“Estamos em uma missão para tornar a arte indistinguível da vida. Para transformá-lo em algo, mais do que uma coisa. Para recuperar nossos plenos poderes criativos e recuperar nosso status de obra-de-arte, quase esquecida, totalmente humana e igualmente divina”... (Andréa Balt).
SELECT THE LANGUAGE! - SELECIONE O IDIOMA -
Saiba qual Anjo Guardião o acompanha desde o seu nascimento!
[*] Quando nosso Ser interior imortal ('Self') (representado pela criança divina), adentra uma veste humana feminina ou masculina, esquece a origem celeste e o propósito de sua descida ao mundo espaço-tempo. Um Anjo Guardião, porém nos acompanha e protege desde o nosso nascimento físico... Ninguém nasce num certo dia e hora ao Acaso; e as características do Anjo Guardião de seu natalício podem revelar a missão e/ou lições de vida que, antes de nascer, nossa Alma-Espírito escolheu experienciar neste ‘campo quântico das possibilidades’, onde aprende a exercitar o livre-arbítrio e expandir sua Consciência Cósmica... (Carlos Campos de Raphael).
Você Aniversaria Hoje? Click nos Anjinhos!
Aniversariantes de 27 de Julho/03 de Agosto - São protegidos pela categoria angelical ‘Arcanjos’: Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Mikael (Michael). [*]
Tipo de personalidade de Arcanjos: “Seu Príncipe é Miguel (Michael), cujo nome é um grito de batalha, invocado para a coragem, defesa forte e proteção divina. Miguel é representado armado de escudos e espadas. É o Anjo que proclama a Unidade de Deus. As pessoas cujos Anjos fazem parte desta categoria são prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e os contras. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Com grande paciência, chegam sempre onde querem. São discretas e simples. Não gostam de ostentações. Não se sentem atraídos por pessoas tipo ‘sexo fatal’ ou ‘amantes de luxo’; sua vida afetiva não é levada a fantasias. Buscam relacionamentos estáveis, tranquilos e duradouros”... (viverempaz.com/].
Aniversariantes de 04 de Agosto/11 de Agosto - São protegidos pela categoria angelical ‘Anjos’: Anjos regidos pelo Príncipe-Arcanjo, Gabriel. [*]
“Categoria angelical, da qual Deus mais se utiliza para efetuar milagres, fazendo com que a humanidade evolua através de experimentos e experiências de vida”... (‘Anjos Cabalísticos’, p. 151. Monica Buonfiglio.
Escolha sua música de fundo na leitura dos textos:
‘Music For Reading’. Chopin.Saint-Saëns.Tchaikovsky. (Mix).
‘Music For Reading’. Chopin.Saint-Saëns.Tchaikovsky. (Mix).
O Anjo Guardião de seu Nascimento Físico. (*)
(*) Anjo ‘MEHIEL’. Categoria angelical ‘Arcanjos’. Príncipe-Arcanjo: ‘Mikael’. Protege quem nasceu hoje, 03/Ago., 15/Out., 27/Dez., 10/Março e 21/Maio. Carta do Tarot: O Papa. Número de sorte: 05. Mês de mudança: Maio. Planeta: Mercúrio. Hora: 21:00 às 21:20 da noite. Salmo: 32. “Este Anjo, Mehiel, protege contra a raiva, as inimizades e os acidentes causados por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Favorece todos que buscam sabedoria, os professores, os autores e oradores. Influencia aqueles que amam a leitura, as livrarias e todos que comercializam nesta área.Quem nasce sob esta influência é um tipo excepcional e se distingue pela força de vontade para aprender. Tolerante, generoso, compreende a todos, deixando bem a vontade as pessoas que estão ao seu lado. Olha sempre o lado positivo das pessoas e entende seus defeitos. Sempre fica com a melhor parte, pois estando bem, cuida do bem estar de todos. Maduro, tem o intelecto luminoso e um corpo perfeito. Entusiasmado e cheio de vitalidade, sabe contrabalançar a razão e a paixão. Adora amar e ser amado, tendo necessidade de possuir e dar afeto, como forma prazerosa de viver. Protege sempre a família com a enorme força que possui. Poderá algumas vezes parecer um pouco ingênuo, porque ao considerar todos como amigos, não percebe a traição. Magoa-se com facilidade, principalmente se for tratado de forma injusta. É sempre o centro das atenções, pois, além de vestir-se de forma esplêndida, faz coisas grandiosas. Em sua vida não há lugar para superstições ou crenças em forças do destino”. Profissionalmente: Poderá obter êxito trabalhando como jornalista, redator, escritor e relações públicas. Terá facilidade para trabalhar em divulgação ou comercialização de livros”... Saiba mais: Anjo Mehiel & Arcanjos..Veja também: 'O Anjo de seu Signo'...
(*) “ARCANJOS”: Tradicionalmente, vê-se a Hierarquia Angelical como tendo nove categorias, cada uma com nove Anjos; oito orientados por um nono de categoria superior, um Arcanjo. O Príncipe-Arcanjo da categoria 'Arcanjos' é Mikael. Tipo de Personalidade de 'Arcanjos': “Categoria angélica responsável pelos Estados, Países e Reinos é denominada de Principados. Também faz parte de suas atribuições proteger o Reino Mineral, a Fauna e a Flora. O Arcanjo Haniel é o seu Príncipe, o qual é invocado contra as forças do Mal. Auxilia na resolução de todos os problemas de amor.. Recebe as influências de Deus para transmitir às Inteligências dos Gênios. As pessoas cujas datas de nascimento são regidas por esses Anjos são inconformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Não apreciam restrições de forma alguma pois são generosas e altruístas. Por terem um modo por demais original e excêntrico de se vestirem e se expressarem, são facilmente reconhecíveis. Os indivíduos regidos pelos Principados gostam muito de transformações e são aquelas pessoas “especiais” no grupo. São consideradas sábias e inteligentes, além de terem uma sede de saber inesgotável. Em termos de casamento, o mesmo só será bem aceito se for totalmente original. Não são pessoas ciumentas e detestam que tentem modificar-lhes os hábitos ou que lhes dêem ordens”... Saiba mais: ‘Mehiel & Arcanjos’. [Extratos de
Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro
Meteorologia para Rio das Ostras/R.J. Brasil
Mapa de Rio das Ostras - Rio de Janeiro. (Google).
‘Um Dia Você Aprende’ & ‘Jorge Luis Borges’
Estamos em uma missão para tornar a arte indistinguível da vida. Para transformá-lo em uma maneira, mais que uma coisa. Para recuperar nossos plenos poderes criativos e recuperar nosso status de obra-de-arte, quase esquecido, totalmente humano e igualmente divino.
Achamos que uma dose semanal de poesia é parte da solução para nossa criatividade castrada.
A poesia é o rosto da linguagem. É como um álbum de fotos do seu verbose - pense no Instagram ou no Pinterest - mas mais profundo e com palavras em vez de fotos.
É a roupa das palavras. Isso mostra coisas que palavras nuas e órfãs sozinhos não podem lhe dizer com a mesma eficácia.
Nós gostaríamos de começar uma Sociedade de Undead Poet semanal, onde compartilhamos uma mordida amarga de poesia contemporânea clássica ou estabelecida, e tentamos infectá-lo - se ainda não estiver sob o feitiço - com este vírus literário que dá vida. - Semana 1…
***
O poeta - (Jorge Luis Borges)
“Diga olá a Jorge Luis Borges, um dos mais célebres escritores argentinos do século XX. Amante de símbolos, filósofo inato, alma triste, habitante da biblioteca e homem renascentista, ele conseguiu construir - através de seu grande corpo de trabalho - uma ponte entre mágica e realismo”.
Basicamente, ele cobria os restos do realismo do século XIX, com seu feitiço mágico de palavras, auxiliado por símbolos e moldado pelo surrealismo.
Ainda outro exemplo de como reciclar sua dor, o fato de que ele sofria de cegueira progressiva, intensificou sua imaginação inigualável.
Borges era o tipo de artista que você ama ou não ama. Seja qual for o caso, ele é difícil de ignorar, por seu conhecimento. Em palavras do escritor e ensaísta JM Coetzee:
“Ele, mais do que ninguém, renovou a linguagem da ficção e abriu o caminho para uma notável geração de romancistas hispano-americanos”.
Embora tenha sido nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura e ele merecia tanto quanto qualquer um dos maiores gênios literários da história, o prêmio nunca chegou ao seu alcance, por razões políticas.
***
O poema
“Eu costumava ler mais Borges na faculdade. Desde que ele gostava tanto de bibliotecas e cafés, não tenho certeza se o conheci em algum momento em um canto esquecido de Buenos Aires, enterrado no cheiro de velhos e grossos volumes de vida datilografada ... ou se eu estou apenas imaginando”.
Considerando que ele morreu anos depois de eu nascer, provavelmente sou só eu… mas eu poderia jurar…
Independentemente disso, é o tipo de poesia que o lado menos enigmático e mais agradável de Borges me sussurra - não das profundezas de uma biblioteca centenária, mas de dentro de um coração ainda mais antigo e universal de alegria triste...
entre segurar uma mão e acorrentar uma alma,
E você aprende que amor não significa inclinação,
e companhia não significa segurança.
E você começa a aprender que beijos não são contratos,
E presentes não são promessas,
E você começa a aceitar suas derrotas
Com a cabeça erguida e olhos abertos,
Com a graça de uma mulher, não a dor de uma criança,
E você aprende a construir todas as suas estradas hoje,
porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos,
E os futuros têm um jeito de cair no meio do vôo.
“Depois de um tempo você aprende ...
Que até a luz do sol queima se você ficar demais”.
Então você planta seu jardim e decora sua própria alma, em
vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende o que você realmente pode suportar...
Que você é realmente forte,
E você realmente vale a pena...
E você aprende e aprende ...
Com cada adeus você aprende.
***
A Arte da Poesia
e lembrar que o tempo é outro rio.
Saber que nos perdemos como um rio
e nossos rostos desaparecem como a água.
Sentir que acordar é outro sonho
que sonha em não sonhar e que a morte
que tememos em nossos ossos é a morte
que toda noite chamamos de sonho.
Para ver em todos os dias e anos um símbolo
de todos os dias do homem e seus anos,
e converter a indignação dos anos
em uma música, um som e um símbolo.
Ver na morte um sonho, no pôr do sol
uma tristeza dourada, tal é poesia,
humilde e imortal, poesia,
retornando, como o amanhecer e o entardecer.
Às vezes, à noite, há um rosto,
que nos vê das profundezas de um espelho.
A arte deve ser esse tipo de espelho,
revelando a cada um de nós seu rosto.
Dizem que Ulisses, cansado de maravilhas,
chorou de amor ao ver Ítaca,
humilde e verde. A arte é que Íthaca,
uma eternidade verde, não é uma maravilha.
A arte é infinita como um rio que flui,
passando, mas permanecendo, um espelho para o mesmo e
inconstante Heráclito, que é o mesmo
e ainda outro, como o rio que flui.
Embora ele fosse fluente em francês e inglês, a língua nativa e oficial de Borges durante a maior parte de sua vida e trabalho era o espanhol. Aqui está o que sua Arte da Poesia parece em sua própria casa:
Y recordar que o tempo é otro rio,
Saber que nos perdemos como o rio
Y que os rostros pasan como a água”.
Sentir que a vigília es o que você
quer que você faça e que a morte que a carne es muerte
De cada noite, que se llama sueño.
Ver en el día en el año un simbolo
De los dias del hombre y de sus anjos,
Convertir el ultraje de los años
En una música, un rumor y un simbol.
Veja o que está fazendo, na ocasião
Un triste oro, tal es la poesia
Que es inmortal y pobre. La poesía
Vuelve como a aurora e a noite.
A veces en las tardes una cara
Nos mira desde o fondo de un espejo;
El arte debe ser como ese
Que nos revela nossa cara.
Cuentan que Ulises, harto de prodigios,
Lloró de amor al divisar su Itaca
Verde y humilde. El arte es Ítaca
De eternidade verde, não de prodigios.
O que es o que es interminável
Que a queda e a energia de um homem são inconstantes, que o mismo
es como o rio interminável.
{fonte}
“Eu gosto de Borges não porque ele foi quebrado, cego ou bom com palavras, ou intelectualmente notável”.
O mundo está cheio de gênio triste e engenhoso.
Não. Eu gosto dele porque ele usou sua arte como um caminho inescapável para dentro dos túneis do coração, onde - com os olhos fechados, mas boca aberta - ele bravamente capturou sua própria escuridão, e então a trouxe para a luz efêmera e mundana para o mundo a tocar: Aqui, aqui, não tenha medo, é só carne.
Eu gosto muito dele, eu poderia até usar esse próximo instante de rendição como o meu casamento (ou algo como um casamento) voto, se eu não tenho tempo para fazer o meu próprio...
“Eu posso te dar minha solidão, minha escuridão, a fome do meu coração. Eu estou tentando suborná-lo com a incerteza, com o perigo, com a derrota”. ~ Jorge Luis Borges.
Qual poeta te perturba com prazer?
Espalhe o bem. Compartilhe esta peça...
[Fonte: http://www.rebellesociety.com/2012/09/15/poetry-lounge-after-a-while-you-learn/ Repasse de https://portaldeanjos.blogsopot.com/].
Nenhum comentário:
Postar um comentário