anjinhos

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A HIERARQUIA ANGELICAL E OS ANJOS DE RAPHAEL.

Os anjos mantêm seus antigos lugares; /Nada rolam exceto um seixo e iniciam um vôo! /Sois vós, faces alheadas, /Que não percebeis esse acontecimento cheio de esplendor! - (Francis Thompson).

Desde que repassamos no 'magisterlux' certa página de 'Anjos Cabalísticos', indicando os anjos da guarda pela data de nascimento e descrevendo só as características angélicas da categoria de Raphael, vários leitores pediram no 'Comentário’ para saber o seu "horóscopo". (Clic) ‘Conheça o seu Anjo da Guarda’.

Mas nosso trabalho solidário, visa tão-somente ser o instrumento singelo dos anjos. E apenas duas pessoas o elaboram e lhes falta tempo para responder a todos os leitores. Os anjos da 'Sincronicidade', porém têm um jeitinho todo especial de trazer as respostas que o coração anseia. E o milagre angélico acontece quando você menos espera, ao ler ou RELER um dos textos, abrir ao acaso a página de algum livro e achar, sincronisticamente, a resposta ou a orientação que precisa ouvir...

E casualmente (?) vimos na Internet a página da própria Monica Buonfiglio (autora de 'Anjos Cabalísticos'), onde se lê as características de TODOS os 72 Anjos. E em vista de ali conter a informação desejada por aqueles internautas, incluímos o seu link no 'magisterlux' e neste portal. (CLIC): "DESCUBRA SEU ANJO PELO MÊS DE NASCIMENTO".

AS TRÊS HIERARQUIAS ANGELICAIS
A tradição religiosa ocidental menciona três hierarquias e nove categorias angelicais. A primeira hierarquia é a dos anjos de maior proximidade com Deus; a segunda, intermedia os anjos "em cima" com anjos "embaixo": a terceira hierarquia é àquela dos anjos mais próximos do reino humano.

Essa 'Escada de Anjos', na verdade compõe um só Corpo Angelical. E assim como a 2ª. hierarquia é o degrau mediador entre as três hierarquias, o reino humano é o degrau mediador entre os reinos 'superiores' e os mundos 'inferiores': ponte entre Céu e Terra... Paulo, como iniciado, torna esse fato acessível a nossa compreensão na sua bela analogia entre a Unidade do Corpo Divino e a unidade dos membros do corpo humano. [Cf. I Carta de Paulo aos Coríntios, cap. 12].

E embora aparentemente "separados" por freqüências vibratórias, todos os reinos estão interligados e permeados pela invisível energia quântica, manifesta em ondas e partículas por trás de todos os seres e formas, como divina essência-amor, centro de tudo: "Deus é uma circunferência, cujo centro está em toda parte e lugar nenhum"... (C.G. Jung. 'Símbolos da Transformação').
Setenta e dois (72) Anjos Cabalísticos regem 360 dias do ano; e os cinco dias restantes são guardados pelos 'Gênios da Humanidade': 05 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro. Os anjos têm em si a onisciência e onipresença divinas; por isso, podem guardar e estar junto aos nascidos em cinco datas diferentes...

Vamos agora resumir as qualidades GERAIS dos anjos 'Virtudes', complementando assim as características individuais dos guardiães, que desvelam algumas das "Lições de Vida" que você e eu escolhemos para experienciar nesta dimensão, ao nascer nas datas sob as asas dos 'Anjos de Cura' do arcanjo Raphael...

AS CARACTERÍSTICAS GERAIS DA CATEGORIA ‘VIRTUDES’ DE RAPHAEL
Príncipe: 'Raphael'. [Do hebraico: Rapha (curar)+El (gênio, anjo, divindade]. Estes nove anjos (arcanjo Raphael + oito) são conhecidos como ‘Anjos de Cura’ porque assistem e auxiliam todo trabalho terapêutico nos três níveis: físico, psíquico e espiritual.

Definição: ‘Virtudes’ é a categoria angelical cuja atribuição é orientar as pessoas sobre sua missão na Terra ou a 'lição de vida' em cumprimento do karma(*).

(*)Karma: [No sânscrito, significa: "escolha e ação"]. Nascemos num ambiente ameno ou miserável, segundo o que foi semeado no passado, através de escolhas e atos: ‘Aquilo que o homem semear, isso também ceifará’. (Gálatas, 6:7). Eis aí a lei natural que rege a vida humana; ela enuncia uma lei cósmica que independe de crença ou fé religiosa criadas pelos sacerdotes. [®]

NOMES DOS ANJOS ‘VIRTUDES’ E DATAS:
41°. Hahahel - Guardião dos nascidos em:
15 fev.; 29 abril; 11 julho; 22 set.; e 04 dez.
42°. Mikael - Guardião dos nascidos em:
16 fev.; 30 abril; 12 julho; 23 set.; e 05 dez.
43°. Veuliah - Guardião dos nascidos em:
17 fev.; 01 maio; 13 julho; 24 set.;e 06 dez.
44°. Yelaiah - Guardião dos nascidos em:
18 fev.; 02 maio; 14 julho; 25 set.;e 07 dez.
45°. Sealiah - Guardião dos nascidos em:
19 fev.; 03 maio; 15 julho; 26 set.;e 08 dez.
46°. Ariel - Guardião dos nascidos em:
20 fev.; 04 maio; 16 julho; 27 set.;e 09 dez.
47°. Asaliah - Guardião dos nascidos em:
21 fev.; 05 maio; 17 julho; 28 set.;e 10 dez.
48°. Mihael - Guardião dos nascidos em:
22 fev.; 06 maio; 18 julho; 29 set.; e 11 dez.

VIRTUDES - Seu encontro com Deus: Planícies e montanhas com árvores ou campo, mas que não seja desolado. Manifestação: Quando o tempo está fresco, temperado, arejado e luminoso. Representação: Primavera.

Países e cidades onde existe um elo kármico: Brasil, África, Índia, Uruguai, Portugal, Montreal, Jerusalém e Berlim.

Mapa astral: Analise onde está a regência do planeta Sol [Sun]. Dia da semana: Domingo [Sunday]. Nº de sorte: 4. Planta: Alfavaca.
Letra hebraica: vau. Carta do Tarot: Os Enamorados.

VIRTUDES - Personalidade: As pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria são críticas e um pouco introspectivas pela necessidade de analisar tudo mentalmente. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é: “ver para crer”. [Isto nos lembra: (CLIC) “Ver e saber por si mesmo, e não crer”. ‘Historinhas de Buda’].

Práticas, organizadas, têm grande poder de observação. Pouco expansivas, mas quando se mostram carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo.

Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão; mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em sua privacidade ou coisas íntimas. Suas decisões são acertadas e construtivas.

Pontos fracos no corpo humano: sistema nervoso (falta de equilíbrio interior); - prisão de ventre (preocupação em não faltar para o amanhã); - apendicite (extremamente analítica); - cálculos renais (carência de amigos; estes não o entendem). Problemas kármicos de saúde: joelho (humildade); excesso de hormônio masculino (extremamente ativo).

Profissões: Professor, desenhista, pedagogo, pediatra, nutricionista, enfermeiro, gerente de loja, livreiro, ginasta e artesão.

Trabalho: São meticulosos, pacientes e precisos; qualidades positivas para a vida profissional. Não possuem sede de poder e se são chefes, dividem tanto as obrigações quanto salários de forma justa. Têm facilidade de expressão e habilidade com as mãos. Gostam de exercer suas atividades em associação com pessoas da família. Econômicos, mas não avarentos. Dispensam o luxo e não gostam de exibicionismos.

VIRTUDES - Sentimentalmente: Devido a sua sensibilidade não é fácil conquistá-los. Embora profundamente românticos, não iniciam qualquer relacionamento sem antes analisar claramente os prós e contras. Detestam ciúmes; e se estes acontecerem terão a certeza de que escolheram a pessoa errada. Preferem relacionar-se com pessoas mais velhas, pois estas oferecem uma vida calma, com modos gentis e corteses. Não estão interessados apenas na beleza física, dando maior importância à beleza interior.

Ambiente: Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade Virtude necessita da presença de metais, objetos sacros e antigos aromas ou perfumes no ar. Geralmente as pessoas que estão incluídas nesta categoria, usam muitas pulseiras, colares, brincos e pingentes; que serviria de proteção, espécie de pára-raios.

Ligação com o Mestre Ascensionado: HILARION. Protege as artes, as pessoas com sensibilidade para cura, matemáticos, cientistas e especialistas em computadores.

GÊNIO CONTRÁRIO OU DAIMON(*):
"Domina a preguiça, o isolamento, a hipocondria, o pedantismo, o medo de tomar decisões e o apego à tradições como barreira para o mundo".
[Extraído de ‘Anjos Cabalísticos’, p. 112/124. Monica Buonfiglio. 1993].

(*) DAIMON: [Na psicologia junguiana, o 'Gênio Contrário', corresponde ao "daimon", ou "lado sombra" da personalidade. Quando nos deixamos dominar pela raiva, ódio, ciúme, ressentimentos... caímos num estado negativo de consciência, em que "soltamos nossos demônios" em cima dos outros no trânsito, no trabalho, lar ou nos relacionamentos].

Note bem: Todos os informes [...] entre chaves, são nossos. Lembre-se: As qualidades individuais desses anjos, que refletem os aspectos e tendências pessoais, são descritas no 'horóscopo angélico': (Clic) ‘Conheça o seu Anjo da Guarda’ e "DESCUBRA SEU ANJO PELO MÊS DE NASCIMENTO".

Luz, Saúde e Paz! (Campos de Raphael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário