Estrelinhas

quinta-feira, 7 de março de 2019

'A DANÇA CÓSMICA DE SHIVA' - (‘O Tao da Física’. Fritjof Capra.- Despertar Coletivo).


Dança Cósmica: “A física moderna mostra que ritmos e movimento são propriedades essenciais da matéria. Que toda matéria – tanto na Terra como no espaço – está envolvida numa dança cósmica”... ('O Tao da Física'. Fritjof Capra).
   
“A Divindade em mim, saúda Deus em Ti! 

English French German Spain Italian Dutch RussianPortuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
   SELECT THE LANGUAGE! - TRANSLATE - Powered by Google TradutorTradutor
 Ao conseguir se aprofundar cada vez mais em seu mundo interior, atingirá um estado no qual será possível  comunicar-se com seu espírito guardião e espíritos guias no coração”...  (Ryuho Okawa). ['A Essência de Buda. O Caminho da Iluminação’].  Lembrete: “Quando você vem para a Terra, você traz um plano para tentar realizar certas coisas. Nesse plano, você também faz contratos [a nível da Alma] com todas as pessoas na sua vida. Seus pais, maridos, esposas, irmãs, irmãos e seus amigos. Você faz contratos com todas essas pessoas para lhe ajudar na trajetória e nas coisas que você espera realizar nesta vida... Mas você vem para cá e claro, não se lembra. Isso faz parte da coisa toda da Escola Terra... (Dolores Cannon. Vídeo:  As 3 Ondas de Voluntários Encarnados na Terra).(*) A criança divina, quando adentra uma veste feminina ou masculina, esquece sua origem e propósito de descer ao mundo espaço-tempo. Mas, um Anjo Guardião a acompanha e protege desde o seu nascimento na forma física... E as características do Anjo da Guarda pode revelar a missão e/ou lições de vida que escolheu vivenciar neste campo das possibilidades, ao lado daqueles que por laços kármicos, ou seu livre-arbítrio, ligaram-se em vidas passadas... Problemas e crises, constelados pelo Ser interior imortal (Self), abrem oportunidades de expansão da Consciência Cósmica de sua Alma...   (Carlos Campos de Raphael).  










Você Aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!

Música suave aquieta a mente, o coração e atrai a presença dos Anjos! Escolha sua música de fundo para ler os textos:

Mensagem Angelical: “Ouça somente o Amor! 
Evite que o medo afaste ou distraia você de sua missão Divina!

Aniversariantes de 03 a 10 de Março - São protegidos pela categoria ‘Arcanjos’: Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo Mikael (Miguel). Categoria responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os estudos, a sabedoria e   bons relacionamentos,  São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência... (Anjos Cabalísticos. Monica Buonfiglio).
Minha Oração: Agradeço-lhe por caminhar comigo a cada passo do caminho, segurando minha mão, dando-me confiança e coragem. Orientando meu pensar e ações direcionados ao Amor e ao verdadeiro propósito de nossas vidas!

O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico  (*)

(*) Anjo Guardião: Umabel. Categoria angelical Arcanjos. Mikael (Miguel) é seu Príncipe-Arcanjo. O Anjo Umabel, protege e orienta quem nasce hoje 07/Fev., 19/Maio, 31/Julho, 12/Out. e 24/Dezembro. Carta do Tarot: O Carro. Número de sorte: 07. Mês de mudança: Julho. Planeta: Vênus. Hora: 20:00 às 20:20 da tarde. Salmo 112.

O Anjo Umabel, ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciado fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem em pesquisas nessas áreas... ('Anjos Cabalísticos', p. 146. Monica Buonfiglio).
“Quem nasce sob esta proteção e influência, amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Tem consciência da forma correta de agir e sua inteligência está a serviço da potência angelical... Saiba mais: Anjo Umabel & Arcanjos. [viverempaz.com].

Mensagem Angelical aos Presos em Penitenciárias:
Quem cumpre pena numa Penitenciária, ao optar pela vida fora da lei dos homens, pode pensar que os Anjos não se interessam por eles. Mas, a ninguém os Anjos de Deus julgam; respeitam o livre-arbítrio do aprendizado no bem e no mal. E quando o Filho Pródigo, 'caindo em si', quer recolocar sua vida sob a égide das leis divinas, seu pedido de ajuda é atendido de imediato! Ninguém precisa acreditar nas minhas palavras. Faça, pois, uma solicitação justa aos Anjos de Deus. Peça e aguarde uma resposta inesperada em sonho vívido, livro, filme ou Internet”... (Carlos Campos de Raphael).

Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro.


A Dança Cósmica de Shiva -(‘O Tao da Física’ - Fritjof Capra).
Oh, meu senhor, tua mão, que segura o tambor sagrado, colocou o céu, a Terra, outros mundos e incontáveis almas no lugar correto. Tua mão erguida protege tanto a ordem consciente da criação como a inconsciente...

Todos estes mundos são transformados pela mão que leva o fogo. Tua mão esquerda dá abrigo às almas sofridas e cansadas. Teu pé erguido garante a eterna bem-aventurança a todos aqueles que buscam se aproximar de ti... (Ananda Coomaraswarny, The Dance of Shiva).

A física moderna mostra que o movimento e os ritmos são propriedades essenciais da matéria. Que toda matéria – tanto na Terra como no espaço – está envolvida numa dança cósmica”... 
Os mestres orientais possuem uma visão dinâmica do universo semelhante ao dos físicos. Para eles, quando o ritmo da dança se modifica, o som produzido também se modifica. Cada átomo canta incessantemente sua canção, e a cada momento, cria formas densas e sutis.

Na Índia, o som é associado com o éter, o primeiro dos cinco elementos. A manifestação penetrante da substância divina, da qual se desenvolveram os outros elementos, tais como o ar, a água, o fogo e a terra.

A semelhança desta concepção e a da Física Moderna torna-se particularmente notável. A metáfora da dança cósmica encontrou sua expressão mais bela e profunda no hinduísmo, na imagem de Shiva – O Rei dos Dançarinos, um dos mais antigos e populares deuses indianos...
Segundo o hinduísmo, todas as coisas são parte de um grande processo rítmico de criação e destruição, de morte e renascimento, e a dança de Shiva simboliza esse eterno ritmo de vida e morte que se desdobra em ciclos intermináveis. Na plenitude do tempo, Ele destrói todas as formas pelo fogo e lhes concede novo repouso. Isto é poesia e, contudo, também é ciência...

Shiva aparece em magníficas estátuas com quatro braços, cujos gestos equilibrados expressam o ritmo e a unidade da vida. A mão direita superior do Deus segura um tambor que simboliza o som primordial da criação; a mão esquerda superior sustenta uma língua de chama, o elemento da destruição e renovação. 

O equilíbrio das duas mãos representa a harmonia dinâmica do universo, acentuado ainda mais pela face calma e indiferente do Dançarino no centro, onde a polaridade é dissolvida e transcendida. 

A segunda mão direita ergue-se num gesto que significa “não temas”, expressando manutenção, proteção e paz. Por sua vez, a mão esquerda remanescente aponta para o pé erguido, que simboliza a libertação da fascinação de Maya... 
O Deus é representado dançando sobre o corpo de um demônio, símbolo da ignorância do homem e que deve ser conquistado antes que seja alcançada a iluminação”...

Quando dança, Shiva representa a verdade cósmica, o fluxo incessante de energia que permeia uma variedade infinita de padrões que se fundem. 

Os físicos modernos mostraram que o ritmo da criação e destruição não se acha manisfesto apenas na sucessão das estações e no nascimento e morte de todas as criaturas vivas, mas também na essência da matéria inorgânica.

Mais do que isso, a dança de criação e destruição é baseada na própria existência da matéria, uma vez que todas as partículas materiais “auto-interagem” pela emissão e reabsorção de partículas virtuais...
A física moderna revelou, pois, que cada partícula subatômica não apenas executa uma dança de energia, mas também é uma dança cósmica de energia. O mundo subatômico é um mundo de ritmo, movimento e mudança contínua...

A dança de Shiva é a dança da matéria subatômica e como na mitologia hindu, trata-se de uma contínua dança de criação e evolução, destruição e renascimento, envolvendo a totalidade do cosmos e constituindo a base de todos os fenômenos naturais.

A mensagem não poderia ser mais clara: tudo aquilo que é criado, um dia morrerá, para poder renascer e seguir o fluxo evolutivo. 

No entanto, nada no Universo morre realmente; só há mudança de plano e padrão vibracional. A energia não nasce e nem morre, só é transformada... 
(Referência: O Tao da Física’. Fritjof Capra).

[Fonte: http://despertarcoletivo.com/a-dança-cosmica-de-shiva/].

Gostou do Texto?
 Repasse então aos seus Amigos!



‘O CÍRCULO SAGRADO DA VIDA

Neste círculo, somos todos iguais. Não há ninguém adiante de ti e nem mais atrás de ti. Ninguém está acima de ti; nem abaixo de ti. O círculo é sagrado porque foi desenhado para criar Unidade... (Sabedoria Indígena Lakota-Sioux).

 Deus em está em todas as coisas,  e todas as coisas em Deus":


Veja também - (See also):
O Gatinho Cego que vê com o coração!



A VIDA É UMA DANÇA: DANCE COM A VIDA! 

ESTAR VIVO É UMA OPORTUNIDADE GLORIOSA! ENTÃO:


CARTA DE ALBERT EINSTEIN A SUA FILHA LIESERL':
"NO LA PUBLIQUES HASTA QUE LA HUMANIDAD ESTÉ PREPARADA". (EINSTEIN).
'SÍMBOLOS DA TRANSFORMAÇÃO' & JUNG - (JANICE STAMM). 
‘A CHAVE PARA A VERDADEIRA HARMONIA’. (GREGG BRADEN).
'A GRANDE VIAGEM DO ESPÍRITO' - WAGNER BORGES.
'A AVENTURA DA VIDA' – (JOSEPH CAMPBELL).  
‘ANGELES HUMANOS’. MEDITACION. (CÓDIGO DE LUZ).
'NUNCA DIGA QUE ALGO É IMPOSSÍVEL'. 

'CLICK ON THE ANGEL' E CONHEÇA TAMBÉM:

 A DIVINDADE EM MIM, SAÚDA DEUS EM TI! 
LUZ, AMOR E PAZ! (CARLOS CAMPOS DE RAPHAEL).
[EDITADO E REPASSADO EM 07.03.2019. RIO DAS OSTRAS/RIO DE JANEIRO ].