Estrelinhas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

'ABORVENDO A DOR DOS OUTROS' - (Lorna Byrne).

Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!
"Os anjos são encontrados não só em templos cristãos - estão nas sinagogas, nas mesquitas e todos os lugares sagrados. Não importa aos anjos a nossa religião... O islamismo, o judaísmo, o protestantismo, o hinduísmo, catolicismo e todas as religiões deveriam estar sob o mesmo teto. Podemos ter crenças distintas, porém todos temos uma alma, e não há diferença entre a alma muçulmana e a alma cristã. Se pudésemos ver a alma uns dos outros, não estaríamos nos matando por causa das diferentes interpretações sobre Deus"... (Lorna Byrne). ['Anjos em Minha Vida' ,  p. 33. Sextante].

 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) Você talvez se surpreenda ao ver que as qualidades e características do Anjo Guardião de seu natalício, revelam-se no caráter de sua atual personalidade. E podem despertar a reminiscência espiritual da missão e/ou lições de vida que você pré-estabeleceu, a nivel da Alma, para expandir a Consciência Divina, figurada como divina criança: "Somos seres espirituais vivenciando experiências numa forma humana"... Mas ao adentrar uma veste 'feminina' ou 'masculina', a Alma-Espírito esquece sua origem e o que veio vivenciar neste 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e/ou escolhas antes de nascer, existe sempre a livre opçãode mudar o roteiro na adolescência e vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo é aprendizado regido pela Justiça e Amor Divinos: "O que homem semear, isso colherá"... Assim, cada existência traz em si oportunidades de expandir a visão e consciência, propósito maior por trás de nossas vidas no mundo espaço-tempo... (Campos de Raphael).

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”...  (Saint-Exupéry).


Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
 Minimize, reabra o portal e a ouça durante sua leitura:

Anjo do Dia: 'MEHIEL'. 64º Anjo. Categoria: Arcanjos. Príncipe-Arcanjo: Mikael. Protege nascidos em 15/Out., 27/Dez., 10/Março, 22/Maio e 03/Agosto. Carta do Tarot: O Papa. Número de sorte: 05. Mês de mudança: Maio. Planeta: Mercúrio. Hora: 21:00 às 21:20 da noite. Salmo: 32. "Este anjo protege contra a raiva, as inimizades e acidentes causados por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Favorece todos que buscam sabedoria, os professores, os autores e oradores. Influencia aqueles que amam a leitura, as livrarias e todos que comercializam nesta área"... Características pessoais: "Quem nasce sob esta influência, será um tipo excepcional e se distinguirá pela força de vontade para aprender. Tolerante, generoso, compreenderá a todos, deixando bem a vontade as pessoas que estão ao seu lado. Olhará sempre o lado positivo das pessoas e entenderá seus defeitos. Sempre fica com a melhor parte, pois estando bem, cuidará do bem estar de todos. Maduro, tem o intelecto luminoso e corpo perfeito. Entusiasmado e cheio de vitalidade, sabe contrabalançar a razão e a paixão. Adora amar e ser amado, tendo necessidade de possuir e dar afeto, como forma prazeirosa de viver. Protege sempre a família com a enorme força que possui. Poderá algumas vezes parecer ingênuo, porque ao considerar todos como amigos, não percebe a traição. Magoa-se com facilidade, principalmente se for tratado de modo injusto. Será sempre o centro das atenções, pois, além de vestir-se de maneira esplêndida, faz coisas grandiosas como viagens, reuniões ou festas. Está certo quando considera que tudo está a seu favor mesmo em fases de dificuldade. Em sua vida não há lugar para superstições ou crenças em forças do destino"... Profissionalmente: "Poderá obter êxito como jornalista, redator, escritor e relações públicas. Terá facilidade para trabalhar em divulgação ou comercialização de livros"...
                                                                      
Gênio contrário (**): "Domina o convencimento exagerado, a controvérsia, as disputas literárias, as críticas e a megalomania. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá buscar a glória custe o que custar, mesmo sacrificando outras pessoas e desperdiçar sua generosidade com quem não merece"... [Fonte 'Anjos Cablísticos' p. 149/150. Monica Buonfiglio. 1993].

(**) 'Gênio contrário'. [Equivale ao conceito 'sombra' junguiano]. "Jung parte da experiência humana de que temos não apenas lados bons e luminosos, mas também lados sombrios... traços e aspectos obscuros da personalidade (persona, 'máscara', em grego)". Isto explica por que o gênio contrário atua em oposição às qualidades luminosas do anjo da guarda e a alegoria religiosa representarem-no como Satanás ('o opositor') ou Mara (Budismo). "Fazem parte da sombra todas as porções reprimidas, inferiorizadas e culposas de uma pessoa, que a dominam de modo inconsciente e anseiam pela integração à consciência"... O gênio contrário perde seu poder, quando dele nos conscientizamos em nossas ações impulsivas e reações negativas e aprendemos a controlar tais impulsos, integrando-os à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).

'ARCANJOS': [A Cabala fala de nove categorias angelicais, cada qual com 9 Anjos: 8 orientados e regidos por um nono, o Príncipe-Arcanjo, de categoria superior. Mikael (Miguel) é quem rege os 'Arcanjos'. As qualidades a seguir aplicam-se aos que nascem sob influências de 'Arcanjos']: "Categoria responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência... Qualidades gerais da personalidade: "As pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria, são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo o que fazem, para que outra pessoa não tenha que fazê-lo. Lutam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Persistentes, chegam sempre aonde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo"... Trabalho: "Preferem trabalhar sozinhos do que em ambiente descoordenados ou agitados. Precisam colocar em ordem suas mentes, para que tenham ideias admiráveis. Têm facilidade em trabalhar com organizações internacionais, onde podem utilizar seus dons de administração. Gostam de ter uma pessoa forte ao seu lado, colaborador ou mesmo conjuge, pois necessitam de alguém para confiar suas ideias geniais. Não se destacarão de imediato, pois querem construir o sucesso passo a passo. Têm facilidade de adaptação às mudanças, desde que não signifiquem riscos ou prejuízos. Vida de muito conforto, provinda de muito trabalho; projetam o sucesso e o poder no campo social"... Sentimentalmente: "Sua vida afetiva não é levada às fantasias, nem se sentem atraídas por pessoas do tipo sexo fatal ou amantes de luxo; são fiéis, não gostam de aventuras nem de afetos superficiais. Conservam os amigos da adolescência por toda a vida"... Ambiente: "Para ancorar em sua casa, anjos da qualidade 'Arcanjos', necessita da presença de vasos de flores e qualquer variação de folhagem, sendo tudo muito colorido. Talvez por isto apreciam usar na decoração, utensílios do dia-a-dia e roupas com estampas de flores e frutas. Gostam de presentear os amigos com vasos de violeta, rosas ou flores silvestres"... Mestre Ascensionado: "LANTO. Em outras encarnações foi Pitágoras e Confúcio. Ajuda nos estudos. Forte ligação com os Devas - Anjos das grandes árvores e da natureza". [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 138/140. Monica Buonfiglio. 1993].

 
'Absorvendo a Dor dos Outros' - (Lorna Byrne).
 Introito: "Eu saía com Shane para passear três vezes por semana, um pastor-alemão maravilhoso e meu companheiro favorito. E num desses passeios conheci outro anjo especial, que eu chamo de 'Anjo da Árvore' porque é onde sempre me aparece e desde então a vi muitas vezes"...

'Ela' tem todos os tons de verde-esmeralda que você possa imaginar. Parece viver em cada parte da árvore, embora eu consiga distingui-la com muita clareza. Seu cabelo é cacheado e cheio de ondas. Quando se move, todas as partes de seu corpo se movem também, e seus olhos brilham como ouro em pó. Ela estende os braços em minha direção e, ao mesmo tempo, a árvore se move com ela. Conversamos; sua voz parece um sussuro, como se farfalhasse entre as folhas. 

Certo dia, saí para passear com Shane e estávamos quase voltando quando ele começou a latir para uma árvore à esquerda. Como não vi nada, brinquei: 'Por que está latindo?' E foi aí que a vi. Era o 'Anjo da Árvore', e Shane a viu antes de mim! É admirável que os animais vejam os anjos com tanta facilidade"... (Lorna Byrne - 'Anjos em Minha Vida', p. 57/8. Sextante). 

'Absorvendo a Dor dos Outros' - (Lorna Byrne).
 
 "Ás vezes os acontecimentos são trágicos apenas à primeira vista. Foi assim com o acidente que papai sofreu. Ele estava fazendo uma entrega para a distribuidora de combustíveis e se envolveu num acidente"...

A empresa ofereceu uma indenização, mas papai disse que não queria dinheiro,e sim um emprego fixo. No fim, a companhia ofereceu a ele um cargo de gerente num posto de gasolina no centro de Dublin.

Papai tinha duas opões, e sem dúvida os anjos o ajudaram a escolher a melhor. Esse emprego permanente proporcionou estabilidade financeira a meus pais e, finalmente, eles puderam dar entrada na casa própria.

O acidente de papai foi uma bênção disfarçada. Às vezes as pessoas precisam passar por situações difíceis para mudar e para que as coisas mudem em sua vida. Milagres acontecem o tempo todo, só que ninguém presta atenção neles"...
  
A Lição de Amor de Nick - Uma Criança com Câncer Terminal.
"Quando eu era mais nova, os anjos adotavam a forma humana, para que os aceitasse mais facilmente. Os anjos que vejo nem sempre têm asas e quando têm me impressionam: às vezes lembram chamas, e ainda assim possuem contorno e consistência... Os olhos dos anjos de aparência humana constituem uma de suas características mais fascinantes. São intensos, cheios de vida, luz e amor. É como se contivessem a Essência da própria Vida"... (Lorna Byrne).

"Um dia recebi a ligação de uma mulher chamada Josie. Seu filho tinha câncer e ela procurava ajuda. Ela também me pediu que visse outra criança com câncer, de outra familia, e assim marcamos o encontro para a segunda feira seguinte pela manhã"...

Nesse dia, às 10h45 um carro se aproximou do portão. Abri a porta e recebi a família. Trocamos apertos de mãos e, ao nos dirigirmos para a cozinha, o pai disse que se chamava Dermot; sua esposa, Susan; e o filho, Nick... Nós nos sentamos à mesa da cozinha e Nick ficou se distraindo com alguns brinquedos que haviam trazido. Depois de alguns minutos, ele sorriu para mim e disse:

- Pare da falar mãe, deixe Lorna me abençoar e dizer o nome do anjo que vai me ajudar a ficar bom. Aí eu posso ir para o quintal brincar. O pai lhe disse para ser paciente, mas eu respondi que estava tudo bem.

- Farei o seguinte: vou abençoar Nick, impor as mãos sobre ele em oração e indagar o nome de seu anjo. Nick, sente-se no colo do seu pai... E ele fez o que lhe pedi.

- Nick, não há garantia de que seu anjo da guarda me dirá o nome dele. Você vai ter que orar comigo e pedir ao anjo que abra sua mente e seu coração. Quando eu terminar, poderá ir brincar no quintal, para que eu possa conversar com sua mãe e seu pai.

Dei uma olhada nele e pedi a Deus que me mostrasse onde se localizava o câncer. Eu conseguia vê-lo, mas não disse a ninguém onde estava. Era realmente muito agressivo e pensei comigo mesma: 'Oh, Deus, se ele viver será um milagre'...
Ocorreu-me o pensamento de que talvez Nick não devesse viver, que sua missão nesta vida era se aproximar de Deus e conhecer o seu anjo. Também me ocorreu que isso pudesse fazer parte da trajetória de sua família.

À medida que eu orava por Nick, pedindo a Deus que concedesse o milagre de sua cura, seu anjo guardião apareceu por alguns minutos. Disse-me que o milagre não seria concedido e deveria dizer aos pais que aproveitassem cada momento que pudessem com o filho, pois o tempo era precioso. Avisou para não mencionar que o menino morreria, pois eles não suportariam a notícia. E eu deveria dizer ao menino o nome de seu anjo...

Nick permaneceu sentado tranquilamente no colo do pai enquanto eu orava e, quando terminei e o abençoei, ele saltou do colo perguntando: - 'Qual é o nome do meu anjo?'

- Volte para o colo de seu pai para que eu possa lhe dizer o nome e como ele é. Nick, seu anjo da guarda é magnífico. Suas roupas parecem cintilar em todas as cores e ele tem um manto em constante movimento. Ele usa botas verdes brilhantes, do verde mais bonito que já vi. Elas vão até o joelho e têm fivelas quadradas grandes e prateadas. E traz um cinto dourado na cintura com outra fivela prateada... 

Nick ficou sentado no colo do pai completamente imóvel, sem tirar os olhos de mim, dava para ver a emoção dele à medida que eu ía descrevendo o seu anjo.

- Seu cabelo é vermelho como fogo - continuei - e seus olhos são como duas estrelas. Ele tem na mão equerda algo que parece uma espada, mas, na verdade, é uma varinha de luz cintilante; quando você se sentir mal, basta pedir e ele o tocará com a varinha de luz e fará você se sentir melhor...

Nick saltou novamente do colo do pai e perguntou: - 'Posso ir lá fora brincar agora?'
O pai levou o menino até onde meus fihos estavam. Sua mãe, agora sozinha comigo, começou a chorar e perguntou: - O que o anjo disse?

Acho muito difícil quando os pais me perguntam isso e a resposta não é boa. O que posso dizer? Ás vezes reagem questionando: 'O que fiz de errado? Será que cometi algum pecado? Deus está me castigando?' [Questões típicas que a religião secular ocidental impregnou no seu subconsciente]. 

"Precisamos entender que esse é o nosso caminho, a jornada que nossas almas escolheram muito antes de virmos para este mundo. A alma de Nick decidira isso antes de ele nascer. Ela [ou melhor, o ser interior dele] havia escolhido que ele morreria jovem e realizaria tudo o que precisava na infância. As almas de seus pais optaram por perder um filho pequeno, mesmo sem se lembrarem disso. Esquecemos a maior parte das coisas que sabemos e consentimos no momento da concepção".

- Olhe para seu filho - respondi. - Observe a crença e a fé que Nick possui. Ele não tem medo de se curar, nem medo de voltar para Deus. Ouça-o. Ele vai lhe dar muitas lições...

Quando o pai de Nick voltou, conversei com os dois por alguns minutos. Contei a eles que os anjos recomendaram passarem o maior tempo possível com o filho. 

Eu sempre recebia notícias da família. Toda vez que Nick era internado ou passava mal, ele solicitava a pai ou à mãe que me telefonasse para pedir que seu anjo usasse a varinha de luz. Logo depois eles me ligavam contando que a dor cessara.

Nick podia ele mesmo, naturalmente, pedir ajuda de seu anjo da guarda, mas eu descobriria mais tarde que as crianças doentes costumam pedir aos pais que me liguem. Talvez porque isso lhes deixem sentir mais seguras...
Certa vez, quando Nick estava convalescente, disse aos pais que queria me ver. Pediu que eles aguardassem no carro e insistiu para falar comigo a sós. Contou que conversava o tempo todo com seu anjo e que este lhe dissera que em breve o levaria para o Céu.

Nick respondeu que por ele não havia problema, pois já tinha 9 anos. Mas quando contou aos pais que iria para o Céu em breve, eles responderam que não queriam ouvir aquele tipo de conversa. E me disse que a mãe não parava de chorar...

- Vou orar por você agora, abençoá-lo e conversar com Deus e com seu anjo. Perguntarei a eles o que devo dizer a seus pais. E vou pedir aos anjos deles que os ajudem a levar você para o Ceú quando chegar a hora.

Oramos juntos e abençoei Nick. Depois, fomos até o carro e convidei os pais, Dermot e Susan, a entrar, Nossa cadela, Heidi, havia tido filhotes, e Nick brincava alegremente com minha filha Ruth e os cachorrinhos debaixo da árvore no quintal, e sorri ao vê-los. Os pais cobriram Nick de paparicos, mas ele pediu que o deixassem brincando e entrassem para conversar comigo e ouvir o que seu anjo da guarda dissera.

Susan me olhou preocupada ao nos sentarmos na cozinha. Converfsei com eles com muita delicadeza. Contei que Nick me dissera que seu anjo iria levá-lo para o Céu em breve. Pedi a eles que, dentro do posssível, tentassem ser fortes e ouvir o filho, além de passar o máximo de tempo possível com ele dali por diante. Eles choraram abraçados, aos soluços; foi muito comovente.

Por fim, o casal desabafou. Disseram que nos últimos meses Nick andava falando que seu anjo iria levá-lo para o Céu, mas eles não aceitavam a ideia. Estavam envergonhados por Nick precisar de mim para pedir que o escutassem. Abracei os dois abençoando-os, e eles foram embora.

Poucos dias depois, Ruth entrou na cozinha e me disse: - Mamãe, você se lembra daquele menino com quem brinquei no quintal outro dia? Gostei dele. É legal. Como é o nome dele? - Nick, respondi.

- Sei que está doente, mamãe. Mas ele vai ficar bom? - 'Não, respondi. Ele vai para o Céu'...

Vi lágrimas nos olhos de minha filha, que depois disse: - Isso não é justo! Ele é um garoto tão legal!

Dei um forte abraço em minha filha e fiquei segurando-a em meus braços por algum tempo. Depois ela disse que já estava bem e saiu para fazer o dever de casa.

Meses depois, Nick adoeceu gravemente e foi internado várias vezes. Com frequência os pais me ligavam dizendo que o menino pedira minha ajuda para que seu sofrimento acabasse. Sempre acabava e eu agradecia a Deus por aquele milagre.

Um dia, contudo, Susan me ligou para dizer que Nick falecera na noite anterior. Pedi a ela que se lembrasse de que Nick é uma linda alma no Céu e que ele estará ao lado dela quando precisar...
É difícil explicar o efeito que Nick exerceu sobre seus pais e irmãos. Eles perderam um filho e um irmão, no entanto foi como se a doença dele tivesse despertado a família inteira. Nick lhes demonstrou muita compaixão e amor. Parecia que Deus havia brilhado através daquela criança; ele era diferente. De certa forma, era como um anjo, lançando luz sobre todos os que entravam em contato com ele...

Quando vamos a um hospital infantil, vemos crianças gravemente doentes que, apesar disso, estão felizes, cheias de amor. Poucas são amargas ou ressentidas. É como se estivessem ali para nos mostrar sua luz. A sabedoria das crianças é fascinante. Aquelas que sofrem de doenças terminais se tornam muito espiritualizadas e amadurecidas. As crianças são fontes de sabedoria e todos nós deveríamos escutá-las com mais frequência"... [Extraído de 'Anjos em Minha Vida', p. 213/217. Lorna Byrne. Sextante. Título original: 'Anels in My Hair'. Copyright 2008].
(Revisado por http://portaldeanjos.blogspot.com/ - em 17.10.2015].
    

    

E para ampliar a consciência: 
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'

Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart: 

MENSAGEM DE PAZ: 'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]

Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!

 'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
Você sabia?
 "Os gatos curam doenças e protegem de cargas negativas".

E para ampliar a consciência:




PROCESSOS DE CURA, SAÚDE & MEIO AMBIENTE .
1º. ‘Por que sou vegetariano’ - Graham Hill.
2º. 'Um guia prático para montar sua dieta vegetariana com saúde':
'Alimentação saudável sem carne. Dr. Eric Slywitch.

 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'

 Click no 'Coração-de-Luz' e conheça:
   "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado  e repassado em 15 de Outubro de 2015 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro -  ].