Estrelinhas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

'LENDA DA PRINCESA DO ALGARVE' & Amendoeiras em Flor.

Seja Bem-vindo! - Welcome! - Bienvenido!

 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) Você talvez se surpreenda ao ver que as qualidades e características do Anjo Guardião de seu natalício, revelam-se no caráter de sua atual personalidade. E podem despertar a reminiscência espiritual da missão e/ou lições de vida que você pré-estabeleceu, a nivel da Alma, para expandir a Consciência Divina, figurada como divina criança: "Somos seres espirituais vivenciando experiências numa forma humana"... Mas ao adentrar uma veste 'feminina' ou 'masculina', a Alma-Espírito esquece sua origem e o que veio vivenciar neste 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e/ou escolhas antes de nascer, existe sempre a livre opçãode mudar o roteiro na adolescência e vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo é aprendizado regido pela Justiça e Amor Divinos: "O que homem semear, isso colherá"... Assim, cada existência traz em si oportunidades de expandir a visão e consciência, propósito maior por trás de nossas vidas no mundo espaço-tempo... (Campos de Raphael).

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”...  (Saint-Exupéry).


Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
 Minimize, reabra o portal e a ouça durante sua leitura:

Anjo do Dia: 'NEMAMIAH'. 57º Anjo. Categoria: Arcanjos. Príncipe-Arcanjo: Mikael. Protege nascidos em 08/Out., 20/Dez., 03/Março, 15/Maio e 27/Julho. Carta do Tarot: A Roda da Fortuna. Número de sorte: 10. Mês de mudança: Outubro. Planeta: Marte. Hora: 18:40 às 19:00 da noite. Salmo: 113. "Este anjo ajuda a todos que trabalham por uma causa justa, a prosperar em todas as áreas e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saudável. Favorece quem trabalha em cidades litorâneas e a todos os que exercem funções ligadas à área de lazer nestas localidades"... Características pessoais: "Quem nasce sob esta influência, amará ser colocado em posição de liderança, se distinguirá por sua bravura e grande amor por todas as coisas, suportando a fadiga com paciência e coragem. Trabalha para melhorar a sociedade e tende a abolir os privilégios e recursos de pessoas que não merecem. Terá sorte nas viagens ao exterior e proteção contra traição e vingança. Será um combatente contra as forças do mal, através de sua cultura e intelectualidade. Projeta sempre experiências para a formação de um novo mundo, lutando contra as esferas e consciências inferiores. O conhecimento do seu anjo guardião, é o tema central para a sua existência ficar cada vez melhor na Terra. Terá grandes revelações nos sonhos. Defenderá todas as boas causas e será chamado sempre para edificar planos teóricos, sendo considerado por todos ótimo administrador ou economista, principalmente em tempos de crise. Alegre, ativo e simpático, é sempre o centro das atenções em todas as situações. É pessoa de garra e muita força de vontade. Apaixonado por tudo e por todos, ama a vida familiar e dedica-se especialmente aos filhos"... Profissionalmente: "Poderá ser convidado para a liderança de partidos políticos, entidades sindicais ou empresariais. Especialista em conseguir colocação para pessoas que necessitam trabalhar. Participará e será atração em desfiles ou fanfarras escolares. Contribuirá para desfiles carnavalescos, fazendo a alegria da população. Detalhista, será bom chargista, contador de anedotas ou de histórias infantis"...
                                                                      
Gênio contrário (**): "Domina a covardia, a traição, a fraude e a calúnia. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, terá visão destorcida das coisas, estará sempre em desacordo com qualquer opinião, criando atritos entre chefes. Usará sua inteligência para a maldade e será especialista em colocar defeitos nos outros"...[Fonte 'Anjos Cablísticos' p. 140/141. Monica Buonfiglio. 1993].

(**) 'Gênio contrário'. [Equivale ao conceito 'sombra' junguiano]. "Jung parte da experiência humana de que temos não apenas lados bons e luminosos, mas também lados sombrios... traços e aspectos obscuros da personalidade (persona, 'máscara', em grego)". Isto explica por que o gênio contrário atua em oposição às qualidades luminosas do anjo da guarda e a alegoria religiosa representarem-no como Satanás ('o opositor') ou Mara (Budismo). "Fazem parte da sombra todas as porções reprimidas, inferiorizadas e culposas de uma pessoa, que a dominam de modo inconsciente e anseiam pela integração à consciência"... O gênio contrário perde seu poder, quando dele nos conscientizamos em nossas ações impulsivas e reações negativas e aprendemos a controlar tais impulsos, integrando-os à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).

'ARCANJOS': [A Cabala fala de nove categorias angelicais, cada qual com 9 Anjos: 8 orientados e regidos por um nono, o Príncipe-Arcanjo, de categoria superior. Mikael (Miguel) é quem rege os 'Arcanjos'. As qualidades a seguir aplicam-se aos que nascem sob influências de 'Arcanjos']: "Categoria responsável pela transmissão de mensagens importantes. Assegura bons relacionamentos, a sabedoria e os estudos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência... Qualidades gerais da personalidade: "As pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria, são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo o que fazem, para que outra pessoa não tenha que fazê-lo. Lutam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Persistentes, chegam sempre aonde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo"... Trabalho: "Preferem trabalhar sozinhos do que em ambiente descoordenados ou agitados. Precisam colocar em ordem suas mentes, para que tenham ideias admiráveis. Têm facilidade em trabalhar com organizações internacionais, onde podem utilizar seus dons de administração. Gostam de ter uma pessoa forte ao seu lado, colaborador ou mesmo conjuge, pois necessitam de alguém para confiar suas ideias geniais. Não se destacarão de imediato, pois querem construir o sucesso passo a passo. Têm facilidade de adaptação às mudanças, desde que não signifiquem riscos ou prejuízos. Vida de muito conforto, provinda de muito trabalho; projetam o sucesso e o poder no campo social"... Sentimentalmente: "Sua vida afetiva não é levada às fantasias, nem se sentem atraídas por pessoas do tipo sexo fatal ou amantes de luxo; são fiéis, não gostam de aventuras nem de afetos superficiais. Conservam os amigos da adolescência por toda a vida"... Ambiente: "Para ancorar em sua casa, anjos da qualidade 'Arcanjos', necessita da presença de vasos de flores e qualquer variação de folhagem, sendo tudo muito colorido. Talvez por isto apreciam usar na decoração, utensílios do dia-a-dia e roupas com estampas de flores e frutas. Gostam de presentear os amigos com vasos de violeta, rosas ou flores silvestres"... Mestre Ascensionado: "LANTO. Em outras encarnações foi Pitágoras e Confúcio. Ajuda nos estudos. Forte ligação com os Devas - Anjos das grandes árvores e da natureza". [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 138/140. Monica Buonfiglio. 1993].


 
'A Lenda da Princesa do Algarve & As Amendoeiras em Flor'.
INTROITO: Dias atrás, ao procurar imagens para o texto, 'A Mensagem dos Devas - Os Anjos daGrandes Árvores', encontrei a 'Lenda das Amendoeiras em Flor... Em 1980, passamos duas semanas na 'Quinta da Madrugada' no Algarve, de propriedade de meu cunhado, George Littlejohn Cook. A Quinta sobre um monte, permitia-nos avistar três cidades: Lagos, há 14 km., Portimão (local da propriedade) e Faro, todas numa bela região do Algarve. Na época, porém desconhecíamos essa antiga lenda...

Muito embora minha veste física seja de plebeu, casei com uma loura de olhos azuis descendente da nobreza austríaca. Graças aos Anjos da Sincronicidade, vivemos juntos uma série de eventos significativos desde o ínicio de nosso casamento. O fato nos levou à busca e ao reencontro do passado espiritual, noutras vestes do ser interior ('Self'), cujos registros afloraram nas viagens de 1963 e 1980, em meio aos santuários do Catarismo e no Castelo do Graal dos antigos cavaleiros templários do Santo Graal...
'A Lenda das Amendoeiras em Flor, que hoje repasso veio acompanhada de um desenho figurando a princesa num cavalo árabe, o que me fez associar com o fato de àquela que viria a ser minha esposa, chegou a Nova Friburgo/R.J. aos nove anos de idade. Os pais a levaram para conhecer uma fazenda na região, e ao lado um cavalo pastava; enquanto os pais conversavam com o fazendeiro, ela aproximou-se do cavalo e o montou em pelo, para susto da mãe, e saiu galopando pelo pasto... Reminiscência de vidas passadas?!

Eis uma razão a mais para partilhar hoje com você, 'A Lenda da Princesa do Algarve & das Amendoeiras em Flor' -, numa grata homenagem póstuma à minha parceira espiritual... (Campos de Raphael. Rio das Ostras, 08.10.2015).

A Lenda das Amendoeiras em Flor - (Faro. Portugal).
"Há muitos e muitos séculos, antes de Portugal existir e quando o "Al-Gharb" (Algarve) pertencia aos árabes, reinava em "Chelb", a futura "Silves", o famoso e jovem rei Ibn-Almundim que nunca havia conhecido uma derrota"...

Um dia, entre os prisioneiros de uma batalha, viu a linda Gilda, uma princesa loira de olhos azuis e porte altivo. Impressionado, o rei mouro deu-lhe a liberdade e conquistou-lhe progressivamente a confiança.

Um dia confessou-lhe o seu amor e pediu-lhe para ser sua mulher. Foram felizes durante algum tempo, mas um dia a bela princesa do Norte caiu doente sem razão aparente...

Um velho cativo das terras do Norte pediu para ser recebido pelo desesperado rei e revelou-lhe que a princesa sofria de nostalgia da luz da neve do seu país distante.

A solução estava ao alcance do rei mouro, pois bastaria mandar plantar por todo o seu reino muitas amendoeiras que quando florissem as suas brancas flores dariam à princesa a ilusão da neve e ela ficaria curada da sua saudade...
Na Primavera seguinte, o rei levou a princesa até à janela do terraço do castelo e, ao ver aquela visão indiscritível das flores brancas que se estendiam sob o seu olhar, a princesa sentiu que as suas forças retornavam...

O rei mouro e a princesa viveram longos anos de um intenso amor esperando ansiosos, ano após ano, a Primavera que trazia, o maravilhoso, espectáculo brilhante como estrelas das amendoeiras em flor"...
[Extraído de http://estrelamagicalivro.blogspot.com.br/2015/07/lenda-das-amendoeiras-em-flor-faro.html/ quinta-feira, 9 de julho de 2015. Repassado com novas imagens em http://portaldeeanjos.blosgspot.com/].

     

    

E para ampliar a consciência: 
Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma!

"Quem é Você... Realmente?!" - 'Who You really are?!'

Física Quântica & Novas Formas de Olhar - Lynn McTaggart: 

MENSAGEM DE PAZ: 'O Mundo Maravilhoso' - (Fotos de mary maestri).

'Conhece-te a Ti Mesmo e Escolha a Paz!' - (Gangaji).
[Repassado por http://anjosensinosluz..blogspot.com/]

Dicas de Raphael & Seus  'Anjos de Cura':
Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!


 'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Veja o segredo médico revelado pelo experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:1º. O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).

Você sabia?
 "Os gatos curam doenças e protegem de cargas negativas".

Dicas para Boa Saúde:
2º. Dr. Erc Slywitch: 'Um guia prático para montar sua dieta vegetariana com saúde': Alimentação saudável sem carne. (Click na imagem):
'Alimentação saudável sem carne'.

PROCESSOS DE CURA & MEIO AMBIENTE :

 'Hino Celta ao Amor,à Amizade e Bênção'
 Click no 'Coração-de-Luz' e conheça:
   "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado  e repassado em 08 de Outubro de 2015 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro -  ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário