anjinhos

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Anjos & Visões Numinosas de Jung - ('Memórias, Sonhos, Reflexões).

Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!
Teme-se usar a expressão 'eterno'; não posso, entretanto descrever o que vivi senão como a beatitude de um estado intemporal, no qual presente, passado e futuro são um só. Tudo o que ocorre no tempo concentrava-se numa totalidade objetiva. Nada estava cindido no tempo e nem podia ser medido por conceitos temporais... Sentia-me pairando no espaço como que abrigado no meio do universo, num vazio imenso, embora pleno do maior sentimento de felicidade possível. Era a beatitude eterna; não se pode descrevê-la, é extraordinariamente maravilhosa"... (C. G. Jung).

 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) Você talvez se surpreenda ao ver que as qualidades e características do Anjo Guardião de seu natalício, revelam-se no caráter de sua atual personalidade. E podem despertar a reminiscência espiritual da missão e/ou lições de vida que você pré-estabeleceu, a nivel da Alma, para expandir a Consciência Divina, figurada como divina criança: "Somos seres espirituais vivenciando experiências numa forma humana"... Mas ao adentrar uma veste 'feminina' ou 'masculina', a Alma-Espírito esquece sua origem e o que veio vivenciar neste 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e/ou escolhas antes de nascer, existe sempre a livre opçãode mudar o roteiro na adolescência e vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo é aprendizado regido pela Justiça e Amor Divinos: "O que homem semear, isso colherá"... Assim, cada existência traz em si oportunidades de expandir a visão e consciência, propósito maior por trás de nossas vidas no mundo espaço-tempo... (Campos de Raphael).

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”...  (Saint-Exupéry).


Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
 Minimize, reabra o portal e a ouça durante sua leitura:

Anjo do Dia: 'LELAHEL'. 6º Anjo. Categoria: Serafins. Príncipe-Arcanjo: Metatron. Protege nascidos em 30/Out., 11/Jan., 25/Março, 06/Junho e 18/Agosto. Carta do Tarot: Os Enamorados. Número de sorte: 6. Mês de mudança: Junho. Planeta: Sol. Hora: 1:40 às 2:00 da manhã. Salmo: 9. "Este anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor"... Características pessoais: "Quem nasce sob esta influência, tem muita força para cortar o mal. É dotado de grande idealismo e equilíbrio. Está sempre pronto a ajudar os que necessitam, chegando mesmo a fazer 'sacrifícios', agindo de maneira desinteressada. É portador de uma jóia rara chamada 'luz interior'. Algumas vezes pode lhe faltar força de vontade, ou mesmo abandonar o campo de batalha, mas então ocorre o renascimento, o ouroboros, a serpente que morde a própria cauda, no sentido explícito de regeneração. Sempre como sua inteligência aberta e alerta, faz com que as palavra 'impossível' não faça parte do seu dicionário. Sente a proteção de Deus e do mundo angelical, podendo ter forte contato psíquico com seu anjo da guarda, não sendo difícil também o contato com inteligências de outras galáxias (ETs). Tem facilidade de captar mensagens e psicografá-las, entrando em sintonia com o mundo dos mortos (espiritismo) ou mesmo de maneira inconsciente mexer objetos. O desconhecido o atrai e o fascina. Desenvolve de modo científico os conceitos que lhe são enviados do Astral, podendo através de análises e estudos sobre textos tradiconais a respeito de anjos, simplificá-los a fim de que possam entender a beleza desta ciência. Trabalhará para ter seu nome honrado e conhecido por todos e usará seu conhecimento para grandes causas, principalmente para melhorar o nível de vida, de consciência e de cultura dos semelhantes. Por ser adepto da ciência e tecnologia não convencionais, terá ideias e sugestões para a construção de hospitais modelo e ténicas de curas espirituais ou com a utilização de cristais"... Profissionalmente: "Poderá ser um excelente astrólogo o optará pela medicina tradicional ou alternativa. Obterá celebridade pela literatura, especializando-se em temas futuristas ou de ficção. Artista célebre, vedete, estará sempre em evidência. Por ser eternamente amoroso e apaixonante, as pessoas estarão sempre colocando-o num pedestal. Sua vida será surpreendente, conquistando sempre seu próprio espaço no lar e no trabalho"...
                                                                      
Gênio contrário (**): "Domina a prostituição, a fraude, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, será célebre por usar a força do 'inverso' da potência dos anjos, para atender somente seu egoísmo e interesse próprios. Será conhecida na história como pessoa ambiciosa, perigosa, sem equilíbrio e que nada realizou. Explorará o dinheiro dos outros, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários"... [Fonte 'Anjos Cablísticos' p. 59/60. Monica Buonfiglio. 1993].

(**) 'Gênio contrário'. [Equivale ao conceito 'sombra' junguiano]. "Jung parte da experiência humana de que temos não apenas lados bons e luminosos, mas também lados sombrios... traços e aspectos obscuros da personalidade (persona, 'máscara', em grego)". Isto explica por que o gênio contrário atua em oposição às qualidades luminosas do anjo da guarda e a alegoria religiosa representarem-no como Satanás ('o opositor') ou Mara (Budismo). "Fazem parte da sombra todas as porções reprimidas, inferiorizadas e culposas de uma pessoa, que a dominam de modo inconsciente e anseiam pela integração à consciência"... O gênio contrário perde seu poder, quando dele nos conscientizamos em nossas ações impulsivas e reações negativas e aprendemos a controlar tais impulsos, integrando-os à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).


'SERAFINS': [A Cabala fala de nove categorias angelicais, cada qual contendo 9 Anjos, sendo 8 orientados e regidos por um nono, o  Príncipe-Arcanjo. Metatron, é quem rege os 'Serafins'. As qualidades a seguir aplicam-se aos que nascem sob influências de 'Serafins']: "É a categoria mais próxima de Deus. Apesar de saber que Anjo não tem idade ou sexo, eu diria que os 'Serafins' são os mais 'velhos' e os mais responsáveis de todos os Anjos. A captação energética desta qualidade angélica é muito elevada"... Características da personalidade: "Geralmente individualistas, impulsivos, detestam a insegurança ou a imprudência dos mais próximos. Sinceros, passionais, muitas vezes não conseguem compreender as pessoas. Fazem tudo de modo rápido e independente enfrentando a vida sem medo; comportam-se diferente dos demais do grupo. Gostam de queimar energia com esportes ou muito trabalho. Frequentam qualquer tipo de lugar, são como camalões. Estudam várias coisas ao mesmo tempo e acreditam em Deus como a Suprema Inteligência, que orienta a mente humana. Sabem valorizar e administrar o dinheiro que recebem por seu trabalho. Têm facilidade de projeção astral (saída do corpo) e adoram conhecer o futuro. Sentem-se de certo modo responsáveis pelo destino dos amigos e familiares, estando por isso sempre em posição de liderança. A adolescência é muitas vezes um período difícil, podendo aparecer rivalidade com o pai; adoram a mãe"... Profissões: "Meios de comunicação em geral, mecânica ou automobilismo, escultor, cirurgião, médico, filósofo"... Trabalho: "Não gostam que os obriguem a qualquer compromisso, pois desde crianças têm consciência de todos os seus deveres e obrigações. Atuam melhor quando em atividades independentes ou postos de comando. Demoram para encontrar a profissão que os satisfaça plenamente. Ficam grande parte de suas vidas ocupados com o trabalho, que por isso não pode ser monótono. Têm ótimas ideias, mas devem ter cuidado ao administrá-las, porque as vezes são distraídos e nem têm muita paciência com o dinheiro. O que gostam mesmo é de trabalhar"... Sentimentalmente: "Não gostam de ficar sozinhos, mas precisam do seu espaço. Gostam de mandar. São românticos, ansiosos, possessivos e têm tendência ao casamento. Cuidado para não abusar de sua paciência"... Ambiente: "Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade 'Serafins', necessita de muita limpeza, paredes brancas, pintadas e sem nenhum tipo de traça ou inseto. Toalha branca; livros, porque o elo da ancoragem é mental"... Mestre Ascensionado: "EL MORYA. Protege estudiosos do esoterismo e suas escolas. El Morya, em outras encarnações foi Abraão (príncipe dos Caldeus), Melchior (junto com Gaspar e Baltazar, levou riqueza e conhecimento à Jesus) e no século V foi  Arthur"... [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 51/52. Monica Buonfiglio].

 
Anjos & Visões Numinosas de Jung. (Relato.C.G.Jung).
Durante as semanas que se seguiram, após sua experiência no espaço e a visão da Terra Azul, o ritmo da vida de Jung foi estranho, como ele próprio relata: 

"Durante o dia sentia-me frequentemente deprimido, miserável e fraco e ousava com dificuldade fazer um movimento; melancolicamente pensava: 'Agora preciso voltar a este mundo cinzento'. De tarde adormecia e o sono durava até perto da meia-noite. Então acordava e ficava desperto, talvez uma hora, mas num estado muito particular. Ficava como que num êxtase ou numa grande beatitude"...

Sentia-me pairando no espaço como que abrigado no meio do universo, num vazio imenso, embora pleno do maior sentimento de felicidade possível. Era a beatitude eterna; não se pode descrevê-la, é extraordinariamente maravilhosa, eu pensava.

Os que me cercavam também pareciam encantados. A essa hora da noite, a enfermeira tinha o hábito de esquentar minha refeição, porque somente então podia tomar algum alimento e comer com apetite.

Durante certo tempo pareceu-me que a enfermeira era uma velha judia, muito mais velha do que na realidade, e que preparava pratos rituais. Quando a olhava, acreditava ver um halo azul em torno de sua cabeça...
Eu próprio me encontrava nos Pardes Rimmonim (*), o jardim das romãs, e aí se celebrava o casamento de Tiphereth com Malchuth. Ou então era como se eu fosse o rabino Simão ben Yochai, cujas bodas eram celebradas no além. Era o casamento místico tal como aparecia nas representações da tradição cabalística...
(*) Pardes Rimmonim, é o título de um tratado cabalístico de Moisés Cordovero (séc. XVI). Tiphereth (Graça) e Malkouth (Reino) são, segundo a a concepção cabalística, duas entre as dez esferas das manifestações divinas, nas quais Deus sai da obscuridade. Representam o princípio feminino e o princípio masculino dentro da divindade.  

"Não poderia dizer o quanto isso era maravilhoso. Eu não deixava de pensar: 'É o jardim das romãs! É o casamento de Malchut com Tiphereth!' Não sei exatamente que papel eu desempenhava na celebração. No fundo, tratava-se de mim mesmo: eu era o casamento e minha beatitude era a de um casamento feliz"...

Pouco a pouco a visão do jardim das romãs se dissipou e se transformou. A essa visão se sucedeu o 'casamento do cordeiro', numa Jerusalém pomposamente ornamentada. Sou incapaz de descrever os pormenores. Eram inefáveis estados de beatitude com anjos e luzes. E eu próprio era o 'casamento do cordeiro'...
"Isso também se dissipou e deu lugar a uma última visão. Eu seguia um largo vale até ao fundo, aos pés de uma suave cadeia de de colinas; o vale erminava num anfitreatro antigo que se situava, admiravelmente, na paisagem verdejante".

E neste teatro desenrolava-se o hieros gamos (matrimônio sagrado): dançarinos e dançarinas apareceram e, sobre um leito ornado de flores, Zeus-Pai do universo e Hera consumavam o hieros gamos tal como descrito na Ilíada.

Todas essas visões eram magníficas. Eu estava mergulhado, noite após noite, na mais pura beatitude, 'no meio das margens de toda a criação'. Pouco a pouco, os motivos se misturavam e empalideciam...
"Comumente as visões duravam aproximdamente uma hora, depois tornava a dormir e logo de manhã sentia: 'De novo uma manhã cinzenta! Volta ao mundo sem cor com seu sistrema de alvéolos. Que estupidez! Que terrível loucura!'

Esses estados interiores eram tão fantásticos que o mundo se me afigurava risível. À medida que retornava à vida, exatamente três semanas após a primeira visão, esses estados visionários cessaram completamente...   
  
É impossível ter uma ideia da beleza e a intensidade do sentimento durante as visões. Foi o que vivi de mais prodigioso. E que contraste o dia! Vivia então atormentado e meus nervos estavam completamente esgotados.

Tudo me irritava, tudo era muito material, grosseiro, pesado e espiritualmente limitado; tudo parecia artificialmente diminuído com uma finalidade desconhecida e, no entanto, parecia ter uma força hipinótica tão decisiva que era como se fosse a própria realidade, e ao mesmo tempo era claramente discernível sua insignificância.

No fundo, a partir dessa época, apesar de recuperar minha crença no mundo, jamais me libertei totalmente da impressão de que 'a vida' é este fragmento da existência, que se desenrola num sistema universal de três dimensões com essa finalidade específica...
"Tenho ainda uma lembrança precisa: no início, na época do jardim das romãs, pedia à irmã que me perdoasse caso sofresse algum dano; havia tal sacralidade no quarto que lhe poderia ser prejudicial. Naturalmete ela não compreendia".

Para mim a presença do sagrado criava uma atmosfera mágica, no entanto, eu temia que fosse insuportável para outra. Era por esse motivo que me desculpava; pois nada podia fazer para evitá-lo.

Foi então que compreendi porque dizem que um quartorecende a 'odor de santidade'. Era isso! Havia no espaço um pneuma de inefável santidade, do qual o mysterium conjunctionis era a manifestação.

Nunca pensi que se pudesse viver uma tal experiência, e que uma beatitude contínua fosse possível. Essas visões e acontecimentos eram perfeitamente reais. Nada havia de artificialmene forçado; pelo contrário, tudo era de extrema objetividade...
"Teme-se usar a expressão 'eterno'; não posso, entretanto descrever o que vivi senão como a beatitude de um estado intemporal, no qual presente, passado e futuro são um só. Tudo o que ocorre no tempo concentrava-se numa totalidade objetiva. Nada estava cindido no tempo e nem podia ser medido por conceitos temporais.

Poder-se-ia, antes, evocar o que fôra vivido como um estado afetivo, no entanto inimaginável. Como representar que vivi simultaneamente o ontem, o hoje, e o amanhã? Havia o que ainda não começara, havia o mais claro presente e algo que chegara ao fim e, no entanto, tudo era uma e única coisa.

O sentimento só poderia apreender uma soma, uma brilhante totalidade na qual está contida à espera do que vai começar, tanto quanto a surpresa do que acaba de ocorrer e a satisfação ou a decepção quanto ao resultado do que já passou. Um todo indescritível no qual estamos mergulhados e que, no entanto, podemos perceber com plena objetividade...
[Cf. 'Memórias, Sonhos, Reflexões', p. 256/58. C.G. Jung. Editora Nova Fronteira. 1963. Título original: 'Memories, Dreams, Reflections'. 1961].

    

E para ampliar a consciência: 
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'

Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart: 

MENSAGEM DE PAZ: 'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]

Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!

 'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).

 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'

 Click no 'Coração-de-Luz' e conheça:
   "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado  e repassado em 30 de Outubro de 2015 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro -  ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário