anjinhos

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Anjos & Animais: Chico Xavier e a Historinha de sua Cadelinha 'Boneca'. (Adelino da Silveira).

(*) Antes de nascer, você eu já vivemos. E o 'Oráculo Angélico' revela, através de características de nossos Anjos da Guarda pessoais, o que viemos fazer neste "campo quântico de possibilidades": expandir a consciência da "criança divina" -, 'Deus em nós', o Self imortal. Mas esquecemos nossa origem divina ao adentrar a veste física, qual a missão escolhida e as lições a ser apreendidas no embate das "forças dos opostos"... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada, é-nos dado mudar o rumo da vida, na adolescência e vida adulta - para o 'bem' ou o 'mal'; para baixo ou o Alto... "Destino" é fruto de tudo aquilo que, no hoje vivente, você escolhe! (Campos de Raphael).

Música suave atrai a presença dos Anjos. Escolha uma que aquiete a mente e fale ao seu coração... Minimize-a, reabra o portal, e ouça sua música durante a leitura:
 Mensagem de Aniversário.
Guardião do Dia: 'Hakamiah' - "Deus Criador do Universo". Este anjo protege quem nasce em 21/01, 04/04, 16/06, 28/08 e 09/11. "Auxilia aos que ocupam posições de comando. Ajuda a obter vitória e libertar os oprimidos. Favorece a coragem e a fidelidade. Quem nasce sob esta influência tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza, autoridade e prestígio da sua personalidade. Tem caráter franco, leal e bravo. Querido por todos, será sempre respeitado pela sensibilidade que possui. Vive cada minuto de sua vida com muita ternura, amor, esperança e deseja para todos uma existência digna quanto a sua. Gostará de estar sempre mudando tudo, desde a posição dos móveis, restauração e pintura de sua casa, e até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Poderá fazer sucesso trabalhando no legislativo, justiça, ou em atividades ligada à cultura, por sua grande facilidade em falar diferentes idiomas.  Poderá exercer ainda profissões relativas a finanças, mercado financeiro, jornalismo, relações públicas, comunicações ou àquelas ligadas à arte, beleza e estética"...
Querubins: A hierarquia angélica compõe-se de nove categorias, cada qual composta de nove anjos, ou seja, oito anjos orientados por um Anjo de nível superior, o Arcanjo. A categoria dos Querubins é regida pelo Príncipe-Arcanjo Raziel - o Anjo dos Mistérios, Guardião do Conhecimento e da Originalidade. Os 'Querubins' são os guardiães dos Registros Sagrados; guardiães da Luz e das Estrelas. Estes anjos são os que auxiliam para que seja cumprido o Plano Divino. "As pessoas regidas pelos 'Querubins' possuem sentimentos profundos e estáveis; são amigas leais, generosas, tímidas e boas confidentes, pois sabem ouvir com atenção. Devido a uma série de acontecimentos vivenciados na adolescência (pressões familiares, regras moralistas), levam mais tempo para se decidirem a casar e constituir família, mas se transformam nos melhores conjugues. Possuem senso de humor aguçado e adoram olhar para os outros na rua, porém é de uma curiosidade essencialmente pura. Após avaliar o ambiente e as pessoas que as cercam, dão total vazão ao seu senso de humor, tecendo comentários hilariantes e criando um clima de alegria e bom humor. Extremamente generosas, sentem prazer em presentear familiares, amigos, colegas e ajudar instituições filantrópicas, creches, etc.".Clic e saiba mais: 'Hakamiah' - 16º Anjo. Categoria 'Querubins'. [Fonte: 'viverempaz.com'].
Conheça tb.:
http://anjosensinosluz.blogspot.com/
Vídeos em destaque. "A Canção do Senhor":
A Historinha de Chico e sua Cadelinha 'Boneca'.
(Por Adelino da Silveira).
“E aquilo que fizerdes ao menor destes meus filhos, a mim o fazeis. Eu estou neles, e eles em mim. Sim, estou em todas as criaturas, e todas as criaturas estão em mim. Alegro-me em todas as suas alegrias, e aflijo-me em todas as suas tribulações”. (‘Jesus Condenava Maltratar os Animais’). [Cf. O Evangelho dos Doze Santos'. Cap. 38. Editora Rosacruz-Áurea].

“Chico Xavier tinha uma cachorra de nome 'Boneca', que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, e lambia-lhe o rosto como se o beijasse”.

O Chico dizia então: - Ah 'Boneca', estou com muitas pulgas! E imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. 'Boneca' morreu de velhice e doente. E Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas...

Um casal de amigos, que a tudo assistira, ofertou-lhe mais tarde uma cachorrinha idêntica a sua saudosa 'Boneca' -, na primeira visita de Chico a São Paulo.

A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo sem, contudo, desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um.

A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e lambê-lo.

- Ah Boneca, estou cheio de pulgas! - disse Chico. E a filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:


- Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!

Emocionados, perguntamos como isso poderia acontecer, e Chico respondeu:

- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos a sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis...


 
“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar”.

“Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque suas leis são as leis da preservação da Natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar”... (Por Adelino da Silveira).

Olha Que Boa Notícia nos Deixou Chico Xavier
 
"Os cães como todos os seres viventes, possuem alma e segundo nosso irmão Chico Xavier, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após o desencarne permanecer ainda até quatro anos ao lado de quem lhe deu tanto amor"... 

É uma forma de não sofrerem com a separação. Mas eles voltam a ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes. Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!

Vamos lá... Os animais, diferentemente dos homens, não possuem o tempo de erraticidade (intervalo mais ou menos longo entre uma encarnação e outra). Quando morrem, sua alma ou energia vital é atraída quase que instantânea e magneticamente por afinidade para mais um processo de encarnação.


Dessa forma, de pouquinho em pouquinho, vai progredindo. Devemos lembrar que a lei do progresso é um dos principais fundamentos da doutrina espírita. E as almas de alguns animais podem, a exemplo dos cachorros, retornar rapidamente para seu dono, assim que nasça. Mas isso ocorre, somente, por merecimento e mérito nosso. Espero tê-los ajudado nesta questão. (Marcelo Marques). [Compartilhado no Facebook, pelo amigo Felipe Nazario Porto, em 17.01.2014]. Facebook © 2014 – 17.01.2014].

E Falando em Cães: Aprenda com a Sabedoria Canina.
Você já se imaginou agindo com a Sabedoria Canina? A vida teria uma perspectiva bem mais amistosa... Tente:
01.  Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.
02. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
03. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-la (o).
04. Quando houver necessidade, pratique a obediência.


05. Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
06. Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
07. Corra, pule e brinque diariamente.
08. Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
09. Seja sempre leal.
10. Nunca pretenda ser algo que você não é.
11. Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
12. Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.
13. Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.
14. Evite morder quando apenas um rosnado resolver.
15. Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
16. Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
17. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
18. Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e nem fique amuado... Corra de imediato de volta para seus amigos.
19. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.
[Compartilhado pelo amigo Felipe Nazário Monteiro Porto].


Veja tb.: 
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário