anjinhos

sábado, 27 de junho de 2015

ANJOS & ESSÊNIOS: Cura, Paz & Felicidade.

Seja Bem-vindo! - Welcome!

“Felizes vós que tendes fome da Verdade, pois vos satisfarei com o pão da Sabedoria. Felizes vós que chamais, pois vos abrirei a porta da vida”... E desconcertados, eles lhe perguntaram: Quem é nossa Mãe e quais são seus anjos? E onde se encontra seu reino? - “Vossa Mãe está em vós, e vós nela. Ela vos ilumina e ela vos dá vida. Foi ela quem deu vosso corpo, e algum dia a ela o devolvereis. Felizes sereis quando chegardes a conhecê-la, assim como a seu reino, se receberdes os anjos de vossa Mãe e cumprirdes suas leis. Em verdade vos digo que aquele que fizer isso nunca conhecerá enfermidade... (‘O Evangelho Essênio da Paz’).

 Mensagem ao Aniversariante do Dia!(*) Você talvez se surpreenda pelo fato de que as características do Anjo da Guarda do dia de seu aniversário, refletem-se no caráter de sua personalidade. E podem despertar a reminiscência espiritual de sua missão e/ou lições de vida que, a nivel da Alma, você pré-estabeleceu para expandir sua Consciência Divina - figurada às vezes como a divina criança: "Somos seres espirituais vivendo experiências na forma humana... Mas, ao adentrar uma veste espacial 'feminina' ou 'masculina', a Alma-Espírito esquece a origem e sua real Essência, e o que veio experienciar no 'campo quântico das possibilidades'... NOTE BEM: Embora a infância seja pré-determinada por fator kármico e/ou escolhas antes de nascer, existe sempre a opção de mudar o roteiro da vida na adolescência e adulta, rumo ao Alto, o 'Bem Superior', ou para baixo, o 'Mal'. Tudo é aprendizado, regido pelo Amor Divino e Justiça Cósmica: "O que homem semear, isso colherá"... Assim, cada existência traz em si oportunidades de expandir a visão e a consciência, propósito maior por trás de nossa existência no mundo espaço-tempo... (Campos de Raphael).

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”...  (Saint-Exupéry).

Escolha abaixo uma música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura:

Anjo do Dia: 'IERATHEL'. 27º Gênio. Categoria: ‘Dominações’. Príncipe-Arcanjo: Tsadkiel (Uriel). Protege nascidos em 27/Junho, 08/Set., 20/Nov., 01/Fev. e 15/Abril. Carta do Tarot: A Força. Número de sorte: 11. Mês de mudança: Novembro. Planeta: Saturno. Hora: 8:40 às 9:00 da manhã. Salmo: 139. "Este anjo ajuda a confundir os conspiradores, protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente, favorece a propagação das luzes e a libertação da sociedade"... Características pessoais: "Quem nasce sob a influência deste anjo, é inteligente, equilibrado e maduro. Consegue equilibrar seus intintos individuais e aceita sem necessariamente segui-los os conselhos e demonstrações de carinho de todos. Tem forte iniciativa e perseverança, sua vida clara e plena de alegria, sustenta uma aparência nobre e refinada. Terá proteção contra qualquer tipo de força negativa e seu poder de ação é invencível. Fará tudo de modo lúcido e ponderado, por isso, suas iniciativas geralmente o levam ao sucesso. Terá enorme capacidade para conhecer o futuro, seja através de oráculos, sonhos, projeções, reavaliando constantemente suas atitudes. Será defensor das ciências e das artes e mobilizará grande número de pessoas por um ideal. Será um ser harmônico com plena visão e compreensão do mundo"... Profissionalmente: "Poderá fazer sucesso como escritor, jornalista, assistente social ou qualquer atividade ligada à cultura e lazer"...

Gênio contrário (**): "Domina a ignorância, a intolerância e a violência. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser defensor de sistemas autoritários, apoiando a exploração do trabalho escravo. Poderá praticar atos bárbaros e viver num mundo utópico e inacessível"... [Fonte 'Anjos Cabalísticos', p. 93/94. Monica Buonfiglio. 1993].

(**) 'Gênio contrário'. [Equivale ao conceito 'sombra' junguiano]. "Jung parte da experiência humana de que temos não apenas lados bons e luminosos, mas também lados sombrios... traços e aspectos obscuros da personalidade (persona, 'máscara', em grego)". Isto explica por que o gênio contrário atua em oposição às qualidades luminosas do anjo da guarda e a alegoria religiosa representarem-no como Satanás ('o opositor') e Mara no Budismo. "Fazem parte da sombra todas as porções reprimidas, inferiorizadas e culposas de uma pessoa, que a dominam de modo inconsciente e anseiam pela integração à consciência"... O gênio contrário perde seu poder, quando dele nos conscientizamos em nossas ações impulsivas e reações negativas e aprendemos a controlar tais impulsos, integrando-os à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).

'DOMINAÇÕES': [A Cabala fala de nove categorias angelicais, contendo 9 Anjos cada uma: 8 orientados e regidos por um nono de categoria superior, o Príncipe-Arcanjo. 'Dominações' é regido por 'Tsadkiel' (Uriel). As qualidades a seguir aplicam-se às pessoas nascidas sob influências de 'Potências']: "Categoria que auxilia nas emergências ou conflitos que devem ser resolvidos imediatamente"... Qualidades de Personalidade: "São muito independentes, um pouco rebeldes e não aceitam críticas. Dotados de grande vitalidade, adoram viagens e atividades que envolvam movimento. Gostam de viver intensamente, adoram o perigo e quando arriscam nunca perdem. Lidam com qualquer tipo de problema apesar de que, karmicamente e como prova de tolerância, convivem com pessoas frustradas pela condição socio-econômica. Dentro do ambiente familiar sentem-se às vezes como peixes fora d'água, tornando-se por demais francos ou agressivos. Buscam a auto-afirmação espiritual, querendo sempre sublimar a matéria. Sua meta é vencer"... Trabalho: "Procuram sempre ir mais alto e mais longe. Não gostam de banalidades nem mediocridades. Sensíveis, ativos e muito impulsivos, podem atingir o sucesso antes de chegar à fase mais madura. Não se desencorajam facilmente e enfrentam sem medo os desafios da vida. Têm chances de serem bem sucedidos em atividades ligadas à aventura, pois são predispostos a uma vida mais movimentada do que sedentária"... Sentimentalmente: "Entusiasmam-se com facilidade, depositando plena confiança em todos. O que pode acontecer com frequência é a desagradável sensação de estarem sempre sendo traídos. Fiéis, discretos, independentes, geralmente escolhem parceiros de posição social diferente da sua"... Ambiente: "Para ancorar em sua casa um anjo da qualidade 'Dominações', necessita de ambiente místico, com a presença de oráculos (tarot, runas, búzios, etc.) e queima de incenso". Ligação com a Mestra Ascensionada, NADA (Chohan do 3º raio). "Foi sacerdotisa na Atlântida. Auxilia os psicólogos, consultores jurídicos e funcionáros do governo a obterem luz. E ajuda a obter maestria na fala terrena e fluência na língua dos anjos"... [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 89/90. Monica Buonfiglio].

Dicas de Raphael & seus 'Anjos de Cura':

'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Podem provir da carência de magnésio no seu organismo! Veja o segredo médico revelado por este experiente Clínico, Dr. Luiz Moura:
VÍDEOS DE AUTOCONSCIENTIZAÇÃO:
A importância do vegetarianismo, para a saúde e o meio ambiente.
'Illuminated Chakras': Conheça melhor os Chakras. Legendado.

 "Os gatos curam doenças e protegem de cargas negativas".

Localização de Rio das Ostras/RJ. (Mapas Google).


ANJOS & ESSÊNIOS: CURA, PAZ E FELICIDADE.
Introito: Esquecemos quem somos e as experiências vividas pelo Ser Essencial. Mas, às vezes afloram inexplicáveis reminiscências ecoando no inconsciente da atual personalidade. Exemplo: Um teste de cinesiologia revelou-me o profundo ressentimento de uma vivência dois mil anos atrás na antiga Palestina, terra dos terapeutas essênios; eles curavam através dos anjos de cura do sol e dos quatro elementos... Meu sobrenome paterno é Raphael e o anjo da guarda do dia do aniversário, um Anjo de Cura regido pelo Arcanjo Raphael, que interliga nosso trabalho de autoconscientização em nossos bloggers... (Campos de Raphael).

"Sempre fui fascinado pelos essênios. Eles são uma dissidência do judaísmo por discordâncias de crença e se situam cronologicamente antes e durante a vida de Jesus, que era considerado também essênio, pois acredita-se que durante a fase misteriosa de seu desaparecimento entre os 12 e os 30 anos ele estivesse entre eles"...

A grande contribuição moderna para o conhecimento deste grupo foi feita quando do descobrimento dos Manuscritos do Mar Morto encontrados numa caverna do deserto onde evangelhos antigos, alguns apócrifos, lançaram luzes sobre aqueles tempos e inclusive sobre o Cristianismo, apesar de não terem sido escolhidos como evangelhos “oficiais” pelo concilio de bispos da Igreja, que só escolheu 4 deles entre todos os conhecidos na época: os de João, Lucas, Marcos e Mateus.

A origem dos Essênios é pouco definida, até mesmo de seu nome é duvidoso. Alguns relacionam seu nome ao profeta Enoch e o consideram o antecessor dos essênios. Segundo outros, o nome essênio significava médico, terapeuta, e se origina da palavra Ezrael. Eles seriam os escolhidos, que Moisés levou à frente de Deus, antes de subir no monte Sinai, para receber os mandamentos de Deus, através de Moisés, a seu povo. Se a própria origem deste nome leva a tantas descobertas, é bem possível que a comunidade já existia desde tempos mais remotos, com diversos nomes.

Conta-se que em todas cidades eles tinham casas, através de toda a Palestina. Nestas casas ou pousadas, eles eram acolhidos em suas peregrinações, ganhando toda assistência e alimentação. O historiador  Plinius lembra também de uma comunidade dos essênios que viviam as margens do Mar Morto, que era a comunidade de Qumram, mas também havia os essênios que viviam na Síria e no Egito. Os irmãos do Egito eram chamados de Terapeutas, os curadores...

Segundo Edgar Cayce, famoso vidente, Maria, José, João Batista e o próprio Jesus eram essênios. Edgar Cayce, o grande vidente americano, descreveu precisamente onde e como viviam os essênios, que eles estavam espalhados pela Palestina e que o messias viria da comunidade deles. Isto tudo aconteceu onze anos antes de serem descobertos os manuscritos do Mar Morto.

Um dos evangelhos importantes, O Evangelho Essênio, atribuído a São João, está entre eles. É uma jóia inestimável para a saúde física, emocional e mental e deveria ser lido por todos os médicos modernos,  juntamente com o Juramento a Hipócrates, do qual eles se esquecem logo após a cerimônia de formatura.

Sobre este evangelho, Edmond Bordeaux Szekely, filólogo e filósofo, Ph.D., na Universidade de Paris, escreveu o livro 'O Evangelho Essênio da Paz' baseado no documento original. Na leitura deste evangelho o observador interessado em medicina, saúde e cura vai ficar encantado com a simplicidade do ensinamento.

Há um lembrete porém: não se esquecer de que a linguagem do texto é fortemente religiosa, um produto da época, e frequentemente repetitiva e maniqueísta. Não devemos nos deixar levar por isso, sob o risco de perder a verdade por trás do texto, que é o grande presente dele.
Há indicações claras sobre a alimentação tanto do físico quanto do emocional e do espírito: o que comer e beber, o quanto comer, como comer, situações a evitar enquanto se come. Além da alimentação do físico há indicações preciosas de como conviver, baseadas nos 10 mandamentos, que lembram os conhecimentos compassivos do budismo.

Segundo os essênios, há 6 "anjos" ligados à Mãe Terra, e 6 ligados ao Pai Celeste numa clara alusão de que o Homem deve conciliar dentro de si as energias que recebe da terra e do céu, para obter a saúde. O texto diz:
"Deus não escreveu as leis nas páginas dos livros, senão em vosso coração e em vosso espírito. Encontram-se em vossa respiração, em vosso sangue, em vossos ossos, em vossa carne, em vossos intestinos, em vossos olhos, em vossos ouvidos e em cada pequena parte de vosso corpo".

Estão presentes no ar, na água, na terra, nas plantas, nos raios do sol, nas profundidades e nas alturas. Todas vos falam para que entendais a língua e a vontade do Deus Vivo.

Porém vós cerrais vossos olhos para não ver, e tapais vossos ouvidos para não ouvir. Em verdade vos digo que a escritura é a obra do homem, porém a Vida e todas as suas hostes são obra de nosso Deus. Por que não escutais as palavras que estão escritas em Suas obras? E por que estudais as escrituras mortas, que são a obra das mãos do homem?”

E [no 'Evangelho Essênio da Paz'] há também a alusão constante da cura através dos 4 elementos, ar, água, fogo e terra. É um evangelho da saúde. Enfim, um achado...  [Texto original postado no http://serluminoso.blogspot.com.br/2015/03/os-essenios-cura-paz-felicidade.html] -  (Repassado com inclusão de imagens pelo : http://portaldeanjos.blogspot.com/].

Click e conheça:  'O EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ'. 

Que o Senhor da Vida e seus Anjos:
"Sejam lâmpadas para teus pés à iluminar o teu Caminho!"
E para ampliar a consciência (Click):
 Veja tb. Dicas de Saúde no Filme Documentário:

Click no Coração-de-Luz e conheça:
 "A Divindade em mim, saúda a Divindade em você!" 
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Editado  e repassado em 27 de Junho 2015 - Rio das Ostras/Rio de Janerio -  ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário