Estrelinhas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

VOCÊ QUE VEIO DAS ESTRELAS - Wagner Borges.



Desde que você nasce neste mundo de luz e sombras, um Anjo da Guarda o acompanha! Aqui, porém surge o 'genio contrário', o aspecto 'sombra' junguiano...

O Anjo Guardião orienta, protege e ilumina o caminho; o 'gênio contrário', ou 'sombra', é o lado sombrio da natureza humana. A autoconscientização lhe permite escolher qual você quer ao seu lado! (Clic): “Conheça o Seu Anjo da Guarda".

Intróito: Neste 17.02.2011, faz dez anos que meu anjo da guarda me propiciou a percepção consciente de sinais, sentir sua presença e receber as intuições com os quais ele passou a comunicar-se comigo. Isto começou quando fomos morar num lugar tranqüilo em S. Pedro da Serra/RJ, e logo após descobrir o nome do anjo guardião que presidiu o nascimento meu na forma física: ‘Veuliah’ - um dos "anjos de cura" regido pelo arcanjo Raphael.

E essa autoconscientização mostrou-me não ser mero Acaso que, após esse contato angélico, aflorou forte impulso de realizar um trabalho de informação orientadora, partilhando vivências, histórias reais e conhecimentos essenciais, fundamentados, mais do que em estudos, nas experiências profundas vividas no Brasil e em viagens pela Europa. Daí surgiu então o site 'www.magisterlux.com/' e por fim este Blog...

E isso se explica pelo fato de que os anjos de Raphael têm como incumbência divina não só proteger todas as criaturas de Deus, como também é atribuição sua despertar e orientar as pessoas para a missão de cada um na Terra e suas ‘lições de vida’ escolhidas antes de nascer, cumprindo o karma (*) pessoal.

(*) Karma: (Do sânscrito); significa "escolha e ação". Cada um de nós nasceu numa condição favorável ou desfavorável, em razão de opções e ações no passado. É a lei universal da Causalidade (causa e efeito), que rege a vida humana. ‘Aquilo que o homem semear, isso também ceifará’. (Gálatas, 6.7).

Colhendo frutos "bons" e "maus" no embate dos opostos, cada um cria a possibilidade de discernir, crescer e ligar-se a consciência do ser imortal em nós. Carl Jung designou-o de "Self" ou Si-mesmo. Essa divindade no ser profundo é conhecida na religião cristã como "Deus em nós" e ser crístico; noutras, como Tao, ser búdico, ser atman, etc.

"A opção por uma vida voltada para o mundo superior resulta de um impulso de energias átmicas, que dissolve os vínculos que o homem criou no decorrer de suas encarnações. A meta prioritária do ser humano atual deveria ser a própria ligação com o atman, centro de sua consciência; deveria contatá-lo, sorver sua sabedoria e irradiá-la"... [Cf. 'Glossário Esotérico', p. 34. Pensamento].

Voltemos, porém a S. Pedro da Serra. Naquele dia de 17.02.2001, que eu ainda não sabia ser uma das datas sob sua proteção, o anjo da guarda "meu" utilizou uma peninha de coruja do mato para sinalizar e preparar-me para um evento inusitado: um gato macho vira-latas de rua iria nos trazer um gatinho de poucas semanas, traumatizado pela perda da mãe envenenada, para dele cuidarmos. Por isso, logo depois demos ao gatinho o nome de "Rapha" ("Curar").

V. o vê na foto tirada na varanda da casa, onde agora residimos em Rio das Ostras (RJ). E caso queira saber mais detalhes deste primeiro contato do anjo da guarda conosco e a história do "Rapha", pode revê-la aqui. (Clic): 'ANJOS, SINAIS & COINCIDÊNCIAS SIGNIFICATIVAS. “Os anjos guardiães cuidam amorosamente de todos os seres viventes”.

Muito embora usualmente não se perceba a presença angélica, às vezes só bem mais tarde nos damos conta de ter recebido auxílio e proteção inesperada quando estávamos em perigo, correndo riscos de morte ou em momentos cruciais - como conosco aconteceu.

Na verdade, os anjos nos acompanham desde que se inicia o processo de adentrar a forma física. E contrariando a educação religiosa que me distanciou da proximidade angélica, depois que a experienciei e passei a perceber os sinais do "meu" anjo guardião, pude também fazer o replay de acontecimentos ao longo da vida, em que ocorreram suas invisíveis intervenções.

Escapamos milagrosamente de acidentes graves dirigindo em estradas movimentadas, ou recebemos inesperado auxílio dos anjos da Sincronicidade em situações cruciais da vida, sem que na hora percebêssemos... É o que acontece com a maioria das pessoas que mal percebem o risco que correram em dado momento de suas vidas.

Em razão de todos esses fatos significativos, que demarcaram várias etapas de nossa jornada espiritual, sentimos que deveríamos comemorar a data de hoje re-editando, do mesmo autor de "Somos Luz!", o belo poema de Wagner Borges, que toca a reminiscência espiritual de todos nós!
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

'Você Que Veio das Estrelas' - Poema. (Wagner Borges). "Você, que veio das estrelas,
E deu o grande mergulho no mundo da matéria"...

Você, que veio das estrelas e,
Com o sacrifício de sua própria origem cósmica,
Abrigou-se num invólucro de carne.
Você, que veio das estrelas,
E abandonou a Realidade universal,
Para habitar o mundo de ilusões…

Você, que veio das estrelas,
E agora se sente estranhamente só.
Esqueça-se de tudo e se entregue
Aos apelos de sua voz interior.
Ouça o que ela tem para lhe dizer,
Que nada mais é tão importante,
Nem mesmo os compromissos com que o mundo
Tenta distrair sua visão cósmica.
Descobrirá que, na verdade, não está só.
Muitos são os seus irmãos das estrelas,
Que para cá vieram estender a mão
E amparar com ombros fortes
Os passos da humanidade
Nesta difícil época de transição.

Será fácil reconhecê-los, as palavras não serão necessárias,
E nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes...
Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias,
O chamado de seus corações e profunda identificação
Com seus sentimentos.

Você, que veio das estrelas,
E sente agora no recanto mais íntimo de sua alma,
Que chegou o momento de encontrar, na Terra,
A sua Família Universal.

Que chegou o momento do reconhecimento.
O momento da reunião de todas as forças
Para a realização da missão única,
De que todos se incumbiram,
Antes de aqui chegarem.

Abra seu coração, acorde sua consciência adormecida.
Apalpe seu ser interior, deixe que ele fale acima de tudo;
Acima do mundo, acima de todos os conceitos,
Que não lhe permitem viver e existir
Com toda a sua potencialidade cósmica…

Você, que veio das estrelas,
Que é todo luz, e é todo força, libere-se!
Chegou o tempo de abrir as portas para uma nova era.

Você, que veio das estrelas,
Eterno viajante do Espaço,
Compartilhando agora com tantos outros irmãos
Uma experiência tridimensional, difícil.
Não se deixe mais perder em momentos inúteis
Que lhe trazem apenas solidão…
Não se deixe mais seduzir
Pelas falsas luzes do asfalto.
Assuma sua personalidade cósmica,
Estenda seus braços e, num único abraço,
Envolva sua grande família, sua imensa Família Universal.

E todos juntos, com plena consciência da Unidade de sua origem,
Cada qual com a sua parcela de colaboração, cumpram,
Com alegria e coragem, o maravilhoso Trabalho
De conscientização da humanidade
Para este novo milênio!

Muita Paz e Luz! (Wagner Borges *)
(*) Nota: Wagner Borges: Nascido no Rio de Janeiro, em 1961; autor de vários livros e colaborador de revistas da temática espiritual; conferencista e fundador do IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas – [ www.ippb.org.br. ]. "Deus não abandona a obra de Suas Mãos". E seus anjos cuidam e zelam pela vida de todos os seres viventes. (Campos de Raphael).
Rio das Ostras, 17.02.2011. [®]