Estrelinhas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

'DEZ PLANTAS QUE PURIFICAM O AR DE SUA CASA' - Estudo da NASA.


nasa-plantas-purificadoras
O engenheiro ambiental Bill Wolverton, ex-pesquisador da NASA e autor do livro “Plants: how they contribute to human health and well-being” (“Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar”), explica que, durante as missões da base espacial Skylab, mais de 100 tipos de substâncias poluidoras foram encontradas dentro das naves espaciais”...


(*) As características de seu Anjo Guardião, podem revelar o roteiro, lições de vida e as potencialidades que, antes de nascer e a nível da Alma, você escolheu experienciar no campo quântico de possibilidades, paraexpandir a consciência de seu ser interior. Problemas e crises são oportunidades de crescimento: "Quando as coisas acontecem em nossa vida, devemos procurar compreendê-las até o fundo"... (Lü Dsu, sábio chinês). E em 'O Segredo da Flor de Ouro', C.G. Jung diz: "As universidades não são mais fonte de conhecimentos. As pessoas estão cansadas da especialização científica e intelectualismo racional. Elas querem ouvir a verdade que não limite, mas amplie; que não obscureça, mas ilumine"...  (Campos de Raphael).
ANO NOVO! A CADA DIA, LEMBRE-SE: 

Você aniversaria hoje? Click nos Anjinhos!
 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

Escolha uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... E a ouça durante a leitura dos textos abaixo:

"Anjos do Dia"   Anjo da Guarda do Dia: ‘MEBAHEL’. Categoria 'Querubins'(*). 14º Gênio. 'Mebahel', protege quem nasce hoje, 19/Jan., 02/Abril, 14/Junho, 26/Ago., e 07/Nov. Carta do Tarot: Os Enamorados. Número de sorte: 06. Mês de mudança: Junho. Planeta: Júpiter. Hora: 4:20 às 4:40 da madrugada. Salmo: 9. 'Mebahel' é o Anjo da justiça, da verdade e da liberdade; livra as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas, protege os inocentes e faz conhecer a verdade... Características pessoais: Quem nasce sob esta proteção será codificador de sonhos, conhecedor das leis materiais e espirituais, que pratica sem utopia. Sempre portador de boas notícias, será um magnífico defensor das pessoas inocentes, desvinculado de interesses pessoais. Seu ego e forte presença de espírito, marcarão o seu dia-a-dia com a nobreza e dignidade nas ações. Às vezes terá forte impressão de que está vivendo algo que já aconteceu em outra dimensão, ou mesmo em outra vida. Terá grande facilidade de adaptação e sua vida será uma transformação no sentido de regeneração espiritual. Não perderá tempo com futilidades, e em qualquer ambiente que estiver será o centro das atenções pela sabedoria, bom senso, serenidade e intuição. O seu Anjo da Guarda pede que mostre esse conhecimento, um legado de outras encarnações, para as pessoas que necessitam de ajuda. Par isso, receberá o dom da oratória, forte capacidade de discernimento e escolha... Saiba mais: ‘Anjo da Guarda de seu Nascimento’. Monica Buonfiglio.   [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 72/73]. 

(*)  QUERUBINS”: São nove categorias angelicais, cada qual com nove anjos, ou seja, 8 anjos regidos pelo nono, um Príncipe-Arcanjo... Os Querubins são os que auxiliam para que o Plano Divino seja cumprido, e os que guardam os Registros Sagrados. Segundo diversas fontes, os 'Querubins' são os Guardiões da Luz e das Estrelas. O Anjo Raziel é o seu Príncipe-Arcanjo, conhecido também como o Anjo dos Mistérios. Dizem que habita em Chochmak, o Império das Ideias Puras. Raziel é também considerado como sendo o Príncipe do Conhecimento e Guardião da Originalidade”. Saiba mais: http://www.viverempaz.com/anjos.htm#].



Conheça Rio das Ostras - Rio de Janeiro
 Click-Foto: Coheça as Praias de Rio das Ostras!


NASA: “Plantas Que Purificam o Ar de sua Casa”. 

Todas as plantas, é verdade, ajudam a melhorar a qualidade do ar. Mas algumas são especiais, são as plantas purificadoras de ar.

E por isso vale a pena arrumar um jeito de conseguir uma ou mais dessas plantas e colocá-las espalhadas em nossa casa. As plantas produzem oxigênio, um poderoso eliminador de poluentes presentes no ar da casa.

O engenheiro ambiental Bill Wolverton, ex-pesquisador da Nasa e autor do livro “Plants: how they contribute to human health and well-being” (“Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar”), explica que, durante as missões da base espacial Skylab, mais de 100 tipos de substâncias poluidoras foram encontradas dentro das naves espaciais.

NASA-Plantas-Purificadoras
Resultado de imagem para nave skylab
Constatado o fato, cientistas e pesquisadores da NASA se mobilizaram para descobrir soluções para o controle do problema antes que as missões se iniciassem...

Então, a U.S. Environmental Protection Agency (EPA – Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) vistoriou prédios públicos como escritórios, hospitais e creches, e neles identificou mais de 900 poluentes transportados pelo ar. O elemento prevalecente era o formaldeído (formol).

Altamente tóxico, esse composto tido como cancerígeno é utilizado em vários materiais de construção e também em móveis, vidros, espelhos, roupas e até no papel higiênico. Além de formol, as pesquisas revelaram a presença de benzeno, xileno e tricloroetileno (componentes de tintas, monitores, tapeçarias, fotocopiadoras e cigarros), bem como do clorofórmio (encontrado na água potável), amoníaco, álcool e acetona (carpetes e cosméticos), todos nocivos à saúde...
A pesquisa terminou numa bela surpresa: as plantas são poderosos filtros naturais contra a poluição. Pesquisadores identificaram várias plantas de fácil cultivo capazes de neutralizar a poluição interna. Entre as plantas com capacidade de purificar o ar, destacam-se a hera-inglesa, a samambaia, a babosa, o lírio-do-campo e a dracena.

Para melhorar a qualidade do ar em casas e escritórios, Wolverton sugere a utilização do maior número possível de plantas que um ambiente permita. Ele também diz, no mesmo livro, que devemos ter pelo menos uma planta na nossa zona de respiração pessoal, como no escritório, na sala ou perto da cama. Essa medida ajuda a prevenir problemas de saúde tais como alergias, irritações de pele, dores de cabeça e problemas respiratórios.


Benefícios para Saúde
Se você cultivar certas plantas em sua casa, você pode melhorar significativamente o seu sono e sentir um grande número de benefícios para a saúde, incluindo:
• Alívio das dores de cabeça
• Reduzir a ansiedade
• Reduzir o estresse
• Melhorar a qualidade do sono
• Melhorar as funções cerebrais
• Melhorar o humor
• Prevenção a resfriados
• Melhor qualidade do ar respirado.


Citaremos uma lista de plantas que purificam o ar do escritório, sua casa ou quarto de dormir, com efeitos de purificação e até calmantes:


O1. Jasmim
jasmim
Jasmim pode fazer bem dentro de casa em qualquer lugar onde há bastante luz natural. Reduz os níveis de ansiedade e seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia..

Com essas belas flores coloridas, acho que não tem ponto negativo nenhum deixar algumas delas florescerem na janela do seu quarto...

02. Lirio da Paz:
Lírio da Paz
O Lírio da Paz, não só agrada aos olhos, como também a umidade liberada por estas flores impressionantes pode aumentar a umidade do ar em até 5%.

Isso elimina micróbios no ar que podem causar alergias, e ajuda também a aliviar a garganta e nariz seco irritante que o deixam acordado a noite toda.


Uma local agradável na sombra (fora do alcance de animais de estimação e crianças) e rega semanal é tudo que o lírio de paz precisa – que não é pedir muito em troca de uma boa noite de sono...
03. Alfazema (Lavanda): 
Alfazema
Alfazema (lavanda), não só tem cheiro agradável, como pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, diminuir a frequência cardíaca, melhorar o sono, e algo que os papais e mamães de plantão vão adorar saber – pode até mesmo ajudar a reduzir o choro em bebês!.

Tem produtos no mercado que prometem exalar um cheiro de lavanda que te ajuda a dormir, mas se você tem a oportunidade, porque não ir pelo caminho mais natural e ter uma plantinha bonita e cheirosa na sua casa?

04. Espada de São Jorge:
Resultado de imagem para plantas purificadoras de ar
Essa é uma das plantas mais recomendadas para melhorar a qualidade do ar. As Espadas de São Jorge são quase imortais e fáceis de manter em casa.

Alguns estudos mostraram que a Espada de São Jorge no quarto ajuda a prevenir irritações nos olhosproblemas respiratóriosdores de cabeça, e podem até te fazer sentir com mais energia...


05. Clorófito:
4-Clorofito
A Clorófito é uma das campeãs de limpeza do ar. (Não confunda com a Espada de São Jorge).

Em contrapartida ela também vai absorver odores e fumaça [no escritório] enquanto mantém altos níveis de oxigênio no quarto, promovendo um sono melhor...

06. Hera Inglesa & Hera em Vaso:
1-Hera inglesa
Hera
Hera é uma ótima planta para deixar no quarto se você sofre de problemas de asma ou problemas respiratórios a noite.

Estudos mostraram que cultivar uma hera pode reduzir o mofo no ar, diminuindo alergias e irritações pulmonares.

Essa videira fica ótima em uma cesta suspensa, ou colocada em uma beirada, onde as folhas podem crescer para baixo.

AVISO: Só tenha atenção porque é tóxica para as crianças e animais de estimação, então certifique-se de mantê-la fora do alcance deles!

07. Babosa (Aloe Vera):
Babosa
Babosa é tudo de bom quando se trata de qualidade do ar. É listada pela NASA entre as tops de geração de oxigênio e melhoramento da qualidade do ar. Mais oxigênio no quarto pode ajudá-lo a cair em um sono profundo.

É uma planta fácil de cultivar e não necessita regar constantemente. Só a mantenha na janela do quarto pois ela precisa de luz solar direta.

Além disso você pode usar o gel extraído da babosa para tratamento tópico de pequenos cortes, queimaduras e picadas de insetos, pele seca, para hidratar os cabelos e muito mais!

08. Gardênia:
Gardênia
Com folhas verdes brilhantes e flores perfumadas, Gardênias são uma escolha popular para quartos. Ajudam a conseguir uma melhor qualidade de sono, aliviam a ansiedade e estimulam o sono.

As Gardênias, porém são complicadas de cultivar, pois exigem muita atenção a fim de manter suas folhas e flores delicadas. Elas devem ser mantidas em um quarto iluminado, mas protegidas da luz solar direta.

Mas se você sofre de insônia ou ansiedade, investir um pouco de tempo em uma dessas flores bonitas pode ser uma solução mais barata e saudável do que tomar medicamentos!

09. Gerbera:
Gérbera
Estas flores brilhantes e alegres, com certeza vão deixá-lo de bom humor! Com rosa, laranja, amarelo e branco, são uma adição bem-vinda para qualquer quarto.

Elas também liberam oxigênio durante a noite, o que ajuda a respirar mais fácil enquanto você dorme. Se você sofre de apneia ou alergias, estas margaridas são definitivamente recomendadas.

Um aviso para o jardineiro iniciante – como elas são propensas a adquirir pragas, Gérberas precisam atenção extra especial, particularmente em relação à rega e níveis de luz.

10. Palmeira-Bambu:
palmeira bambu
Dadas as suas origens exóticas, o Palmeira-Bambu irá trazer uma sensação tropical quente para o seu quarto. É bastante fácil de cuidar – basta manter o terra úmida (mas não molhado) e colocar a planta na luz solar indireta.

Você não só será capaz de desfrutar de ar fresco e puro em sua casa durante o dia, mas você também vai desfrutar de uma fantástica noite de sono...
Palmeira Bambu no Quarto
Quer melhorar sua saúde respiratória? Traga plantas para dentro de sua casa!...

[Fontes: http://www.ecoeficientes.com.br/guia-da-nasa-indica-as-12-plantas-que-mais-purificam-o-ar-em-ambientes-internos/ http://decoracaocomsentido.com.br/10-plantas-que-vao-te-ajudar-a-dormir-bem/ Repassado por https://portaldeanjos.blogspot.com/].


Aventura con tus Angeles - Un mensaje de Luz - Maria Elvira Pombo ...

https://www.youtube.com/watch?v=EJ1ca_RAzSs


7 de dez de 2010 - Vídeo enviado por Daniel Osorio
Regala esta Navidad un mensaje de los Ángeles!! Con el fin de guiar a las personas para que puedan recibir ...

Veja também:
ALIENÍGENAS DO PASSADO - T9 EP08
"O MISTÉRIO DOS NOVE"


Possa o Anjo de Natal tocar e acender também em Ti,

Luz, Amor e Paz!” -  (Campos de Raphael)

Conheça também a obra que foi uma Luz no meu Caminho:

Veja também:
O Divino Pentagrama & 'Deus em Ti' - (Hilarion).
Uma obra que foi uma Luz no meu Caminho:

Dicas de Saúde dos Anjos de Cura: 
 
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações e cálculos biliares (pedras nos rins)!? - Podem provir da carência de magnésio em nosso organismo! Conheça um segredo médico, revelado por estes Clínicos (Click): 
1º. 'Cloreto de Magnésio'. Dr. Luiz Moura. Dosagem do Cloreto de Magnésio.  

 Conheça o vídeo 'Cloreto de Magnésio'desse experiente clínico, Dr. Luiz Moura, e saiba mais sobre a importância do magnésio para reforçar o sistema imunológico, além de prevenir uma série de doenças provocadas pelo acúmulo de cálcio nas juntas e coluna.... Outro médico, que reforça o alto benefício do magnésio para a saúde: Dr. Lair Ribeiro

Testemunho pessoal: Minha esposa sofria há anos de dores na coluna, curou-se graças ao magnésio. Dentro de 2  3 semanas você poderá comprovar resultado por si próprio. O Cloreto de Magnésio, é vendido hoje nas farmácias e drogarias por um preço médio de 6/8 reais, numa embalagem de 33 gramas. Dissolva em um litro e meio de água filtrada, numa garrafa de vidro, e conserve na geladeira. Dissolvido em um litro d'água age como laxante...


No caso de minha esposa, concentração de cálcio nas vértebras da coluna, que a fisioterapia apenas aliviava e depois voltava, ela se curou tomando uma xicrinha de café em jejum e outra à noite ao deitar. Após 3 (três) semanas não sentia mais dores de coluna e acabou curada, para surpresa do fisioterapeuta... (Campos de Raphael).


"Dicas dos Anjos", para ampliar a consciência:

Mantenha sempre aberta a Janela de sua Alma! 

  '(youtube - ‘Click on Angel’)   
] Doze sinais da presença dos Anjos!  


Veja também:
  Aliens teriam ajudado a Terra no passado? "Who Are They?"
 [Para ver "TELA CHEIA": Click na seta ao lado direito do vídeo - youtube] 

Click no Anjinho da Lâmpada e conheça:
Click no Anjinho da Lâmpada, e conheça:
   "A Luz em minha Alma, Saúda a Luz em Ti!"

Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

[Editado em 19 de janeiro. 20176 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro ]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário