Estrelinhas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A DUPLA UNIDADE CÓSMICA: FEMININO & MASCULINO. Relato. (Sonho-Visão da Alma-Espírito. Campos de Raphael).

Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!
“Somos  parte de você e você é parte de nós. Somos todos partículas quânticas da Suprema Divindade, que está no centro de tudo, não só dentro de nós, como no âmago de todas as criaturas e formas manifestadas no Universo"... (Mensagem Angélica a Campos de Raphael). 

 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) Você talvez se surpreenda ao ver que as qualidades e características do Anjo Guardião de seu natalício, revelam-se no caráter de sua atual personalidade. E podem despertar a reminiscência espiritual da missão e/ou lições de vida que você pré-estabeleceu, a nivel da Alma, para expandir a Consciência Divina, figurada como divina criança: "Somos seres espirituais vivenciando experiências numa forma humana"... Mas ao adentrar uma veste 'feminina' ou 'masculina', a Alma-Espírito esquece sua origem e o que veio vivenciar neste 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e/ou escolhas antes de nascer, existe sempre a livre opçãode mudar o roteiro na adolescência e vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo é aprendizado regido pela Justiça e Amor Divinos: "O que homem semear, isso colherá"... Assim, cada existência traz em si oportunidades de expandir a visão e consciência, propósito maior por trás de nossas vidas no mundo espaço-tempo... (Campos de Raphael).

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”...  (Saint-Exupéry).


Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
 Minimize, reabra o portal e a ouça durante sua leitura:

Anjo do Dia: 'MUMIAH'. 72º Anjo. Categoria: Anjos. Príncipe-Arcanjo: Gabriel. Protege nascidos em 23/Out., 04/Jan., 18/Março, 30/Maio e 11/Agosto. Carta do Tarot: A Força. Número de sorte: 11. Mês de mudança: Novembro. Planeta: Netuno. Hora: 23:40 às 24:00 da noite. Salmo: 114. "Este anjo protege contra operações mágicas das quais não temos conhecimento. Ajuda a ter triunfo e conduz a descobertas que geralmente são úteis. Domina a química, a física, a medicina e a longevidade"... Características pessoais: "Quem nasce sob esta influência, será célebre por suas descobertas maravilhosas, desvendará os segredos da natureza e terá palavras de força e coragem contra a maldade. Gosta das mudanças porque são renovadoras e está sempre reformulando seu modo de pensar. Tudo o que estiver desgastado será afastado, criando um novo ciclo, uma nova situação. Detesta as coisas ilusórias e está sempre ajudando as pessoas a saírem dos estados opressivos ou deprimentes. Procura incessantemente a verdade, para alcançar uma situação mais objetiva da vida. Será dotado de uma força superior, que desencadeia uma série de acontecimentos, que só poderiam ocorrer devido a sua iniciativa ou conhecimento. Seu poder espíritual faz cm que a luz divina intervenha no mundo material. Batalha por um ideal, trabalha de maneira magnífica, reservando especial atenção ao estudo das leis. Atrairá sua riqueza com o poder de suas palavras. Sua espiritualidade e tendência alquímica, manifestam-se desde criança. Profundo conhecedor da relação entre macrocosmo e microcosmo"... Profissionalmente: "Poderá ser um magistrado de renome ou grande advogado. Estudioso da natureza, pode trabalhar com elementais, medicina alternativa ou oriental e filosofias como 'Tantra' Yoga. Será célebre por seu conhecimento e divulgação da metafísica"...
                                                                      
Gênio contrário (**): "Influencia todos os seres que detestam a própria existência e não queriam ter nascido. Domina o desespero, a esterilidade, a tristeza, a agressividade, o egoísmo e a rebelião com os pais e parentes. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ter uma visão pessimista do mundo, criticar e zombar daqueles que não conseguem estabilizar-se na vida e ser organizador de suicídio coletivo"... [Fonte 'Anjos Cablísticos' p. 162/163. Monica Buonfiglio. 1993].

(**) 'Gênio contrário'. [Equivale ao conceito 'sombra' junguiano]. "Jung parte da experiência humana de que temos não apenas lados bons e luminosos, mas também lados sombrios... traços e aspectos obscuros da personalidade (persona, 'máscara', em grego)". Isto explica por que o gênio contrário atua em oposição às qualidades luminosas do anjo da guarda e a alegoria religiosa representarem-no como Satanás ('o opositor') ou Mara (Budismo). "Fazem parte da sombra todas as porções reprimidas, inferiorizadas e culposas de uma pessoa, que a dominam de modo inconsciente e anseiam pela integração à consciência"... O gênio contrário perde seu poder, quando dele nos conscientizamos em nossas ações impulsivas e reações negativas e aprendemos a controlar tais impulsos, integrando-os à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).


ANJOS [São nove categorias angelicais, cada qual contendo 9 Anjos, sendo 8 orientados e regidos pelo Príncipe-Arcanjo. Gabriel é quem rege 'Anjos'. As qualidades a seguir aplicam-se aos que nascem sob influências de 'Anjos']: "Categoria angelical da qual Deus mais se utiliza para fazer milagres, fazendo com que a humanidade evolua, através de experimentos e experiências de vida"... Características gerais da personalidade: "São emotivas, atentas, possuem flexibilidade, compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade - são como camaleões. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Mestres em usar recursos não visíveis à primeira vista, têm dificuldades em resolver as mais diferentes questões sem recorrer ao misticismo. Gostam de ficar em silêncio e o mistério é a sua grande arma de fascínio... Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos, onde a única coisa importante são as histórias que contam de si"... Profissões: "Astrólogo, psicólogo, diretor de teatro ou televisão, pescador, mecânico, professor de natação, corretor, economista, administrador, advogado e profissões ligadas ao exterior"... Trabalho: "As melhores profissões são aquelas que exigem flexibilidade e total integração de sua parte com a ação realizada. Trabalham em grupos, mas não se integram. Agem como se estivessem sozinhos, tudo dependendo de suas decisões. Gostam de trabalhos de pesquisas e investigar assuntos desconhecidos. O mundo da ficção os fascina. O único problema é sua ambição, que ora parecem desconhecer, ora se deixam dominar de modo incontrolável, tornando-os avarentos com as pessoas mais próximas... Sentimentalmente: "São diferentes e adoram ser a atração no meio social. Apesar de sua timidez, geralmente encontram no parceiro alguém que ocupe uma posição de destaque e o oposto de sua personalidade. Ciumentos e pouco fiéis, têm grande energia para o amor. Atenciosos, compreensivos, possuem grande senso de responsabilidae. Não são mentirosos, mas podem distorcer os fatos a seu favor. Não gostam de discutir, porque podem perder a cabeça e partir para a agressão física. Desejam ter todas as experiências, para compreenderem melhor a si mesmos"... Ambiente: "Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade 'Anjos', necessita da presença de frutas de todas as espécies, não necessariamente como forma de alimento, mas também como decoração"... Mestre Ascensionado: "Saint Germain. Influencia nos dons de profetizar e realizar milagres. Exerce domìnio sobre as altas ciências; através da chama violeta, transmuta o ódio em bondade, além de expandir a consciência da espiritualidade. Em outra encarnação foi pai de Jesus, Cristóvão Colombo e o Mago Merlin"... [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 151/153. Monica Buonfiglio].

 
A Dupla Unidade Cósmica: Feminino & Masculino. Sonho-Visão da Alma-Espírito. (Campos de Raphael).
Sonhei estar num lugarejo alto nas montanhas, procurando uma sensitiva para consulta, e certa jovem me indicou a moradia de uma sibila na mesma rua.

A sibila aparentava entre 30/40 anos e ao me receber olhou-me com olhar profundo, dizendo saber que eu buscava uma consulta de uma outra ordem, fora de interesses materiais. Confirmei que, na verdade, estava ali em busca de uma certa orientação espiritual...

Ela levou-me então a um santuário numa grande rocha na forma de um 'C', no alto de uma montanha (*). Ali, um recôncavo natural formava uma gruta-santuário protegida de sol e chuva, onde nos sentamos na posição de lótus...
(*) Montanha e montes, na simbologia esotérica representa o Espírito divino e, nos sonhos-visão, a moradia interior do 'Self' imortal. Nas alegorias sagradas, 'Subir ao monte ou à montanha', significa alçar-se ao santuário do coração, centro e moradia do Espírito, 'Deus-em-nós'. Jesus prega no 'Sermão do Monte'; Moisés sobe ao Monte Sinai e recebe 'As Tábuas da Lei'... Do mesmo modo, ver-se numa montanha nos sonhos-visão significa estar sendo guiado à região elevada do 'Self' imortal, para receber uma mensagem significativa... Certa vez, Jung sonhou: "Eu atravessava uma região escarpada, o sol brilhava e tinha sob os olhos, à minha volta, um vasto panorama. Aproximei-me de uma capelinha, à beira do caminho. A porta estava entreaberta e entrei. Para meu grande espanto não havia nenhuma estátua da Virgem, nem crucifixo sobre o altar, mas simplesmente um arranjo floral magnífico. Diante do altar, no chão, vi voltado para mim um iogue na posição de lótus, profundamente recolhido. Olhando-o mais de perto, vi que ele tinha o meu rosto; fiquei estupefacto e acordei, pensando: 'Ah! Eis aquele que me medita. Ele sonha e esse sonho sou eu'. Eu sabia que quando ele despertasse eu não existiria mais"... [Cf. 'Memórias', p. 280. C.G. Jung. Editora Nova Fronteira. 1985].  (Campos de Raphael).

Podia-se observar os arredores pela abertura e mal iniciáramos uma conversa sobre assuntos espirituais, quando vi um grupo de homens, armados de bastões de madeira, subindo a colina para vir em nossa direção. Percebi claramente sua intenção de agredir a sibila e matar-nos.

A sibila, de imediato, mesmo sem se voltar também os percebeu, e tranquilizou-me dizendo, 'não temas' -, estaremos invisíveis para eles... De fato o grupo de homens adentrou a gruta sem nos ver, atravessou por dentro de nossos corpos e desapareceu no interior da gruta...
Assim que tudo se aquietou, a sibila evocou seus companheiros espirituais que surgiram repentinamente dentro da gruta e em fila indiana sobre uma saliência rochosa ao lado esquerdo dela, em frente aonde me sentava. Pareceu-me cerca de sete indivíduos de aparência humana, mas diversificada; o que liderava o grupo era mais robusto e de estatura mais alta que os demais. E, como saudação, dirigiu-me estas palavras:

“Somos parte de você e você é parte de nós. Somos todos partículas quânticas da Suprema Divindade, que está no centro de tudo, não só dentro de nós, como no âmago de todas as criaturas e formas manifestadas no Universo... Assim o Supremo Criador, que alguns chamam de Deus e outros nomes, na verdade é um Único Ser, cuja divina Essência-Energia vivifica toda a Criação e interliga todas as coisas e todos os seres numa única e Perfeita Unidade”...

Dito isso todos desapareceram da gruta, inclusive a sibila, deixando-me a sós com meus pensamentos... Entendi que a mensagem desses 'agentes espirituais' era a sagração de o sincero trabalho angélico solidário, realizado através de nossos blogs em prol da elevação e ampliação da consciência das pessoas, fôra aceito no círculo fraterno dos divinos agentes que laboram na Grande Obra de libertação da humanidade...

Veio-me então, junto com um profundo sentimento de gratidão, o impulso íntimo de voltar à morada da sibila, para agradecê-la, mas chegar até lá invisível. E quando me aproximei, ela percebeu minha chegada e estendeu as mãos em minha direção e foi entreabrindo, um por um, os véus que envolviam o meu ser até que, por fim, pôde me envolver amorosamente em seus braços...

Houve então uma incrível experiência do numinoso*, na forma de um amplexo espiritual em que nossos corpos energéticos fluíram um no outro, como no símbolo das energias do yin-yang, feminino e masculino, fluindo e entrelaçando-se numa perfeita unidade, transformando os dois num só Ser: a dupla unidade cósmica, divina...
(*) Numinoso: "Jung atém-se a R.Otto (Das Heilige), que utiliza o termo numinoso  para descrever o inefável, o misterioso e o assustador, bem como o 'completamente outro' na experiência divina do ser humano... A numinosidade está intimamente relacionada ao arquétipo. A manifestação do arquétipo e seus efeitos são caracterizados por meio da numinosidade. É necessário dizer que as imagens e os símbolos arquetípicos é que atuam de modo assustador sobre a consciência e o ego, provocando, ao mesmo tempo, uma extensão [ampliação] da consciência"... [Cf. 'Léxico dos Conceitos Junguianos Fundamentais'  p. 90. Edições Loyola. 2000].

Acordei sentindo ainda vivamente aquele sonho-visão, quando associei que aquela união de almas representava a oitava superior de um grupo espiritual no qual eu fôra também acolhido. Olhei então o relógio; eram 4.30 hs. da madrugada de sábado, do dia 02.02.2013, em Rio das Ostras.

Agora me pergunto: Como descrever uma experiência do numinoso que está mais além da limitada mente racional humana, sem recorrer ao seu aspecto simbólico? - Talvez a explicação de Jung dê a resposta:
“O espiritual como masculino se une com o psíquico como feminino, na união de Tipheret e Malchut”. (‘Mysterium Coniunctionis’ § 321. C.G. Jung). Aqui, o homem, o elemento masculino, representa o espírito, e a mulher, o elemento feminino, a alma; e os dois se tornam um só, como divina Alma-Espírito...

Sei estar bem distante da estatura espiritual de Carl Jung, mas ele também fala de sua própria experiência interior em suas ‘Memórias’, associando-a ao aspecto metafórico do matrimônio sagrado (hierósgamos) de Tipheret e Malchut, da Cabala.
Trata-se, na verdade da mesma alegoria descrita nas escrituras sagradas hindus e cristãs, na Alquimia e em ‘As Núpcias Alquímicas de Christian Rosenkreuz’, de Jan van Rijckenborgh, editado na Rosacruz-Áurea... (Campos de Raphael). [Sonho-visão publicado em 15.02.2013 no http://anjosensinosluz.blogspot.com/ e repassado aqui com novas imagens, em 23.10.2015].
    
E para ampliar a consciência: 
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'

Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart: 

MENSAGEM DE PAZ: 'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]

Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!

 'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).
 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'

 Click no 'Coração-de-Luz' e conheça:
   "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado  e repassado em 23 de Outubro de 2015 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro -  ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário