Estrelinhas

terça-feira, 23 de abril de 2013

DENGUE - RECEITA DE REPELENTE CASEIRO - (Ioshiko Nobukuni).

Guardião do Dia: Anjo Cavakiah. Protege nascidos em 23/04, 05/07, 16/09, 28/11 e 09/02. Sob sua influência, pode-se vir a ser um grande colaborador para o bem-estar social, às vezes à custa do sacrifício de interesses pessoais. Favorece assuntos ligados a medicina e à espiritualidade. Saiba mais: Cavakiah (Chavakiah) - 35º Anjo da categoria Potências.
 
“Ninguém nasce para sofrer; nasce para aprender”. (Campos de Raphael). 
DICAS DE SAÚDE: Dores de coluna, calcificação, artrite, pedras nos rins?!  CURE-SE: Cloreto de Magnésio - Dr. Luiz Moura.
Dosagem. Cloreto de Magnésio. 
Auto-hemoterapia: "Poder de cura do sangue!
"
Reportagem de o 'Domingo Espetacular'.
Vídeos em destaque - A Canção do Senhor:
A Sabedoria do Bhagavad Gita. Belas imagens.  

ATENÇÃO: FALA-SE NO RIO DE JANEIRO QUE SE ESPERA A MAIOR INCIDÊNCIA DE DENGUE EM 2013. ENTÃO VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.
RECEITA DE REPELENTE CASEIRO

Basta umas gotinhas nos braços e nas pernas.

Estou repassando esta receita, por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que se arrasta e vem adoecendo tantas pessoas. Com tanta chuva, está sendo praticamente impossível controlar poças d'água e criadouros, como sabem. Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo.
 
Em contato com pessoas, tenho notado que elas não se protegem, e reclamam que suas crianças estão cheias de picadas.


Este repelente caseiro é fácil de preparar em casa com ingredientes de grande disponibilidade; e além de econômico, seu aroma é também agradável.

 

Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo. Já distribuí 500 frascos e continuo. Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, e devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abrangê-los.

Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo a prepará-lo e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente.

Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, dificultando assim, a proliferação. Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?
 
RECEITA DE REPELENTE CASEIRO

Componentes: - 1/2 litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
- 1 vidro de óleo de bebê (100 ml).
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias, agitando duas vezes ao dia (manhã e tarde).
 
Coloque depois o óleo corporal (pode ser também de amêndoas, camomila, erva-doce, aloé vera). Passe uma gota nos braços e outra nas pernas e o mosquito foge do cômodo.
 
O repelente evita que o mosquito sugue nosso sangue, e assim, ele não consegue maturar os ovos, atrapalha a postura, e vai diminuindo sua proliferação.
O cravo espanta as formigas da cozinha e até dos equipamentos eletrônicos; afugenta também as pulgas dos animais. 

A comunidade toda deve usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti! (Ioshiko Nobukuni - Sobrevivente da dengue hemorrágica).
 
 
DEPOIMENTO: "Aqui em casa sempre temos este preparado. Minha filha usava quando fazia trabalho de campo para o mestrado em Biologia e tinha que passar a noite no mangue"... 
 
 Quando eu faço, coloco bastante cravo para ficar mais forte. Acho que 10 gramas ainda é pouco. O óleo deve ser misturado só depois que os cravos estiverem bem curtidos no álcool e serve para fixar na pele.

“Usamos o repelente quando vamos passear, pescar ou em qualquer ocasião em que se faça necessário. Além de eficiente, é muito cheiroso e agradável, e o mosquito desaparece”. (Depoimento de Nair Adelaide).

 
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).