Estrelinhas

sábado, 30 de agosto de 2014

DICAS ANGELICAIS DE ALIMENTOS & SUCOS SAUDÁVEIS: + SAÚDE E ENERGIA.



SAUDAÇÃO NAMASTÊ 

'O SER DIVINO EM MIM SAÚDA A DIVINDADE EM VOCÊ!'


(*) "Somos seres espirituais vivendo a experiência humana". Ninguém nasce certo dia e hora ao Acaso, como mostra o mapa astrológico. Esquecemos, porém, a origem de nosso ser interior ao adentrar a veste física, a missão e lições escolhidas para vivenciar numa veste feminina ou masculina. Do mesmo modo, o 'Oráculo do Anjo da Guarda' de seu aniversário pode revelar certas potencialidades que você escolheu experienciar no 'campo quântico de possibilidades', para expandir a consciência do Self imortal, às vezes figurado como 'criança divina'...  NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por escolhas a nível da Alma, fatores kármicos, etc. ['Karma' (escolha e ação) é lei divina universal: "O que o homem semear, isso também colherá". [Gl 6.7], temos sempre a livre opção de mudar o roteiro, na adolescência ou vida adulta: rumo ao 'Bem superior', ou para baixo, o 'mal'. Tudo faz parte do aprendizado. (Campos de Raphael).

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!

 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!



"Anjos do Dia"  Anjo do Dia. 'CALIEL': "Deus pronto a ouvir". Protege nascidos em: 30/08, 11/11, 23/01, 06/04 e 18/06. "Este anjo auxilia nas adversidades, ajuda a conhecer a verdade, a triunfar os inocentes e a confundir as pessoas malvadas. Quem nasce sob esta influência é inteligente, irreverente, carismático e possuir forte magnetismo pessoa. Tem extraordinária intuição quando o assunto se refere a descobrir a verdade,bastanto dum olhar para identificar a verdadeira intenção. Não gosta do que é vago, abstrato, querendo sempre entender tudo em todos os detalhes. Sua lógica será inatacável.  É um verdadeiro 'mago' que consegue realizar milagres, pois sua fé é inabalável. Poderá ter sucesso como advogado, jornalista, escritor e atividades relacionadas à magistratura". Saiba mais: 'Caliel'. 18º Anjo. Categoria 'Tronos'. [Fonte: viverempaz.com].  

(*) “TRONOS”: TRONOS: "Categoria de Anjos que inspira os homens à arte e à beleza. Em geral são representados nas pinturas como sendo Anjos jovens e bonitos, que trazem consigo uma harpa, flauta, cítara ou algum tipo de instrumento musical.  O Anjo Tsaphkiel é o seu Príncipe-Arcanjo e associado à Terra. Tem como simbologia expressar as forças criativas em ação, auxiliando-nos a vislumbrar o provir. As pessoas cuja data de nascimento é regida pelos Tronos são excessivamente sentimentais e estão sempre prontas a ajudar. Uma das características mais marcantes é sua capacidade inata de saber falar sobre qualquer assunto ('Dom da Oratória'), sem erem tido acesso à escolaridade ou não... São apreciadores de oráculos e têm o hábito de consultá-los. Possuem grande facilidade de projeção astral e eliminar, via sonhos, fatos ou acontecimentos ruins que lhes poderiam suceder. [Os eventos começam a tomar forma no campo astral antes de materializar-se no mundo material]. Magoam-se com facilidade e sofrem caladas com determinadas atitudes de pessoas às quais querem bem. São românticas, mas apreciam às vezes ficar sozinhas, ouvindo música ou apenas em silêncio. Sua produtividade no trabalho está diretamente ligada ao seu lado afetivo. Por serem ternas e dóceis, ouvem a voz ao invés da voz da mente,o lado racional". [Fonte: viverempaz.com]. 


VÍDEOS EM DESTAQUE (Clic):


DICAS DE SAÚDE: Dores de coluna, artrite, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio! Depoimento do Dr. Luiz Moura, experiente Clínico:


'DICAS ANGELICAIS DE ALIMENTOS & SUCOS SAUDÁVEIS: + SAÚDE E ENERGIA'.

Os Anjos me disseram: “Passe o seu tempo fazendo atividades que se equiparem as suas intenções mais elevadas”... (Doreen Virtue).


Dicas de Alimentos Saudáveis & Proteínas nos Vegetais.

"Os investigadores afirmam que alguns alimentos estimulam a produção de substâncias como a serotonina, responsável pelo humor das pessoas no seu dia-a-dia".

Relacionamos alguns alimentos, em ordem alfabética, que o ajudam a estar mais calmo e sentir-se mais feliz.

Alface: É rica em fosfato. Se esse mineral faltar no nosso organismo, pode surgir depressão, confusão mental e cansaço.

Bananas: Ajuda a controlar a ansiedade e a ter sono mais tranquilo, dois fatores que diminuem o stress.

Espinafre: Garante o bom funcionamento do sistema nervoso e ajuda a estabilizar a tensão.

Gengibre: É a planta de poder ancestral que, devido às suas propriedades, se diz ser oriundo do Jardim do Éden. Trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares. É saboroso. Conheça o gengibre e aprenda a introduzi-lo nos seus hábitos alimentares.
[Nossas avós ensinavam fazer chá de gengibre com limão, acrescentando mel na xícara (o mel fervido perde propriedades curativas). Reforça o sistema aquecedor do organismo, combate gripes e resfriados. Agora você "embarca" na propaganda farmacêutica e toma analgésicos, contendo uma droga que bloqueia a reação do organismo, mas sem curá-lo... (Campos de Raphael].

Laranja: Alimenta a resistência geral do organismo - sistema imunológico. [Comer os gomos da laranja ao natural é mais saudável que sucos, pois libera as vitaminas e sais minerais dentro de nosso próprio organismo, além de oxigenar o sangue. C. de R.]. 

 Manga: A falta de substâncias nutritivas nesta fruta, como o ferro, o fósforo e o zinco, pode causar apatia e ansiedade (sic)... [No clima quente, porém experimentamos que a manga refresca o organismo, além de conter fibras naturais que favorecem e ajudam a limpar nossos intestinos. C. de R.]. 

 Maracujá: Tem efeito calmante e antidepressivo.

Mel: Estimula a produção de serotonina, substância do cérebro responsável pelo prazer e pela sensação de bem-estar.

Soja: É um grão rico em proteínas, vem do Japonês shoyu e é nativa do sudoeste da Ásia. É considerada uma fonte de proteína completa, isto é, contém quantidades significativas de todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano, através de fontes externas. [Use o shoyu no seu prato de comida, em casa ou no restaurante, ao invés do saleiro. É mais saudável e sem a contraindicação do ‘sal de cozinha’].
  
Tofu: Leite de soja coalhado, encontrado nas variedades cremoso e extra-firme. Pode ser usado em salteados e misturas com condimentos como se fossem ovos ou cozinhado.
As variedades cremosas podem ser batidas para preparar recheios, pastéis e sobremesas. O tofu é uma excelente fonte de proteínas, cálcio e outras vitaminas e minerais. É alimento muito versátil e fácil de preparar, pois o seu sabor extremamente suave permite que absorva rapidamente o dos temperos, molhos ou demais ingredientes usados na sua preparação...
[O tofu é muito utilizado na cozinha tradicional japonesa. Experimentei tofu com inhame cozido, temperado com shoyu, e achei uma delícia... Campos de Raphael].

  A IMPORTÂNCIA DOS CHÁS

Chá Verde: As propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger o organismo dos efeitos nocivos dos radicais livres, tornam esta bebida milenar num alimento aconselhável na dieta diária. O chá verde e o preto contêm flavonoides, um dos tipos de antioxidantes existentes. [É conhecido por facilitar a digestão, após a refeição].

 Chá de Cavalinha: É indicado para osteoporose, acido úrico, anemia, arteriosclerose, ansiedade, bexiga, celulite, estrias, rins, pulmões, o baço, flacidez da pele e músculos, obesidade, pedra na vesícula e rins, pressão alta, retenção de líquidos, reumatismo, stress e também como diurético e desintoxicante...


ERVAS AROMÁTICAS
 As ervas aromáticas devem ser utilizadas frescas, sempre que possível, e o orégano é uma das únicas exceções, visto que têm um aroma ainda melhor depois de secos... A maior parte das ervas pode ser facilmente cultivada”: :

Resultado de imagem para alecrimAlecrim: É digestivo, facilita o esvaziamento da vesícula biliar e é antiflatulento. As suas folhas são usadas em guisados e assados.

Resultado de imagem para coentroCoentro: Antisséptico, antiespasmódico, excitante, estimulante e cicatrizante. Usado em saladas, sopas, arroz, marisco, peixe, carne e molhos.

Resultado de imagem para manjericãoManjericão: Acalma os espasmos digestivos de origem nervosa e as dores de cabeça associadas a uma má digestão. Pode utilizar as suas folhas em sopas e saladas, tempero de carne e peixe... [Extraído de 'As Receitas de Canduxa' - - opoderdosanjos.blogspot.com.br N.B. Adendos entre chaves e outras imagens, Campos de Raphael].

Sucos Frescos para Mais Energia e Saúde:
A hidratação a base de sucos frescos de frutas e hortaliças [feitos e bebidos na hora], oferece ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas necessárias. Além disso, os líquidos sempre são bem-vindos ao organismo. Os sucos ajudam nosso corpo a assimilar os valiosos nutrientes encontrados nos alimentos. Encontradas nos vegetais, frutas e hortaliças, estão as enzimas: catalisadores orgânicos que aumentam a taxa de absorção dos alimentos pelo corpo. A digestão rápida e fácil desses alimentos, possibilitada pelas enzimas, vai lhe dar mais energia e saúde”..
  
[Fonte: http://bit.ly/vegtube/portaldeanjos.blogspot].

Conheça também: 
 
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Atualizado em 26 de março de 2017. Rio das Ostras/Rio de Janeiro. Brazil].