Estrelinhas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

'A EXPERIÊNCIA MÍSTICA DO AMOR'. RUMI.



 Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido! 

(*) "Somos caminhantes das estrelas... Seres espirituais vivendo experiências numa veste humana". (Sabedoria Maya).  Ninguém nasce ao acaso num certo dia e hora, como indica seu mapa astrológico e o 'Oráculo dos Anjos'... A consciência da Alma-Espírito, porém esquece a missão ou lições de vida que escolheu experienciar no 'campo quântico de possibilidades', ao adentrar uma veste feminina ou masculina do mundo espaço-tempo. No entanto, as características do Anjo da Guarda que acompanha você desde o início do processo de nascimento físico, podem revelar as qualidades que o ser interior traz de vidas passadas e potencialidades que escolheu experienciar para expandir a consciência cósmica do 'Self' imortal -, figurado às vezes como 'criança divina'... 

NOTE BEM: Embora a infância seja antes escolhida a nível da Alma e/ou fator kármico, temos a opção de mudar o roteiro na adolescência ou vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'... Karma, no sânscrito, significa 'escolha e ação'. As escolhas e atos de hoje determinam nosso destino benéfico ou maléfico de amanhã, e nenhum Deus fora de nós: "O que homem semear, isso colherá" - é lei universalLembre-se: "Ninguém nasce para sofrer. Nasce para aprender! (Campos de Raphael). 

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos! 
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!


O verdadeiro Amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem"... (Saint-Exupéry). 

"A música é tão indefinível que deve ser recriada cada vez que se deseja apreciá-la, e tem o poder de falar a todos os seres humanos... Aumenta nossas alegrias e conforta [a alma] de nossas mais profundas tristezas. Pode acalmar a paixão de uma natureza selvagem e despertar a bravura no maior covarde; é o fator mais conhecido pelo homem"... (Comentário de Max Heindel sobre o 'Parsifal' de Wagner).

Escolha abaixo uma música. Minimize e a ouça durante a leitura:

Anjo Guardião do Dia: 'LEHAHIAH' 34º Gênio. Categoria: 'Potencias'. Príncipe-Arcanjo: Tsadkiel. (Uriel). Categoria angelical dos anjos guardiões dos animais. Eles protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas no Universo... O Anjo 'Lehahiah' protege quem nasce hoje 15/Set., 27/Nov., 08/Fev., 22/Abril e 04 de Julho. Carta do Tarot: A Roda da Fortuna. Número de sorte: 10. Mês de mudança: Outubro. Planeta: Saturno. Hora: 11:00 às 11:20 da manhã. Salmo: 130... "Este anjo protege as pessoas coroadas pelo Amor divino e mantém a paz, a harmonia e inteligência"... Características pessoais: Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações. Pacificador inspirado, pessoa de bem, terá a simpatia de todos, porque adora resolver problemas, sempre aconselhando e apoiando. Será um bom trabalhador, rendendo mais em cargos de comando. Sua aura de confiança, atrairá as pessoas influentes que o convidarão a trabalhar. Suas atitudes serão firmes, com altos princípios morais, bondade e hospitalidade... Deverá sempre aprofundar-se em todos os assuntos que lhe interessam, caso contrário, correrá o risco de acomodar-se ou terá sempre conhecimento superficial sobre tudo. Profundamente emocional, transfere aos filhos o amor recebido dos pais. Poderá ser um mecenas das artes, principalmente da música, pois apesar de seu talento musical, dificilmente será praticante. Terá dons paranormais armazenados no inconsciente, que poderão ser liberados na prática da telepatia e clarividência. Limpeza perfeita será uma de suas preocupações, pois sabe que os miasmas negativos ficam impregnados na sujeira ou em objetos quebrados". [Os miasmas astrais tendem a atrair forças do baixo astral e pensamentos negativos]. "Para que a vida transcorra sem grandes obstáculos é necessário que tudo esteja em ordem  e nada em deterioração"... Para saber mais (Click):  ‘Anjo da Guarda de seu Nascimento’ – Monica Buonfiglio. [Fonte: 'Anjos Cabalísticos',  p. 103/104. Monica Buonfiglio].

"Rumi (1207-1273), o maior dos místicos islâmicos e extraordinário poeta do Amor, nasceu no Afeganistão. Era um erudito professor de teologia, zeloso nos exercícios espirituais. Tudo mudou quando se encontrou com a figura misteriosa e fascinante do monge errante Shams de Tabriz. Como se diz na tradição sufi, foi "um encontro entre dois oceanos".


Esse mestre misterioso iniciou Rumi na experiência mística do amor. Seu reconhecimento foi tão grande que lhe dedicou todo um livro com 3.230 versos o 'Divan de Shams de Tabriz'. 

Divan significa coleção de poemas. A efusão do amor em Rumi é tão avassaladora que abraça tudo, o universo, a natureza, as pessoas e principalmente Deus...
"No fundo trata-se do único movimento do Amor que não conhece divisões, mas que enlaça todas as coisas numa unidade última e radical, tão bem expressa no poema 'Eu sou Tu': "Tu, que conheces Jalal ud-Din (nome de Rumi). Tu, o Um em tudo, diz quem sou. Diz: eu sou Tu". Ou o outro:" De mim não resta senão um nome, todo o resto é Ele".

Essa experiência de união amorosa foi tão inspiradora que fez Rumi produzir uma obra de 40.000 versos. Famosos são o 'Masnavi' (poemas de cunho reflexivo-teológico), 'Rubai-yat' (Canção de amor por Deus) e o já citado 'Divan de Tabriz'.

Próprio da experiência místico-amorosa é a embriagues do amor que faz do místico um "louco de Deus", como eram São Francisco de Assis, Santa Tereza d’Avila, Santa Xênia da Rússia e também Rumi. Num poema do 'Rubai-yat' diz: "hoje eu não estou ébrio, sou os milhares de ébrios da terra. Eu estou louco e amo todos os loucos, hoje"...
"Como expressão dessa loucura divina inventou a sama, a dança extática. Trata-se de dançar girando em torno de si e ao redor de um eixo que representa o sol. Cada dervixe girante, assim se chamam os dançantes, se sente como um planeta girando ao redor do sol que é Deus".

Dificilmente na história da mística universal encontramos poemas de amor com tal imediatez, sensibilidade e paixão que aqueles escritos pelo islâmico Rumi. É como uma fuga de mil motivos que vão e vêm sem cessar...

Um poema do 'Rubai-yat' canta: "Tu, único sol, vem! Sem Ti as flores murcham, vem! Sem Ti o mundo não é senão pó e cinza. Este banquete e esta alegria, sem Ti, são totalmente vazios, vem!".
"Um dos mais belos poemas, por sua densidade amorosa, me parece ser este, tirado do 'Rubai-yat': "O teu Amor veio até meu coração e partiu feliz. Depois retornou, vestiu a veste do Amor, mas mais uma vez foi embora. Timidamente lhe supliquei que ficasse comigo ao menos por alguns dias. Ele se sentou junto a mim e se esqueceu de partir".

A mística desafia a razão analítica. Ela a ultrapassa porque expressa a dimensão do espírito, aquele momento em que o ser humano se descobre a si mesmo como parte de um Todo, como projeto infinito e mistério abissal inexprimível.

Bem notava o filósofo e matemático Ludwig Wittgenstein na proposição VI de seu 'Tractatus logico-philosophicus': "O inexprimível se mostra, é o místico". E termina na proposição VII com esta frase lapidar: "Sobre o que não podemos falar, devemos calar"...
"É o que fazem os místicos. Guardam o nobre silêncio ou então cantam como fez Rumi, mas de um modo tal que a palavra nos conduz ao silêncio reverente"...

[Fonte: 'O Canto da Unidade'. Leonardo Boff. Repassado por,
http://katiabueno.blogspot.com.br/2010/04/experiencia-mistica-do-amor.html/ e https://portaldeanjos.blogspot.com/].

'
(‘Click on Angel’)   
 Doze sinais da presença dos Anjos!

Veja também:
     


Você está atravessando algum momento difícil?
Conheça então esta mensagem confortadora: 

https://www.youtube.com/watch?v=VT5SLi-JjiY



25 de jan de 2012 - Vídeo enviado por Se Alencar
'Tudo Passa' 


Veja também:

NINGUÉM SE ENCONTRA POR ACASO

"DECODIFICANDO O OVO CÓSMICO" 


https://www.youtube.com/watch?v=ZcYedruM5bg
22 de jun de 2016 - Vídeo enviado por Documentários Online

('Alienígenas do Passado' - T9 EP 06) - Episódio 06
'Decodificando o Ovo Cósmico'

[PARA VER EM "TELA CHEIA", CLICK NA SETA DO LADO DIREITO DO VÍDEO] 
Somos todos partículas infinitesimais da Suprema Inteligência, que se manifesta por trás de miríades de formas no Universo, como ondas e partículas quânticas... Pena que nosso ego e sua consciência separatista deixe de perceber sua insignificância diante desse Todo. Nosso Ser Essencial, porém, sabe que é Amor e parte intrínseca de toda vida inteligente que aqui se manifesta. Precisamos apenas despertar, reconectar e interagir com esse Amor Divino dentro de nós! Só então poderemos, “mudar o mundo quando mudarmos a nós mesmos” – Laotse. (Campos de Raphael).

'O CHAMADO' - (Parte I)

"Dicas dos Anjos", para ampliar a consciência:
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma! 


Veja também




A Dança simboliza o Eterno Fluxo da Vida! 

Estar vivo é, pois, uma oportunidade gloriosa! Então... 


Física Quântica & Novas Formas de Olhar -
(Lynn McTaggart) 

Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri). 

Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura': 
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?! 

https://www.youtube.com/watch?v=NygPgMTEmcE




14 de dez de 2012 - Vídeo enviado por Anderson Santos
Excelente Palestra do Dr. Lair Ribeiro que explica diversas causas da Doenças co-relacionadas a sua alimenteação...

 'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio no organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
                                     6º. 'Flúor & Morte lenta. Veneno de cada dia'.


AUTOCONSCIENTIZAÇÃO. PROCESSO DE CURA & MEIO AMBIENTE 

'Click on the Angel' e conheça também:
https://anjosesinosluz.blogspot.com/  
   "A Luz em Mim, Saúda a Divindade em Ti!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael). 
[Editado. em 15 de setembro de 2016 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro ]