Estrelinhas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Anjos Planetários & Anjos da Guarda – (Moacyr Martins).

"Os seres Angelicais são espíritos puros, criados por Deus para transmitirem a Sua Vontade, expressarem o seu Amor e servirem de instrumentos da justiça e misericórdia divinas. São réplicas vivas do Amor, Poder e da Inteligência divinas, mensageiros da paz e da harmonia... Sua principal missão é orientar, amparar e confortar os seres humanos, retirando os véus da tristeza e negatividade, aliviar e atenuar conflitos internos e externos, canalizando energias harmônicas para dissolver todo o desamor"... ['O Auxílio dos Anjos nos Problemas do Dia-a-Dia', p.14. Abril].
 (*) A categoria angélica e qualidades de seu Anjo Guardião, revelam influências e o roteiro de vida que, antes de descer ao campo quântico de possibilidades, você escolheu vivenciar para ampliar a consciência. Problemas e crises são oportunidades de crescimento: "Quando as ocupações se nos propõem, devemos aceitá-las; quando as coisas acontecem em nossa vida, devemos procurar compreendê-las até o fundo". (Lü Dsu, sábio chinês). Em 'O Segredo da Flor de Ouro', C.G. Jung diz: "As universidades não são mais fonte de conhecimentos. As pessoas estão cansadas da especialização científica e do intelectualismo racional. Elas querem ouvir a verdade que não limite, mas amplie; que não obscureça, mas ilumine"... (Campos de Raphael).

Escolha abaixo a música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura dos textos:
‘Merlin’s Magic’. Angelic Heavenly. (1h:02)

 Mensagem de Aniversário. Anjo do Dia: ‘ACHAIAH’. 7º Anjo. Categoria ‘Serafins’. Protege nascidos em 31/10, 12/01, 26/03, 07/06 e 19/08. Carta do Tarot: A Roda da Fortuna. Número da sorte: 10. Mês de mudança: outubro. Planeta Mercúrio. Salmo: 102. Hora: 2:00 às 2:20 da manhã. Exerce domínio sobre a Armênia. Este anjo facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influencia a propagação de luzes no trabalho. Pode ser invocado para ter mais paciência... “Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. Mesmo que não tenha oportunidades de instrução, terá muita influência e muito conhecimento. Sempre a ‘espreita’ para não deixar escapar qualquer oportunidade e tem proteção espiritual (intuição) para aceitar riscos perigosos. Tenaz e obstinado, possui enorme necessidade de conhecer  todos os lados da questão. Altruísta, imensamente paciente e compreensivo com todos e tudo. Aplicará os conhecimentos da natureza em máquinas ultra sensíveis, para contatar com as plantas e animais ou mesmo com o cérebro humano”.
Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como artista de TV, cinema ou trabalhando com produtores na edição de vídeos e filmes. Seu trabalho será marcado pela originalidade e usará a tecnologia na divulgação das artes. Trabalhar na comercialização de novos aparelhos ou utilizar microcomputadores para consertos de meios de comunicação e sistemas de precisão...
Gênio contrário [aspecto sombra na psicologia]: “Inimigo das luzes, domina a apatia, a negligência, a preguiça e a inconstância nos estudos. Sob a influência deste anjo contrário, a pessoa fica estagnada, não cumpre o que promete, não sabe enfrentar as dificuldades, nem tem altruísmo ou generosidade. Só será compreensiva quando as evidências estiverem em suas mãos. Poderá ser militante de partidos políticos que exploram a violência e terá dificuldade de falar e se fazer entender. Fechada em seu pequeno mundo que lhe parece atraente, não percebe a sua decadência”... [Fonte: ‘Anjos Cabalísticos’, p. 61. Monica Buonfiglio].
'SERAFINS': Categoria angelical que está mais próxima de Deus, regida pelo Príncipe-Arcanjo Metatron. "Apesar de saber que anjo não trem idade ou sexo, eu diria que os 'Serafins' são os mais 'velhos' ou 'responsáveis' de todos os anjos. A captação energética desta qualidade é muito elevada. Seu encontro com Deus: campo, montanha ou mar. Adoram olhar o infinito... Carta do Tarot da categoria: O mago.  Mapa astral: Analise onde está a regência do planeta Netuno. Manifestação: Quando o clima está frio, com chuvas ou ventos. Representação: Representa o nascimento, a ligação com Deus. Personalidade: Em geral são individualistas, impulsivos, detestam a insegurança ou a imprudência dos mais próximos. Sinceros, passionais, muitas vezes não conseguem entender as pessoas. Fazem tudo de modo rápido e independente, enfrentando a vida sem medo. [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 50/51].
Dicas dos 'Anjos de Cura', regidos por Raphael: Dores de coluna, artrite, pedras nos rins? Pode ser carência de magnésio! Veja o segredo médico revelado no depoimento deste experiente Clínico:

Anjos Planetários & Anjos da Guarda – (Moacyr Martins).
“Vários livros já foram escritos a respeito de Anjos que abençoam cada dia da nossa existência. A maioria dessas obras, porém, ou não está fundamentada em pesquisas mais aprofundadas ou se baseia em informações contidas em livros anteriores, que também reproduziam algumas informações inexatas. Entre os enganos mais comuns, está a identificação da figura do Anjo da Guarda que abençoou o dia do nascimento da pessoa"...

A palavra 'Anjo' tem origem no grego ággelos e no latim angelus, que significam 'mensageiro'. Anjo é um ser de luz com a missão divina de atuar como ponte ou elo entre a espiritualidade maior e os seres humanos, ou seja, um elemento de união entre o espiritual e o material.

Como ser de luz, o Anjo não tem sexo, idade, não se materializa (exceto em casos raríssimos), não se expressa por sons vocábulos, nem se utiliza da comunicação mediúnica. Também não é um ser humano falecido (ou desencarnado).

Os seres Angelicais são espíritos puros, criados por Deus para transmitirem a Sua Vontade, expressarem o seu Amor e servirem de instrumentos da justiça e misericórdia divinas. São réplicas vivas do Amor, do Poder e da Inteligência divinas, mensageiros da paz e da harmonia... Sua principal missão é orientar, amparar e confortar os seres humanos, retirando os véus da tristeza e negatividade, aliviando e atenuando os conflitos internos e externos e canalizando energias harmônicas para dissolver todo o desamor.

Segundo São Tomás de Aquino, os Anjos são só espírito, invisíveis para os olhos, mas não para o coração humano. São seres de pura luz, o que significa que a forma do seu corpo constitui-se de radiantes partículas de luz... Através de seu campo áurico, eles fazem fluir e irradiam energias coloridas e brilhantes que podem ser comparadas a ondas cintilantes de energia...
"Os Anjos vêem os pensamentos, as emoções e os desejos dos seres humanos na forma de símbolos, imagens e cores. Desse modo, o seu Anjo da Guarda percebe a sinceridade de suas preces não pelas palavras, mas pela luz e  formas que seus sentimentos produzem no instante da oração. Por estarem em contato direto com Deus, enxergam sem necessidade do sentido de visão, escutam sem audição e entendem sem que seja preciso o raciocínio" -  [qualidades divinas de onisciência e onipresença].

O crescimento e a evolução dos Anjos estão relacionados com a capacidade de atraírem para si virtudes divinas e irradiá-las sob a forma de bênçãos. Têm como missão atuar dentro da Luz do Amor, e sua evolução se mede pelo brilho de sua Luz.

O crescimento e a evolução do ser humano relacionam-se com sua capacidade de exercer controle sobre os aspectos inferiores de sua natureza e alcançar o entendimento dos propósitos divinos (ocultos por trás das aparências), buscando a expansão de sua consciência em direção à Luz e ao Bem superior.

Só poderemos dizer que vivemos de fato uma Nova Era, quando os homens derrubarem o muro do materialismo que, ao longo dos séculos, construíram ao redor de si. A partir de então, homens e Anjos voltarão a trabalhar juntos, cada um em seu próprio plano de consciência, porém, com o mesmo propósito. A convivência entre homens e Anjos marcará o verdadeiro início dos novos tempos, o final da Era do predomínio do materialismo sobre o espiritualismo e o início da Era do equilíbrio entre o espiritual e o material...  
Anjos Planetários: Em primeiro lugar, devemos ter em mente que o Anjo que abençoa o dia de nosso nascimento é uma entidade de grande luz. Sua força e energia envolvem todo o planeta e todos os seres, inclusive os dos reinos mineral, vegetal e animal.

Este Grande Anjo, conhecido como Anjo Planetário ou Anjo Cabalístico, ou também como Anjo do Dia, tem como missão possibilitar que determinada energia divina, aquela representada por ele, seja distribuída a todos os seres, possibilitando-lhes sustentação, equilíbrio, harmonização e evolução.

O Anjo Planetário, que abençoa o seu nascimento, distribui bênçãos para você e para milhões de outras pessoas que nasceram naquele mesmo dia. Ele também é conhecido como Anjo Padrinho, pois, tal como ocorre com o seu padrinho da vida física, você não será necessariamente seu único afilhado...
O Anjo Planetário, portanto, não é um Anjo individual. A missão dele é global e não particular. Outro ponto importante para compreender a diferença entre Anjo da Guarda e Anjo Padrinho é lembrar-se de que, a cada encarnação, você nasce num dia e num mês diferente da encarnação anterior. Consequentemente, os Anjos Planetários também não serão os mesmos em cada vida.

A função do Anjo Padrinho é presentear você, no exato instante de seu nascimento, com a “semente de uma das qualidades divinas” que você ainda não conseguiu trabalhar e desenvolver devidamente em sua caminhada evolutiva.

Essa semente [divina] pode ser comparada com o presente que a Fada Madrinha oferece ao herói ou à heroína de um conto de fadas. Um presente que possibilitará ao personagem central da história viver a aventura da busca de um tesouro (simbolizado normalmente por um reino perdido ou o verdadeiro Amor) que, quando descoberto por meio de ações e de comportamentos corretos, conduzirá aquele ser à verdadeira alegria e bem-aventurança.

[Exemplo]: Uma pessoa que tem IEIAIEL (ou Yeiaiel. 22º Anjo; categoria 'Tronos') como Anjo Padrinho, (bem como os nascidos dias 27/01, 10/04, 22/06, 03/09 e 15/11), recebeu de presente três importantes sementes divinas:
1. – Capacidade para ser próspero;
2. – Força de vontade e disposição;
3. – Diplomacia.

O trabalho de vida dessa pessoa, sua missão, é plantar essas sementes no coração e na mente, adubá-las, fazê-las crescer, para depois colher os frutos. É evidente que, no meio da jornada, como nos contos de fada, alguém poderá enfrentar algumas dificuldades: 

* problemas econômicos: pela inabilidade para confiar em si e na qualidade de seu trabalho;
* desânimo/preguiça: por acreditar que os problemas são maiores que sua capacidade de resolvê-los;
* desarmonia nos relacionamentos: pela falta de prática em agir com diplomacia.

Entretanto, com fé em si e num poder maior, com perseverança e a leitura diária do Salmo em sintonia com o com o seu Anjo Padrinho IEIAIEL – ao qual pediu proteção, intuição e fortalecimento -, a pessoa vencerá cada etapa do caminho, até tomar posse de seu ‘tesouro’ de vida...
Anjos da Guarda: O Anjo da Guarda é um ser de luz, como os demais Anjos, com a missão de cuidar da evolução e da iluminação do ser humano. É o seu Anjo pessoal, particular, intransferível.

Esse Anjo assumiu, perante o Criador e a alma de seu protegido, o compromisso de cuidar da evolução [deste ser], daquela pessoa através dos tempos, até que ela possa, conscientemente, tornar-se uma manifestação da Luz Perfeita de Deus...

"O Anjo da Guarda não dorme, não se separa de você e nem possui características humanas como inveja, impaciência, desprezo, maldade, desamor. Ele vem cuidando de você desde a sua primeira encarnação, pois estabeleceu um compromisso com a sua alma, e não com as diversas personalidades que você [através de seu ser interior imortal] expressou no decorrer de outras vidas”. [Extraído de ‘O Auxílio dos Anjos’, p. 14/19. Moacyr Martins. Abril Multimídia. 2000]. (*)
(*) Adendos entre chaves [.]: Campos de Raphael. 
Conheça também:
 
 Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).

Um comentário:

  1. Tem um trecho do seu texto que vc diz: - Este grande Anjo conhecido como Anjo Planetário ou Anjo Cabalístico. Essa informação está errada porque os Anjos Planetários tem outra tabela para as datas de nascimento, estás informações são dadas pelo professor Moacyr Martins. Entre em contato com ele e se informe. Eu estou a procura dessa resposta, porque duas tabelas?

    ResponderExcluir