anjinhos

sexta-feira, 31 de julho de 2015

A CONEXÃO ENTRE O PAI-NOSSO & AS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS - (Edgar Cayce).

Seja Bem-vindo! - Bienvenido - Welcome!
"Medo, cólera, alegria e energias emocionais estão relacionadas com o sistema endócrino; as glândulas produzem secreções hormonais que se expandem em nosso organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios e pulmões, fígado, baço e pâncreas, não funcionam de maneira isolada e renovam-se dentro das funções glandulares... As glândulas endócrinas estão relacionadas com a renovação das células, o rejuvenescimento e a degeneração, não só da energia física, como da energia do corpo mental e do corpo espiritual"... (Edgar Cayce).

 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) Você talvez se surpreenda ao ver que as qualidades e características do Anjo Guardião de seu natalício, revelam-se no caráter de sua atual personalidade. E podem despertar a reminiscência espiritual da missão e/ou lições de vida que você pré-estabeleceu, a nivel da Alma, para expandir a Consciência Divina, figurada como divina criança: "Somos seres espirituais vivenciando experiências numa forma humana"... Mas ao adentrar uma veste 'feminina' ou 'masculina', a Alma-Espírito esquece sua origem e o que veio vivenciar neste 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e/ou escolhas antes de nascer, existe sempre a livre opçãode mudar o roteiro na adolescência e vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo é aprendizado regido pela Justiça e Amor Divinos: "O que homem semear, isso colherá"... Assim, cada existência traz em si oportunidades de expandir a visão e consciência, propósito maior por trás de nossas vidas no mundo espaço-tempo... (Campos de Raphael).

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”...  (Saint-Exupéry).

Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração...
Minimize, reabra o portal e a ouça durante sua leitura:

Anjo do Dia: 'UMABEL'. 61º Anjo. Categoria: 'Arcanjos'. Príncipe-Arcanjo: Mikael (Miguel). Protege quem nasce em 31/Julho, 12/Out., 24/Dez., 07/Março e 19/Maio. Carta do Tarot: O Carro. Número de sorte: 7. Mês de mudança: Julho. Planeta: Vênus. Hora: 20:00 às 20:20. Salmo: 112... "Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem em pesquisas nessas áreas". Características pessoais: "Quem nasce sob esta influência, amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Tem consciência da forma correta de agir e sua inteligência está a serviço da potência angelical. Introvertido e afetuoso, não se adapta facilmente a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores ensinados pelos pais. Dotado de muita intuição, está aberto às coisas que estão a sua volta, apesar de não se envolver. Para sentir-se bem em uma posição social ou de trabalho, precisa acreditar como se fosse uma religião; necessita suporte ideológico. Não gosta de pessoas agressivas ou indecisas. Paciente ao extremo, é capaz de suportar tudo por algum familiar ou a pessoa amada. Quando não recebe afeto, prefere o isolamento. Sua força vital é manifestada na maternidade ou paternidade. Estável, busca estabelecer nas pessoas uma imagem 'filial'; será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Não está interessado em modificar a situação de um grupo ou classe social, investindo as suas energias em pessoas mais próximas ou algum caso específico. Organizará a vida segundo a sua consciência, manifestada livremente através de bons atos e companheirismo". Profissionalmente: "Poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para escrever romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos, poderá também lhe trazer realizações"...

Gênio contrário (**): "Domina a libertinagem, a indiferença e a infidelidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia"... [Fonte 'Anjos Cablísticos' p. 145/146. Monica Buonfiglio. 1993].

(**) 'Gênio contrário'. [Equivale ao conceito 'sombra' junguiano]. "Jung parte da experiência humana de que temos não apenas lados bons e luminosos, mas também lados sombrios... traços e aspectos obscuros da personalidade (persona, 'máscara', em grego)". Isto explica por que o gênio contrário atua em oposição às qualidades luminosas do anjo da guarda e a alegoria religiosa representarem-no como Satanás ('o opositor') ou Mara (Budismo). "Fazem parte da sombra todas as porções reprimidas, inferiorizadas e culposas de uma pessoa, que a dominam de modo inconsciente e anseiam pela integração à consciência"... O gênio contrário perde seu poder, quando dele nos conscientizamos em nossas ações impulsivas e reações negativas e aprendemos a controlar tais impulsos, integrando-os à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).



A Conexão Entre as Frases do Pai-Nosso & As Glândulas Endócrinas - (Edgar Cayce).
“Você é a Fonte de todo o SER, o criador e ao mesmo tempo sua manifestação, dentro e por meio do que é criado... Não há nada em todo o universo que esteja separado da ilimitada e eterna Vida Divina, da Consciência do Poder Criativo que você é. Quando a sua própria consciência estiver em perfeita consonância e harmonia com o Pai Amoroso, então você também será divinamente protegido e se tornará um canal de intenção criativa, crescimento, nutrição e alimentação, proteção cura, regeneração, satisfação das necessidades, lei e ordem”. ('Primeira Carta de Cristo').

"Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas. E seria possível encontrar a cura trabalhando-se de maneira positiva através da meditação, ou orando o Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares. A oração na forma meditativa pode ter efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua em nosso corpo físico a Força Criadora de Deus"...

Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a enfermidade. A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas. Segundo ele, as glândulas endócrinas são o ponto de contato físico entre os nossos três corpos.

São através das glândulas que o espírito e a alma encarnados atuam no corpo físico. Por isso, a cura se inicia no sistema glandular, pois este é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e diversidade das naturezas e das raças...

O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois estas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não funcionam de maneira isolada, e renovam-se dentro do conjunto das funções glandulares...
Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e é por este caminho que se encontra o dom do Criador. As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, o rejuvenescimento e a degeneração, não só da energia física, como da energia do corpo mental e do corpo espiritual.

É através dessas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às atitudes físicas – tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar –, pois todas as glândulas endócrinas estão sempre atuando sobre o nosso sistema sensorial.

Quando Cayce fala sobre como essas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico – sua forma, suas manifestações, suas percepções –, ele também comenta a respeito dos centros glandulares maiores, ou seja, aquelas glândulas que secretam hormônios como a pineal, a pituitária, o timo, a tireóide, as supra-renais e as gônadas masculinas e femininas...

As Glândulas Endócrinas.
Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chacras, que são as chaves da personalidade humana. Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a influência de um planeta.

A pituitária é a glândula mais alta do corpo; está relacionada com a luz e se desenvolve no silêncio.  A glândula pineal é o ponto inicial para a construção do embrião no ventre da mãe.  A tireóide entra em ação quando se deve tomar uma decisão e agir.  O timo corresponde ao coração.  As supra-renais são o nosso centro emocional e atuam sobre o plexo solar.  As gônadas são os motores do corpo físico.

Edgard Cayce também explica que, por exemplo, todas as glândulas estão envolvidas no sentimento de cólera. Uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê vai sentir perturbação em suas glândulas digestivas. A reação principal se produz nas glândulas supra-renais.

Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas. E, no sentido contrário, seria possível encontrar a cura trabalhando-se de uma forma positiva, por meio da meditação. Por exemplo, por meio da oração Pai-Nosso – que encontra correspondência nos centros glandulares. A oração de maneira meditativa pode ter um efeito positivo dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua sobre o corpo a Força Criadora de Deus ...

A pituitária corresponde à palavra Céu;
A pineal corresponde à palavra Nome;
A tireóide corresponde à palavra Vontade;
O timo corresponde à Mal;
O plexo solar corresponde à palavra Ofensas;
A região do sacro, com as células de Leyden, corresponde à palavra Tentação;
As gônadas correspondem à palavra Pão...
Assim, segundo Edgar Cayce, teríamos a seguinte correspondência entre os versos do Pai-Nosso e as principais glândulas endócrinas:

Pai-Nosso que estais no Céu – abre a pituitária (glândula-mestra do corpo);
Santificado seja Vosso Nome – abre a glândula pineal;
Venha a nós o Vosso Reino – abre a tireóide;
Seja Feita a Vossa Vontade, assim na Terra – abre o timo;
Como no Céu – abre a tireóide;
O pão nosso de cada dia nos dai hoje – abre as gônadas (glândulas sexuais masculinas e femininas);
Perdoai-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam – abre as supra-renais;
E não nos deixeis cair em tentação – abre as células Leyden (ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios, localizadas abaixo do umbigo e por cima das gônadas);
Mas livrai-nos do Mal – abre o timo;
Pois Vosso é o Reino – abre a tireóide;
O Poder – abre a glândula pineal;
E a Glória – abre a pituitária.

Tabela de Hormônios
[Extraído de 'Sexto Sentido', de 2010-06-16. Parte do Texto de Helena Gerenstad. Repassado em 31.07.2015, por http://portaldeanjos.blogspot.com/].

Vídeo Relacionado: 

E para ampliar a consciência:
 Veja tb. Dicas de Saúde no Filme Documentário:

Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar o teu Caminho!"

 "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado  e repassado em 31 de Julho de 2015 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro -  ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário