anjinhos

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESPIRITUALIDADE & CONSCIÊNCIA - (Texto de Wagner Borges).

Seja Bem-vindo! - Bienvenido - Welcome!
“Vida após vida, cada homem progride (em seu próprio passo, ainda que erradio), rumo à apoteose de si mesmo... A morte não é a destruição da existência, a fuga à vida, nem é a porta para a imortalidade. Quem perdeu o seu eterno Eu nos prazeres terrenos, não O recapturará entre os delicados encantos do mundo astral. Acumula ali simplesmente percepções mais refinadas e adquire maior sensibilidade para o belo e o bom que são uma e a mesma coisa... É na bigorna deste planeta grosseiro que o homem deve forjar o imperecível ouro da identidade espiritual. Exibindo em sua mão esse ouro arduamente ganho, o ser humano conquista sua libertação definitiva dos ciclos de reencarnação física”. (Paramanhansa Yogananda). [‘Autobiografia de um Iogue’, p. 450. Summus Editorial.1981]. 

 Anjos da Guarda: Click e veja o que o seu revela!

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) Você talvez se surpreenda ao ver que as qualidades e características do Anjo Guardião de seu natalício, revelam-se no caráter de sua atual personalidade. E podem despertar a reminiscência espiritual da missão e/ou lições de vida que você pré-estabeleceu, a nivel da Alma, para expandir a Consciência Divina, figurada como divina criança: "Somos seres espirituais vivenciando experiências numa forma humana"... Mas ao adentrar uma veste 'feminina' ou 'masculina', a Alma-Espírito esquece sua origem e o que veio vivenciar neste 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e/ou escolhas antes de nascer, existe sempre a livre opçãode mudar o roteiro na adolescência e vida adulta, seja rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo é aprendizado regido pela Justiça e Amor Divinos: "O que homem semear, isso colherá"... Assim, cada existência traz em si oportunidades de expandir a visão e consciência, propósito maior por trás de nossas vidas no mundo espaço-tempo... (Campos de Raphael).

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”...  (Saint-Exupéry).

'Who You really are?!' - "Quem é Você... Realmente?!"
Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura:

Anjo do Dia: 'REHAEL'. 39º Anjo. Categoria: 'Potências'. Príncipe-Arcanjo: Camael. Protege os que nascem em 09/Julho, 20/Set., 02/Dez., 13/Fev. e 27/Abril. Carta do Tarot: O Ermitão. Número de sorte: 9. Mês de mudança: Setembro. Planeta: Saturno. Hora: 12:40 às 13:00. Salmo: 29... "Invoca-se este anjo para proteger das maldades, fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter a paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito e obediência das crianças para com os mais velhos"... Características pessoais: "Quem nasce sob esta influência, terá consciência da necessidade da regeneração da matéria, para que haja o aumento da espiritualidade. Sentirá amor altruísta por todos os seres da Terra, que considera como filhos de Deus. Fará curas excepcionais através da impostação das mãos ou mesmo mentalmente, mediante orações ou emanações de pensamentos positivos. Estará sempre estudando meios ou métodos para acabar com a maldade. Sua verdade será eterna, cumprindo a missão kármica de juntamente com seu anjo guardião vencer os maldosos. Acreditará em milagres e que eles acontecem pela misericórdia divina. Seu otimismo será contagiante e estará sempre bem com todos. Será elevado, forte, participante e convicto de que o ser humano poderá superar os obstáculos, usando a inteligência. Terá adoração pelos filhos e certamente fará tudo para vê-los formados e encaminhados na vida"... Profissionalmente: "Poderá ter sucesso como médico, enfermeiro, sociólogo, professor e escritor. Prestar serviços em laboratórios, clínicas geriátricas e em pesquisas para a descoberta de medicamentos para prolongar a vida e isolar as doenças"...

Gênio contrário (**): "Domina a severidade, a crueldade, a violência, o alcoolismo e a prostituição de crianças. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá tornar-se um infanticida, participar de genocídio ou ser levado ao desespero e ao suicídio"... [Fonte 'Anjos Cabalísticos', p. 109/110. Monica Buonfiglio. 1993].

(**) 'Gênio contrário'. [Equivale ao conceito 'sombra' junguiano]. "Jung parte da experiência humana de que temos não apenas lados bons e luminosos, mas também lados sombrios... traços e aspectos obscuros da personalidade (persona, 'máscara', em grego)". Isto explica por que o gênio contrário atua em oposição às qualidades luminosas do anjo da guarda e às alegorias religiosas representarem-no como Satanás ('o opositor') ou Mara (Budismo). "Fazem parte da sombra todas as porções reprimidas, inferiorizadas e culposas de uma pessoa, que a dominam de modo inconsciente e anseiam pela integração à consciência"... O gênio contrário perde seu poder, quando dele nos conscientizamos em nossas ações impulsivas e reações negativas e aprendemos a controlar tais impulsos, integrando-os à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).

'POTÊNCIAS': [A Cabala fala de nove categorias angelicais, com 9 Anjos cada uma: 8 orientados e regidos por um nono de categoria superior, o Príncipe-Arcanjo. 'Potências' é regido por 'Camael'. As qualidades a seguir aplicam-se aos que nascem sob influências de 'Potências']. "Categoria de anjos guardiões dos animais. Protegem a procriação e a perpetuação das mais diferentes espécies vivas no Universo... Qualidades de Personalidade: "São extremamente justos; conseguem ver as coisas sob diferentes aspectos. Preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. Dotados de sensabilidade afetiva rara, demonstram muito carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça e buscam sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são quietos, tranquilos, moderados, refinados, e não apreciam a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com auto-confiança e otimismo"... Trabalho: Deverão exercer atividades que não sejam cansativas ou repetitivas. Seu trabalho rende mais quando o local é limpo, refinado, com chances de ascensão rápida, porque mesmo não sendo ambiciosos, executam com tal dedicação as tarefas a si atribuídas, que esperam seu reconhecimento. Sabem esperar o momento certo para agir e se precisar prejudicar alguém para atingir seus objetivos, saem de cena, por que nunca venceriam a custa do bem estar de outrem. Adaptam-se facilmente aos trabalhos que envolvam viagens, conhecer locais e novas pessoas"... Sentimentalmente: "Possuem enorme fascínio, atraindo o sexo oposto com facilidade. São sensíveis, fiéis e facilmente conquistados com amor, carinho e proteção. Casam-se cedo, assumindo com responsabilidade as obrigações do matrimônio. Não aprovam separações, podendo até desequilibrar-se diante de tal situação. Gostam de tudo bem esclarecido, não suportam dúvidas nem mal entendidos. Consideram as paixões muito cansativas, podendo até adoecer quando se envolvem em brigas ou compromissos que não querem assumir"... Ambiente: "Para ancorar em sua casa, um anjo da qualidade 'Potências' necessita da presença de animais ou plantas". Ligação com o Mestre Ascensionado do 6º Raio: Príncipe Uriel. Ajuda a 'controlar' as forças e não a exorcizá-las. Este raio, desenvolve as faculdades intuitivas e curativas". [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 100/101. Monica Buonfiglio].

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA - Wagner Borges.
"Espiritualidade é um estado de consciência; não é doutrina, não!

É o que se leva dentro do coração.

É o discernimento em ação!

É o amor em profusão"...
É a luz nas idéias e equilíbrio na senda.



É o valor consciencial da alegria na jornada.



É a valorização da vida e de todos os aprendizados.



É mais do que só viver; é sentir a vida que pulsa em todas as coisas.



É respeitar a si mesmo, para respeitar o próximo e a natureza...


É ter a plena noção de que nada acaba na morte do corpo, pois a consciência segue além, algures, na eternidade...



É saber disso – com certeza -, e não apenas crer nisso.



É viver isso – com clareza -, sem fraquejar na senda.

É ser um presente, para si mesmo, para os outros e para a própria vida...
Espiritualidade é brilho nos olhos e luz nas mãos.

E isso não depende dessa ou daquela doutrina; depende apenas do próprio despertar espiritual; depende do discernimento consciencial se unir aos sentimentos legais, no equilíbrio das próprias energias, nos atos da vida.

Ah, espiritualidade é qualidade perene; não se perde nem se ganha; apenas é!

É valor interno, que descerra o olhar para o infinito... para além dos sentidos convencionais...
É janela espiritual que se abre, dentro de si mesmo, para ver a luz que está em tudo!

Espiritualidade é essa maravilha: o encontro consigo mesmo, em paz.

Espiritualidade é ser feliz, mesmo que ninguém entenda por quê.

É quando você se alegra, só pelo fato de estar vivo!

É quando o seu chacra do coração se abre igual a uma rosa, e você se sente possuído por um amor que não é condicionado a coisa alguma, mas que ama tudo.

É quando você nem sabe explicar porque ama; só sabe que ama...
Espiritualidade não depende de estar na Terra ou no Espaço; de estar solteiro ou casado; de pertencer a esse ou aquele lugar; ou de crer nisso ou naquilo.

É valor de consciência, alcançado por esforço próprio e faz o viver se tornar sadio.

Espiritualidade é apenas isso: SER FELIZ!

Ou, como ensinavam os sábios celtas de outrora:

SER UM PRESENTE!

Paz e Luz. - Wagner Borges


 Significado do OM ॐ: Essa sílaba única, 'Om', vem dos Vedas. Como palavra sânscrita, significa, avati raksati – aquilo que lhe protege, lhe abençoa. [Ou seja, a Divindade, Deus em nós].
[Fonte: http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2015/07/espiritualidade-e-consciencia.html - Repassado por http://portaldeanjos.blogspot.com/].
Temas e Vídeos que ampliam a consciência:
 Veja tb. Dicas de Saúde no Filme Documentário:

Autoconscientizão: A importância do vegetarianismo, para a saúde e o meio ambiente.(Click)Graham Hill - Por que sou vegetariano.
'Illuminated Chakras': Conheça melhor os Chakras. Legendado.

'Flua com a Vida'. Vídeo.
Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para os pés à iluminar o teu Caminho!"

E para você ampliar a consciência (click):
 Veja tb. Dicas de Saúde no Filme Documentário:


   "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!"
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado  e repassado em 09 de Julho de 2015 - Rio das Ostras/Rio de Janeiro -  ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário