Estrelinhas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ATRIBUTOS DIVINOS DA PEDRA DE ESMERALDA.

V. tem um Anjo Guardião! Ele o acompanha sempre, desde a tessitura de seu corpo físico!
"Conheça seu anjo da guarda pelo dia de nascimento". E (Clic): anjosensinosluz.blogspot.com -/ "Para os que sabem que nada sabe". Clic: A Conexão Mística entre Esmeralda, Lenda do Graal e Raphael.

Amplie o seu conhecimento: O macrocosmo e o microcosmo humano refletem um só Todo. E, por isso, Hermes Trismegistos já afirmava: "Assim como em cima, é embaixo"...
(Clic): 100 milhões de anos-luz da Terra.

Astrologia Real & Psicologia: "Nascemos e existimos no Espírito universal; participamos da mesma vida e formamos no espaço infinito um só corpo cósmico". (Oscar Quiroga, psicólogo e astrólogo). (Clic): Astrologia Real.
(Clic) Lua cheia de Buda. 2011. (Quiroga).
Festa de Wesak na Lua Cheia. 2011. (Izabella).

V. sabia? O Tempo influi em nosso humor; e a Lua afeta a natureza e todos os seres vivos?! (Clic): Fases da Lua, Meteorologia e Últimas Notícias Google. (Clic tb.): Mapa: Rio das Ostras/Rio de Janeiro e Arredores.

A ESMERALDA, SEUS ATRIBUTOS & RAPHAEL.
Atributos: Cor verde transparente ou translúcida. A energia especial contida na pedra de esmeralda pode facilitar a conexão com o arcanjo Raphael e seus "anjos de cura"...

“A esmeralda é valorizada há pelo menos 4000 anos, pela sua cor incomparável e propriedades místicas. No Apocalipse, afirma-se que o trono de Deus é feito de esmeralda”. O conhecimento místico lendário do deus egípcio Thoth foi gravado em Tábuas de Esmeralda.

Na verdade, a esmeralda é uma pedra envolta em tradições místicas. A esmeralda está ligada ao planeta Mercúrio, o mensageiro dos deuses na astrologia védica. Em outras culturas, a esmeralda era dedicada à deusa Vênus...

“Cleópatra preferia a esmeralda a todas as outras pedras preciosas. As múmias egípcias eram muitas vezes enterradas com uma esmeralda esculpida [lapidada] no formato de um vegetal viçoso para simbolizar a eterna juventude. As esmeraldas ainda são valorizadas no mundo todo, pois nenhuma outra pedra tem uma energia de cura tão poderosa”.

Psicologicamente: “Promove unidade e amor incondicional. Melhora o intelecto, fortalece o caráter e propicia também a harmonia e a abundância”.

Mentalmente: “Melhora a memória; trata-se de uma pedra de sabedoria e discernimento”.
Emocionalmente: “Ajuda na resistência emocional e adaptabilidade. Ameniza o ciúme, o ressentimento, o egoísmo e a hipocondria”.

Fisicamente: “Abre o coração para curar e acelerar a recuperação. Diminui a claustrofobia”.

Cura: “Alivia o excesso de bílis e ajuda na liberação de toxinas, o que favorece o fígado e a função renal, além de tonificar o corpo físico. A esmeralda é um tônico mineral, uma lufada de ar fresco; alivia os problemas cardíacos e pulmonares e ajuda na absorção de energia prânica”.

Posição: “Coloque-a sobre os Chakras do Coração e do Terceiro Olho. Por tradição, ela é engastada em ouro amarelo e usada como anel no dedo mínimo da mão esquerda para ajudar na comunicação e superar a timidez”. (Extraído de ‘A Bíblia dos Anjos’, p. 319. Pensamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário