Estrelinhas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

‘A JORNADA DO HERÓI’: ‘Existe um Herói por trás de Você - (Joseph Campbell).




“Toda jornada tem começo, meio e fim. O que nos transmite ‘A Jornada do Herói, é como explorar cada fase destacando cada elemento, como paciência, observação e saber identificar os aliados e os chamados dragões (inimigos) por ele. Vivemos inúmeras jornadas na vida e devemos saber identificar quando cada etapa termina, para perceber as novas fases e desafios”...
  Saiba qual Anjo Guardião o acompanha desde o seu nascimento!
[*] Quando nosso Ser interior imortal ('Self') (representado pela criança divina), adentra uma veste humana feminina ou masculina, esquece a origem celeste e o propósito de sua descida ao mundo espaço-tempo. Um Anjo Guardião, porém nos acompanha e protege desde o nosso nascimento físico... Ninguém nasce num certo dia e hora ao Acaso; e as características do Anjo Guardião de seu natalício podem revelar a missão e/ou lições de vida que, antes de nascer, nossa Alma-Espírito escolheu experienciar neste campo quântico das possibilidades’, onde aprende a exercitar o livre-arbítrio e expandir sua Consciência Cósmica... (Carlos Campos de Raphael).

Você Aniversaria Hoje? Click nos Anjinhos!

Aniversariantes de 11 de Julho/18 de Julho - São protegidos pela categoria angelical ‘Virtudes’: Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Raphael). [*]
[*] ‘Virtudes’: “Categoria angelical, cuja atribuição é orientar as pessoas a respeito de sua missão e cumprimento do karma”... ('Anjos Cabalísticos', p. 112. Monica Buonfiglio).
Escolha sua música  de fundo na leitura dos textos:
O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico. (*)
(*) Anjo VEULIAH'. Categoria angelical Virtudes. Príncipe-Arcanjo: Raphael. Protege quem nasceu hoje, 13/Julho, 24/Set., 06/Dez., 17/Fev. e 01/Maio. Carta do Tarot: O Enforcado. Número de sorte: 12. Mês de mudança Dezembro. Planeta: Marte. Hora: 14:00 às 14:20 da tarde. Salmo: 87. Este anjo destrói as forças do mal e liberta os escravizados, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Quem nasce sob esta proteção tende a ter o comportamento íntegro. Será célebre por seu trabalho, conquistando a confiança da sociedade pelos serviços prestados. Sua influência será notada entre as pessoas mais famosas, conhecidas e poderosas, obtendo glória e prestígio entre elas. Utiliza idéias modernas e ações estratégicas, para aprimorar seu trabalho e consolidar sua posição. Age sempre com prudência, evitando obstáculos, usando o bom senso e a inteligência para enfrentar os problemas. Observa cuidadosamente cada caminho, antes de dar o primeiro passo. Tem acúmulo de conhecimentos, adquiridos a custa de muito trabalho, que só uma mente privilegiada poderá desenvolver ao longo da existência. É nobre, sincero e altruísta em seus relacionamentos, iluminando a todos com sua energia benéfica e inesgotável. Conquistará seu próprio espaço, por sua autoconfiança e bom humor, nunca desperdiçando energia em conflitos íntimos. Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como empresário, político, cientista ou em qualquer atividade relacionada à medicina. A pesquisa seria também uma escolha adequada, pois sua paciência poderá levá-lo a grandes descobertas... Saiba mais: 'Anjo Veuliah' & 'Virtudes'. [Extratos de 'viverempaz.com/anjospessoais'].Veja também: 'O Anjo de seu Signo'.

 (*) “VIRTUDES”: Tradicionalmente, vê-se a Hierarquia Angelical como tendo nove categorias, cada uma com nove Anjos; oito orientados por um nono de categoria superior, um Arcanjo. O Príncipe-Arcanjo da categoria 'Virtudes' é RaphaelPersonalidade de 'Virtudes'As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria, são críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas e organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é: ver para crer”... Para viverem tranquilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência para a solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas, privacidade ou trabalho. Suas decisões são acertadas e construtivas”... Ligação com o Mestre Ascensionado: HILARION. Foi o apóstolo Paulo, em uma das encarnações. Protege as Artes  e pessoas com sensibilidade para cura, matemáticos, cientistas e especialistas em computadores.[Extratos  de 'Anjos Cabalísticos', p.112/114. Monica Buonfiglio. (NOTA: Esta categoria angelical, 'Virtudes', e o Anjo da Guarda do dia de hoje 13 de julho, é o mesmo de Carlos Campos de Raphael, que promove este blog). 

INTROITO: “Existe um Herói por trás de Você”...
A Jornada do Herói, serviu de inspiração a George Lucas na série Star WarsGuerra nas Estrelas’, entre as quais Obi-Wan, aparece como Mentor, na entrega do Sabre de Luz do pai de Luke a este...

Em pleno século XXI o mito continua presente e profundamente arraigado nas crenças e tradições humanas, gerando sofrimentos, conflitos e fazendo da mente uma prisão cuja única saída é a superação do mito em troca da profunda liberdade interior. A aquisição da consciência plena somente é possível através da profunda compreensão do mito”...

Já na alegoria do Bhagavad Gita, o ego humano está representado na personalidade de Arjuna, orientado pelo deus hindu Krisnha - a divindade interior imortal,  e o 'Herói', do qual também somos parte... 
Mas parece que, por falta de conhecimento mais profundo, as pessoas confundem ego humano com o Herói de Campbell. Mas, Campbell e Carl Jung tiveram experiências diretas com o Self, Si-mesmo, imortal. 

O ego humano e sua persona (máscara) transitória, feminina ou masculina, desaparece a cada encarnação; permanece apenas a Consciência Cósmica de nossa Divindade interior, que é o aspecto imortal em nós! (Carlos Campos de Raphael).

Vídeo: Ego e Self segundo Jung

https://www.youtube.com/watch?v=WBjsTFi0hBg

3 de abr de 2016 - Vídeo enviado por Jose Morais Ferreira
As conceituações de Ego e Self propostas por Carl Gustav Jung...
 


 ‘Existe um Herói por trás de Você -  ‘A Jornada do Herói’- Joseph Campbell

4:15Jornada do Herói’.  (Joseph Campbell). (*)
O conceito de ‘A Jornada do Herói foi criado por Joseph Campbell, estudioso norte-americano de mitologia e religião comparada.  Neste conceito Campbell cria um modelo de como seria o passo a passo do percurso de transformação do homem comum em herói, com todas as provações que surgem no meio do caminho...

‘A Jornada do Herói’, é muito utilizada em roteiros de cinema, seriados e, também, dentro das empresas como ferramenta de motivação e organização de metas para executivos. Um exemplo claro são os roteiros de ‘Guerra nas Estrelas’, de George Lucas, todos seguem os estágios da Jornada de Campbell.
Resultado de imagem para a jornada do heroi campbell
De acordo com Aser Cortines, consultor em gestão‘A Jornada do Herói é o caminho que o indivíduo percorre até a conquista de uma meta, é a aceitação de novos desafios e de toda a dificuldade para vencer cada etapa de aprendizagem dentro de cada escolha.

“Todos os dias vivemos uma Jornada, nossas escolhas, desafios e relacionamentos estão pautadas por um objetivo e a maneira como você traça para chegar nesta meta é o que é Jornada do Herói, tudo o que vivemos até o sucesso”, explica Aser.

Existem vivências da Jornada na Califórnia todo ano na semana do nascimento de Campbell, onde as pessoas vivenciam dinâmicas e refletem sobre onde querem chegar e a razão desta meta.
“Toda jornada tem começo, meio e fim. O que Campbell transmite com a jornada é como explorar cada fase destacando cada elemento como, paciência, observação e saber identificar os aliados e os chamados dragões (inimigos) por ele. Afinal, vivemos inúmeras jornadas na vida e devemos saber identificar quando cada etapa termina para perceber os chamados de novas fases e desafios” -, explica Aser Cortines.

O conceito da Jornada pode ser ensinado por meio de jogos, filmes, seriados, livros e dinâmicas para transmitir a inteligência coletiva. “Sempre que agreguei nas minhas palestras estas ferramentas com foco na Jornada, as equipes entenderam os caminhos e encontraram as soluções dos desafios que estavam vivenciando diariamente”, enfatiza Ases.
‘A Jornada do Herói possui estágios e Campbell destaca doze como principais, sendo:

01. Mundo Comum. (Consciência limitada de um problema): O mundo normal do herói antes da história começar.

02. O Chamado da Aventura. (Ampliação da Consciência): Um problema se apresenta ao herói: um desafio ou a aventura.

03. Recusa ao Chamado. (Relutância à mudança): O herói recusa ou demora a aceitar o desafio ou aventura, geralmente porque tem medo.

04. Encontro com o Mentor. (Superação da relutância ou uma Ajuda Sobrenatural): O herói encontra um Mentor que o faz aceitar o Chamado. E o informa e treina para sua aventura.

Fqe2C1Y
Em 'Guerra nas Estrelas', Obi-Wan, aparece como Mentor, na entrega do Sabre de Luz do pai de Luke a este...

05. Cruzamento do Limiar. Primeiro Portal. (Comprometimento com a mudança): O herói abandona o mundo comum para entrar no mundo especial ou mágico.

06. Testes, provações, aliados e inimigos. (Experimentando a primeira mudança): O herói enfrenta testes, encontra aliados e enfrenta inimigos, de forma que aprende as regras do mundo especial.

07. Aproximação da Caverna Profunda. (Preparação para uma grande mudança: O herói obtém êxitos durante as provações.

08. Provação difícil ou traumática: A maior crise da aventura, de vida ou morte.

09. Recompensa: O herói enfrentou a morte, se sobrepõe ao seu medo e agora ganha uma recompensa (o elixir).

10. O Caminho de Volta: O herói deve voltar para o mundo comum.

11. Ressurreição do Herói: Outro teste no qual o herói enfrenta a morte, e deve usar tudo que foi aprendido.

12. Regresso com o Elixir: O herói volta para casa com o “Elixir”, e o usa para ajudar a todos no mundo comum...
Estes estágios são nada mais que as fases de nossas vidas, tanto profissional quanto pessoal, e nos passa uma mensagem de persistência e foco, em meio à fantasia e sofrimento da vida..

“O conhecimento deve sempre ser associado a algum elemento que leve a emoção e que dê prazer, por isso, por muitos anos ensinei inúmeras equipes que a Jornada do Herói, é realmente fantástica” -, conclui Aser.
[Fonte: https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/noticias/voce-conhece-a-jornada-do-heroi-de-joseph-campbell/Repasse por:https://portaldeanjos.blogspot.com/].

Há um chamado dentro de nós. Se você desejar poderá senti-lo. É um chamado de nós mesmos, sinalizando de alguma forma que temos uma 'Alma Divina e somos também Criadores Divinos…

Dicas dos Anjos, para ampliar a consciência:
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

Vídeos em Destaque:

Conheça a proteção angelical que os gatos de cada cor atraem para dentro sua casa!

CIÊNCIA: 'TELEPATIA, REENCARNAÇÃO' & 'A ALMA NOS ANIMAIS'.

Saiba por quê!



Nithyananda Swamiji: 
 

Nithyananda Swamiji:  ‘Você é Consciência’:

“Você é um ser espiritual tendo uma experiência humana”... (Nithyananda). 


'A Canção do Senhor': ('Bhagavad Gita’). Em espanhol.

'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações e pedras nos rins!? - Podem provir de concentrações de cálcio por carência de magnésio em nosso organismo! Conheça os segredos revelados por estes vídeos (Click):
1º.  Dr. Luiz Mourarevela os benefícios do magnésio (Cloreto de Magnésio P.A.
4º. 'Mude a sua Alimentação & Mude sua Vida'Dr. Lair Rbeiro. 
 !
Dicas da Ciência, para uma Vida + Saudável!
Emagreça sem dieta, sem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba mais:

Algumas obras que foram uma Luz no meu Caminho: 
  '(youtube - ‘Click on Angel’) 
] Doze sinais da presença dos Anjos!  

Aliens teriam ajudado a Terra no passado? "Who Are They?" 
 [Para ver "TELA CHEIA": Click na seta ao lado direito do vídeo - youtube] 

 ‘Click on the Angel’ & See Also: anjosensinosluz.blogspot.com/
   "A Divindade em mim, reconhece e saúda o Ser Divino em Ti!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Repassado em 13 de Julho. 2018 - Rio das Ostras/Litoral Norte do Rio de Janeiro].


Nenhum comentário:

Postar um comentário