maioria dessas pessoas são místicas, sentem-se atraídas pelo sobrenatural e pelos encantos da magia... Saiba mais: Anjo  Mehiel & Arcanjos’. [Extratos do site:
INTROITO
Existe um ‘tesouro escondido’ dentro de cada um de nós, que muitas vezes faz aflorar mensagens significativas, através dos Anjos Guardiães, instrumentos de nosso Ser interior, imortal (Self)...

Em fins de 1995, residindo então em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, acordei de madrugada após um sonho vívido. Sonhei estar no alto de um pico montanhoso, desconhecido, quando se aproximou uma jovem de feições angelicais dizendo-me que se completara nosso ciclo em São Paulo, e chegara a hora de retornar ao Rio de Janeiro.

Ela salientou que naquele lugar havia uma casa reservada para nós. Descemos juntos a montanha para que ela me mostrasse a casa, e à pudesse reconhecê-la mais tarde. Adentramos nela até uma varanda alta, com vista para um vale entre montanhas. Eu via os telhados das casas logo abaixo de nós, e a minha 'esquerda' um pico luminoso...
No café da manhã daquele dia, contei a mensagem do sonho a minha esposa, dizendo-lhe não saber em que lugar ficava àquela casa, mas as altas montanhas lembrava-me a região de Nova Friburgo.

E num impulso íntimo perguntei se ela aceitava vender nosso apartamento, com bela vista para a Serra do Mar, e irmos morar em Nova Friburgo, onde seus pais austríacos vieram residir no Brasil... E acendeu uma luz no olhar dela, que me antecipou sua resposta.

Vendido o apartamento, fui em fevereiro de 1996 procurar outro no centro de Friburgo, e achei um com bela vista para as três montanhas graníticas 'Santa Catarina'. Em meados de 1999, senti o impulso íntimo para conhecermos a região de Lumiar, e de lá subimos para São Pedro da Serra...
Quando adentramos a pequena praça central, minha esposa que era sensitiva, chamou-me a atenção para a forte energia espiritual que pairava sobre a cidadezinha. Subindo pela rua principal, vi a nossa direita uma estradinha de terra indo na direção por trás de um pico montanhoso, e fomos parar diante de um alto paredão rochoso. 

Era dali que provinha a energia especial e, ficamos pasmos, ao ver que era a mesma energia espiritual que nós sentíramos nas duas vezes que visitamos o Pico de Montségur, no Sul da França!
Descemos de lá, e veio o impulso de ir até o fim da cidade, onde dava início uma estradinha rural. Um quarteirão adiante, numa esquina de uma ruazinha que subia a direita da estrada, havia uma placa:  Aluga-se uma casa para Temporada. Por curiosidade, parei o carro ao lado da casa, mas logo o proprietário veio para conhecê-la.

Era uma casa simples, entrava-se pela cozinha, dois quartos e uma sala com alta varanda voltada para a estrada. Ao chegar ali vi os telhados das casas abaixo de nós, à frente um vale entre montanhas e a nossa esquerda um pico majestoso. Foi para mim um choque, que me emociona até hoje!
Era o pico montanhoso de onde acabáramos de descer, e o reconheci como o pico luminoso mostrado em sonhos em 1995. Aluguei de imediato a casa. Ali pudemos acompanhar o alinhamento estelar que ocorreu entre 11 a 18.08.1999. Em 17.02.2001, meu Anjo Guardião passou a comunicar-se comigo através de sinais, sonhos e intuições.

E soube quem me dera a importante mensagem, naquele sonho vívido três anos antes, fôra meu Anjo Guardião na forma feminina, para mostrar-me a casa onde entraria em contato direto comigo num dia sob sua proteção: Nada acontece por Acaso em nossas vidas’!
Por fim, conhecemos a metáfora do Anjo da Guarda. Trata-se de nosso sacerdote interior, nosso guia espiritual - a graça da Alma -, que conhece todo o itinerário da nossa jornada pela vida... Além disso, ele nos proporciona sincronicidade, sonhos, intuições, surtos de imaginação, criatividade espontânea, súbitos despertares e outros milagres”... (Milagres Inesperados, p. 16. David Richo. Pensamento. [Título original: ‘Unexpected Miracles]. (Carlos Campos de Raphael).
   
‘O Tesouro Escondido’ - (Historinha real, contada por Joseph Campbell).
Certa noite, o devoto e fiel rabino Eisik teve um sonho, no qual lhe era dito que fizesse uma longa viagem até Praga, capital da Boêmia [hoje República Tcheca], para descobrir um tesouro escondido, enterrado sob a ponte principal que levava ao castelo do rei...

Surpreso, o rabino adiou a partida. Mas o sonho repetiu-se por mais duas vezes. E depois do terceiro aviso, reuniu coragem e iniciou a jornada.

Chegando à cidade que era seu destino, o rabino Eisik viu que sentinelas guardavam a ponte dia e noite; e não se atreveu, portanto, a fazer nenhuma escavação.


Limitava-se a voltar a cada manhã e a perambular até o anoitecer. Ficava a olhar a ponte, observando as sentinelas e examinando, sem tentar coisa alguma, a alvenaria e o solo.

Por fim, o capitão dos guardas, curioso com a insistente presença do ancião, aproximou-se e perguntou-lhe com gentileza se perdera alguma coisa ou se esperava alguém. Era um capitão simpático, apesar de seu bigode feroz, e Eisik sentiu afeição por ele. O rabino, com simplicidade confiante, contou-lhe então o sonho, e o oficial recuou um passo, rindo:
És, na verdade, um pobre homem! – disse-lhe o capitão. Gastaste os sapatos nessa longa caminhada só por causa de um sonho?
Quem, sendo sensato, acreditaria em sonhos?...

Olha, se eu acreditasse neles, estaria fazendo o contrário do que faço neste preciso momento. Teria feito uma peregrinação tão tola quanto a tua, com a diferença de que tomaria a direção oposta, mas, sem dúvida, chegando a um resultado igual. Deixa-me contar-te o meu sonho.

– Sonhei com uma voz, que me falou de Cracóvia - disse o oficial cristão da guarda boêmia. Ordenou-me que fosse até lá procurar um grande tesouro na casa de um rabino chamado Eisik, filho de Jekel! – riu-se de novo o capitão, com um brilho no olhar, concluindo:
– Imagina só, ir até Cracóvia e pôr abaixo as paredes de todas as casas do gueto, onde o nome de metade dos homens é Eisik e da outra metade Jekel! Eisik, filho de Jekel, além de tudo! – e ria sem parar dessa inacreditável pilhéria.

O modesto rabino, porém ouviu-o com ansiedade; agradeceu ao amigo estrangeiro e, despedindo-se com uma grande mesura, voltou apressado ao lar distante. 

Escavou um canto esquecido da sua casa e descobriu o tesouro, que o livrou da miséria. Construiu, então, com parte do dinheiro, uma casa de orações que até hoje leva o seu nome”...
Imagem relacionada
[Fonte: ‘Mitos e Símbolos na Arte e Civilização da Índia’, p.176/9, Heinrich Zimmer/Joseph Campbell. Ed. Palas Athena, 1989/ Repasses de anjosensinosluz.blogspot.com/ portaldeanjos.blogspot.com/].

Vídeo: Você que Veio das Estrela - (Poema. Wagner Borges) 
[Wagner Borges. Repasse de portaldeanjos.blogspot.com/].



Ame os Animais! 
Adote um animal de rua!

Os animais são nossos pequenos companheiros de jornada na vida, e também criaturas de Deus: Adote um animal de rua e os Anjos o abençoarão! (Carlos Campos de Raphael).




 Gostou do Texto?
Repasse então aos seus Amigos!

Seja você também um ‘Anjo Portador da Luz!