anjinhos

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Experiências Dramáticas & Lições de Vida Que Ampliam a Consciência. (Campos de Raphael).

"O mais elevado saber é que nada sabemos". (Christian Rosenkreuz).
 (*) A categoria angélica e qualidades de seu Anjo Guardião, podem revelar potencialidades e o roteiro  de vida que, antes de descer ao campo quântico de possibilidades, você escolheu vivenciar para ampliar a consciência. Problemas e crises são oportunidades de crescimento: "Quando as ocupações se nos propõem, devemos aceitá-las; quando as coisas acontecem em nossa vida, devemos procurar compreendê-las até o fundo". (Lü Dsu, sábio chinês). Em 'O Segredo da Flor de Ouro', C.G. Jung diz: "As universidades não são mais fonte de conhecimentos. As pessoas estão cansadas da especialização científica e do intelectualismo racional. Elas querem ouvir a verdade que não limite, mas amplie; que não obscureça, mas ilumine"... (Campos de Raphael).

Escolha abaixo a música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura dos textos:
‘Merlin’s Magic’. Angelic Heavenly. (1h:02).

 Mensagem de Aniversário.  
Anjo do Dia: ‘LECABEL’. "Deus inspirador". 31º Anjo da Categoria ‘Dominações’. Protege nascidos nas datas de 24/11, 05/02, 19/04, 01/07 e 12/09. Carta do Tarot: A Força. Salmo: 70. Mês de mudança: novembro. Planeta: Sol. Hora: 10:00 à 10:20 da manhã. "Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Terá proteção natural e sua fortuna virá pelo seu talento. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade.. Apreciará livros antigos de história e arqueologia. Terá grande curiosidade em saber o que teria acontecido em outras encarnações, para responder as dúvidas de sua alma e entender esta existência. Seu lema é 'corpo são em mente sã' e para conseguir esse equilíbrio, poderá fazer dietas alimentares sem a ingestão de carne vermelha ou compostos químicos e praticar esportes como aeróbica, musculação e ciclismo. Amará a natureza e os animais e cuidará com zelo de sua preservação - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Terá tendência a ter uma vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo, seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas principais características serão a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem"...
Profissionalmente: "Poderá fazer sucesso na área de ciências exatas, como agricultor, agrônomo, veterinário ou em atividades relacionadas com astrologia e astronomia"...
Gênio contrário (*) [corresponde ao aspecto 'sombra' junguiano]."Domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. A pessoa sobre a influência deste 'gênio contrário', poderá ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atração por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas... [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 98. Monica Buonfiglio].
(*) O 'gênio contrário', revela aspectos psicológicos escuros e  sombrios da personalidade. Perde sua força opositora, quando dele nos conscientizamos em nossas próprias ações e reações inconscientes, e assim o integramos à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).

DOMINAÇÕES: "Categoria angelical, que auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente. São representados nas pinturas como anjos jovens, bonitos, segurando uma harpa,cítara ou algum outro instrumento musical... Príncipe-Arcanjo desta categoria angelical: Tsadkiel (Uriel). Carta do Tarot: O Imperador. Mapa astral: Analise onde está a regência do planeta Júpiter. Seu encontro com Deus: campo, espaços abertos, planícies floridas, grandes árvores. Manifestação: Estes anjos se manifestam com clima temperado, em lugares ventilados fresco e bem iluminados. Representação: Final do outono. Personalidade: São muito independentes, um pouco rebeldes e não aceitam críticas. Dotados de grande vitalidade, adoram viagens e qualquer atividade que envolva movimento. Lidam com qualquer tipo de problema, apesar de que karmicamente, como prova de tolerância, convivem com pessoas frustadas pela condição sócio-econômica. Dentro do ambiente familiar sentem-se muitas vezes como peixes fora d'água, tornando-se por demais francos ou agressivos. Buscam a auto-afirmação espiritual, querendo sempre sublimar a matéria. Sua meta é vencer. Trabalho: Procuram sempre ir mais alto e mais longe. Não gostam de banalidades ou mediocridades. Sensíveis, ativos e muito impulsivo, podem atingir o sucesso antes de chegar a uma fase mais madura. Não se desencorajam facilmente e enfrentam sem medo os desafios da vida. Têm boa chances de serem bem sucedidos em atividades ligadas à aventura, pois estão mais predispostos a uma vida movimentada do que sedentária. Ambiente: Para ancorar em casa, um anjo da qualidade 'Dominação', necessita de ambiente místico, com presença de oráculos (prática de tarot, runas, búzios, etc) e queima de incenso. Ligação com a Mestre Ascensionada – 'NADA (Chohan do 3º raio). Foi uma sacerdotisa na Atlântida. Auxilia os psicólogos, consultores jurídicos e funcionários do governo a obterem luz. Ajuda a ter maestria na fala terrena e fluência na língua dos anjos". [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 89/90. 1993]. 
 
Dicas de Saúde - ('Anjos de Raphael):
'Bicos de papagaio', ciática, dores de coluna, articulações e pedras nos rins? - Podem provir da carência de magnésio em nosso organismo! Conheça o segredo revelado por estes Clínicos:
Experiências Dramáticas &  Lições de Vida que Ampliam a Consciência. (Campos de Raphael).
Existem experiências interligadas a outra realidade e outros níveis de consciência, inatos ao ser interior imortal ('Self'), que podem servir de reestudo a psicólogos e psiquiatras. Exemplificando: Aos seis meses de casados precisei internar minha esposa, em caráter de emergência. Quando a conheci, dois anos antes, eu fôra avisado através de um oráculo de Cartas do Tarot, que o fato iria ocorrer logo após o casamento. Eu omitira a ela a previsão oracular, pois queria uma companheira para vida toda. Na ambulância, porém ela se despediu de mim sentindo que iria morrer. Na hora, tive forças para dizer: "Tire isso da cabeça, porque não vai acontecer!". Mas, no hospital perceberam a gravidade do seu caso, e a levaram de imediato para a sala de operações!

O médico operador, de origem alemã, quando desceu foi logo me recriminando: "Se você tivesse demorado mais dez minutos ela estaria morta!" E eu atônito, só pude balbuciar: "Mas, nem sei de que se trata!" - Ele disse ser 'prenhez tubária' com hemorragia interna; o feto ficara preso na trompa, que arrebentara, e falou: "O caso dela é muito grave. Volte para casa e se prepare; não podemos garantir nada!". Não o disse, mas achava que ela não sobreviveria...

Não me lembro como e a que horas voltei para casa em Botafogo. Mas, revirava na cama sem conseguir dormir. E tudo, como filme retrospectivo, começou a desenrolar na mente: o momento que conheci aquela loura de olhos azuis, no playground da Praça Almirante Barroso, em frente a nossa moradia na Praia de Botafogo. Era sábado, véspera de minha viagem em férias de trabalho para Vitória no Espírito Santo, aonde residia uma irmã, por parte de mãe. Deixara meu telefone com a loura, pedindo para me ligar dali duas semanas quando voltaria ao Rio... 

Antes de retornar, porém minha irmã insistiu em me levar numa amiga sua que colocava Cartas de Tarot, para saber com quem eu iria casar! Achei absurdo, mas aceitei devido sua insistência. O que então não sabia já estar em meio a acontecimentos do Destino (Sincronicidade): receberia informes que criaria oportunidades de mudar o rumo de nossas vidas.

A jovem pitonisa foi importante instrumento do Tarot e me descreveu a loura de olhos azuis, que mal conhecera no Rio, como a esposa a mim destinada! As cartas me adiantaram certa série de eventos que precederia o casamento, uma longa viagem e troca assídua de correspondência. Então, na volta da viagem nos casaríamos... Não acreditei em nada! Na época, ignorava que oráculos milenares como o Tarot e I Ching podem, através de "agentes espirituais" - expressão de Jung, que após minhas vivências eu os chamo de Anjos da Sincronicidade - servem de meios de ajuda nos momentos cruciais de nossas vidas... As cartas diziam que seríamos muito felizes, mas por pouco tempo, porque logo a seguir ela morreria! No roteiro que escolhera antes de nascer, haveria uma fase para continuidade de estudos universitários e na terceira etapa, realizado materialmente, casaria-me com uma morena rica, ampliando meu patrimônio...

Contrariando todo o ceticismo meu as coisas vieram a ocorrer como predissera as Cartas do Tarot... Ela foi para os EUA e nos correspondíamos há seis meses quase semanalmente. Nesse ínterim, já a conhecera melhor e percebi que seria a companheira buscada para a vida toda, e resolvi pedi-la em casamento. Por uma coincidência significativa, ela então estava em Los Angeles (a Cidade dos Anjos!). No seu retorno fui a Nova Friburgo, e oficializei o pedido de casamento, no dia que ela completava 30 anos! Casamos logo depois, e aos seis meses de casados, ela estava na ambulância se despedindo de mim. Parecia que iria tudo acontecer como previsto dois anos antes!


Mas eu não me conformava, e naquela mesma noite que ela partiria, decidi orar um Pai-Nosso do fundo da alma pedindo sua sobrevivência. E o inesperado aconteceu: projetou-se diante de mim dois caminhos, como numa tela de cinema! Não ouvia vozes, mas "sabia" que o caminho a minha direita era a via no sentido horizontal, o roteiro que eu escolhera para a realização profissional e financeira, que as Cartas de Tarot me haviam antecipado. A outra, era caminho espiritual. Neste, saberia por que fôramos colocados juntos nesta vida; esta opção criaria a possibilidade de sobrevivência dela, porém teria de renunciar aos bens materiais, do roteiro que eu trazia. Na hora, senti forte que aqueles bens eram já uma herança minha inalienável. Ainda assim decidi pelo caminho espiritual. E sem saber ser um poderoso mantra, que neutraliza o querer do ego, falei em voz alta: "Senhor, que seja feita a Tua Vontade, e não a minha!" - Mas minha decisão está tomada!

Naquela mesma noite, enquanto eu orava do "lado de cá", a companheira viu-se "lado de lá" diante de um caminho que se perdia no infinito; Jung a denominou de "Longuíssima Via"... No dia seguinte, fui ao hospital e, ainda com dificuldade pós operatória, ela me relatou que do 'lado de lá' não sentia mais dores físicas, apego ou ligação de sangue com familiares; mas havia um cordão ou laço que a prendia à Terra... Era a oração minha pedindo pela sua sobrevivência! 

E assim, durante cinco dias, ela se desligava do corpo no hospital e levada consciente a locais espirituais de ensinamentos, orientada por um Ser de alto nível espiritual, que jamais se personificou numa forma humana daqui, nem lá aonde lhe apareceu entidades na forma de santos e santas. Mas, ele a alertou que eram seres astrais criados pelas mentalizações de imagens religiosas, e não os verdadeiros santos...

Na véspera da alta hospitalar, ele se despediu: a missão ao seu lado terminara e tinha trabalhos a realizar noutros lugares... Então, ela falou: "Mas, não sei o seu nome, nem de onde você vem!". E ele respondeu: "Sou um sem nome, da Terra que não tem princípio, nem fim!" - Era uma noite estrelada, e pela janela do hospital ela viu enorme estrela que se afastava e sua voz distanciando: "Adeus, Adeus!"...

Em razão dessas dramáticas vivências, afastamo-nos da religião católica de nossos pais, adotamos a alimentação vegetarista, que lhe fôra recomendada para livrar o sangue e a consciência da angústia terrível e do sofrimento impregnado na carne dos animais; algo imprescindível para quem quer seguir seriamente o caminho espiritual. E saímos em busca de uma via que nos desse respostas mais amplas e atendesse ao anseio puro de nossos corações.

"Se você é sincero, obtereis sucesso em seu coração" - diz o I Ching... A busca durou dois anos ainda até encontrarmos os ensinamentos de caráter universal da Escola Espiritual, com sede na Europa, que tocou nossa reminiscência ainda inconsciente... E ainda sem saber estar sendo guiados pelos Anjos da Sincronicidade, fomos participar da I Conferência de Aquarius na Holanda, em 1963. Dali, por impulso íntimo, seguimos para os antigos santuários cátaros e templários no Sul da França, aonde iríamos vivenciar, no Castelo do Graal, o aspecto numinoso ou sagrado da Energia-Amor, presente no santuário de nosso coração, que nos interliga aos reinos "embaixo" e "em cima" e a todo ser essencial manifestado no Universo...
Dezessete anos mais tarde, voltamos ao Sul da França e desta vez fomos até Carcassone, cidade medieval em cima de um monte e preservada como era há 700 anos. De longe pode-se ver suas torres e muralhas e minha esposa às reconheceu de imediato e caiu num pranto incontrolável. Ela apresentava as vezes reações inconscientes que nem ela conseguia explicar: Muitas vezes, ao abraçá-la meus dedos tocavam um ponto em suas costas e ela soltava um grito de dor, mas não havia ferida visível. Lá, entre as muralhas, ela me mostrou a casa que lhe aparecia em sonhos repetidos desde criança, onde então residira. E afloraram certos registros dramáticos de seu passado: viu-se como monja cátara aprisionada junto com outros cátaros, durante as perseguições religiosas empreendida pelo Papa Inocêncio nas 'Cruzadas contra os Albigenses' no século XII. Os seus companheiros, de mãos amarradas, passaram a ser atirados vivos num fosso de leões, e ela virava o rosto para não ver. Então um dos chefe dos Cruzados ordenou a um escravo negro que a obrigasse olhar e ele lhe deu uma lançada nas costas naquele ponto em que, quando tocado nesta existência, ela soltava incontido grito de dor! - Fato inexplicável por alguns psicólogos modernos, pois a ferida lhe acontecera no seu corpo físico de 700 anos atrás...

Pouco ou nada sabemos das histórias e registros na consciência do ser profundo, pois normalmente não é dado à 'persona' atual acessar os registros no inconsciente. Mas o que foi experienciado em primeira mão traz inegáveis evidências de que problemas não resolvidos e traumas do passado podem ser repassados pelo 'Self' imortal para a psique e desta ao corpo físico atual, até que sejam conscientizados e integrados; só então podemos nos libertar de qualquer padrão traumático. Ocorre o mesmo nas doenças incuráveis, e com a ajuda de terapia holística, a pessoa pode descobrir o padrão que a originou e iniciar sua cura. Minha sobrinha Telma, criada e formada na Europa, que hoje reside em Florianópolis, tornou-se terapeuta holística, após descobrir o dom de poder "ver" e revelar esse padrão às pessoas e ajudá-las a autoconscientizar-se e curar-se... Por outro lado, hoje vejo em todas essas experiências difíceis oportunidades a nós ofertadas para experienciar e expandir a compreensão, que possibilitam a ampliação de nossa consciência...
Em 1982, uma série de acontecimentos inesperados culminou com afastamento meu da Escola Espiritual em que éramos alunos há mais de 20 anos. Então, já sabia existir sete escolas que o Apocalipse cita, alegoricamente, como Sete Igrejas. Eu estava num profundo estado de angústia e me sentia como que num beco sem saída. De repente, eu me dei conta de que acontecera alheio à vontade consciente; pela primeira vez percebi claramente a misteriosa mão invisível que, de modo inesperado, atua em nossas vidas para um propósito maior. Ansiava, porém uma resposta esclarecedora e achar outra via que nos permitisse dar continuidade ao caminho espiritual. E os Anjos da Sincronicidade vieram em auxílio...

Vi a estante de livros desorganizada, e ao arrumá-la reencontrei o livrinho ali esquecido há sete anos: 'O Segredo da Flor de Ouro'. Abri uma página aleatória contendo uma fita vermelha cor de sangue e escrito "Não temas". De imediato, desceu um bálsamo curador que aquietou o coração. Era o comentário de Carl Jung: 'A Psicologia Moderna Abre uma Possibilidade de Compreensão'. Era a resposta à aflição de minha alma e a orientação que precisava:
"... Ao observar a via de desenvolvimento daqueles que silenciosa e como que inconscientemente se superavam a si mesmos, constatei que seus destinos tinham algo em comum: o novo vinha a eles do campo obscuro das possibilidades de fora ou de entro, e eles o acolhiam e com isso cresciam. Parecia-me típico que uns o recebessem de fora e outros, de dentro, ou melhor, que em alguns o novo crescesse a partir de fora e em outros, a partir de dentro. Mas de qualquer forma, nunca o novo era algo somente exterior ou somente interior. Ao vir de fora, tornava-se a vivência mais íntima. Vindo de dentro, tornava-se acontecimento externo. Jamais era intencional provocado ou conscientemente desejado, mas como que fluía na torrente do tempo... Sempre me impressionou profundamente o fato de que o novo, preparado pelo destino, nunca ou raramente corresponde à expectativa consciente ou aos instintos enraizados, tais como os conhecemos. Pelo contrário, o novo constitui uma expressão apropriada da personalidade total, uma expressão que jamais se poderia imaginar de uma forma tão completa". ['O Segredo da Flor de Ouro',  p. 32/33. C. G. Jung. Vozes].


Agora talvez você entenda por que na abertura de um de meus bloggers, escrevi: “Para quem sabe que nada sabe”...  (Campos de Raphael).

Click no Anjinho da Lâmpada e conheça:
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Nenhum comentário:

Postar um comentário