Estrelinhas

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

‘Alvorecer da Alma’ & ‘A Nostalgia da Luz!’ - (‘A Nostalgia da Consciência’. Carl Jung).

 


O espaço da Alma é imensamente grande e pleno de realidade viva. Sobre suas fronteiras paira o mistério da matéria e do espírito; ou, ainda, o dos sentidos. Eis o que constitui para mim, os limites dentro os quais posso formular minha experiência. (‘Memórias’. Carl Jung).
   
Sejam Sempre Bem-Vindos!

TRANSLATE - TRADUCTOR - TRADUZIR:
 -    ALIMENTADO POR Google Tradutor
Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado

“O Deus em mim, saúda o Deus que há em você! 
Namastê!

Música suave atrai a presença dos Anjos! Acalma a mente e aquieta o coração! - 
Escolha abaixo uma música de fundo para ler os textos: 
Que a música seja tua companheira secreta dos momentos contigo mesmo!”. (‘Prece Druida’).

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!


 

Muitas pessoas já me perguntaram se os anjos estão ‘dentro’ ou ‘fora’ de nós. Na verdade, penso nessa separação como absolutamente ilusória. Prefiro  sempre me referir aos anjos, a sua energia de cura e amor como fontes internas, pois se você for capaz de perceber a existência dessa energia dentro de você, será capaz com certeza de conectar-se também com a energia angelical universal que permeia tudo o que existe!” – (‘Jardim dos Anjos’, p. 12. Patricia Gebrim. Pensamento. 2009).

A Mensagem da Semana: > Setas Para Novo Olhar! 
O Anjo da Entrega!
Quando nos entregamos à orientação da nossa Alma, percebemos o panorama maior de nossa vida e a ajuda que recebemos para nos  livrar dos pesos do passado e de energias negativas, que nos impedem de ver a beleza e a força interior de que dispomos. Quando nos entregamos conscientemente à nossa Alma, todas as outras entregas se tornam mais simples e mais fáceis de serem vividas”...

Afirmação: Entrego-me ao Amor de Deus em meu coração”... 
['Meditando Com os Anjos', p. 32. Sônia Café. Pensamento].  

Oráculo:  Mensagem dos Arcanjos’.
  
Os Anjos são agentes espirituais que atuam por trás dos oráculos sob o princípio junguiano de Sincronicidade... Quando você precisar de orientação ante algum desafio, peça ajuda ou aconselhamento a um dos 3 arcanjos! Escolha então uma das 3 Cartas acima. Àquela que mais atrair sua atenção contém a resposta ou uma mensagem especial para você!”... - (ClickMensagem Angelical da Carta!)


 
“A leitura de Tarot é uma arte mística praticada há milhares de anos. Traz autoconhecimento e pode ajudar você a descobrir o que o futuro reserva para sua vida”... (Portal Angels).

Respeite o divino direito a Vida!
Ame, proteja, alimente ou acolha os animais!
“Seja você uma dádiva para os animais e todos os seres em sua vida! 

“Os animais são nossos companheiros de jornada e irmãos na Essência Divina da Alma, que herdamos do Supremo Criador! Eles amam, alegram-se ou sofrem aflições como todo ser humano ao defrontar as tribulações da existência física! - Vivei e deixai  viver! - (Ópera Parsifal, de Richard Wagner).
   
Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro!




Alvorecer da Alma’ & Nostalgia da Luz! - (Carl Jung).
O espaço da Alma é imensamente grande e pleno de realidade viva. Sobre suas fronteiras paira o mistério da matéria e do espírito; ou, ainda, o dos sentidos. Eis o que constitui para mim, os limites dentro os quais posso formular minha experiência”... (Carl Jung). ['Memórias, Sonhos, Reflexões’, p. 322. Nova Fronteira].

A Experiência de Jung em Uganda. 
[Parque Nacional Monte Elgon. Uganda. África].

A aurora, nessa latitude de Uganda, [África], era um acontecimento que sempre me subjugava. Era menos o jorrar, em si mesmo magnífico, dos primeiros raios, do que aquilo que se seguia”... 

Logo depois do levante, eu me habituara a ficar sentado sob uma acácia guarda-sol, em minha cadeira-de-campo.

Diante de mim, no fundo do pequeno vale, estendia-se uma fita de floresta virgem, de um verde sombrio, quase negro e, mais acima, do outro lado, aparecia a orla do planalto. Inicialmente, tudo era um violento contraste entre o claro e o escuro; depois, tudo tomava forma e contorno na luz que enchia todo o vale de uma claridade compacta...
Mais acima, o horizonte irradiava uma luz branca. Pouco a pouco a luz ascendia, parecendo insinuar-se nos próprios objetos que se iluminavam por dentro e acabavam por ficar transparentes como vidros de cor, transformando tudo em cristal cintilante”...

O apelo do pássaro “tocador de sino” enchia o horizonte. Minha impressão, nesses momentos, era a de que me achava num templo. Era a hora mais sagrada do dia. Diante desse esplendor eu experimentava uma admiração insaciável, ou melhor, um êxtase intemporal.

Perto do lugar em que me achava, havia um grande rochedo habitado por grandes macacos babuínos. Todas as manhãs sentavam-se tranquilos, quase imóveis, no cume ensolarado do rochedo; mas durante o dia enchiam a floresta de barulho e de gritos agudos. E da mesma forma que eu, pareciam reverenciar o nascimento do Sol...
Lembravam-me os grandes cinocéfalos do templo de Abu Simbel, no Egito, que repetem gestos de adoração. Contam sempre a mesma história: desde sempre veneramos o grande deus que salva o mundo, surgindo, como irradiante luz celeste, da grande obscuridade”... 

 Nessa época, compreendi que, desde a origem, uma nostalgia de luz e um desejo inesgotável de sair das trevas primitivas habitam a alma. Ao cair a grande noite, tudo se impregna de profunda melancolia e de uma indizível nostalgia de luz.

Isso se exprime nos olhos dos primitivos e pode ser visto também nos olhos dos animais. Há no olhar animal uma tristeza que nunca se sabe se está ligada profundamente à sua Alma, ou se é o significado doloroso e pungente que emana do ser primitivo. 

Essa tristeza é a atmosfera da África, a experiência de sua solidão: as trevas dos primeiros tempos, um mistério maternal.
[Sunrise and Colored Sky. Mount Elgon. Uganda]

Eis porque o nascimento do Sol, na manhã, é o acontecimento que subjuga os negros. O instante em que a luz se faz é Deus. Esse instante é liberador. É a experiência primitiva do momento vivido, que já se perde e esquece quando se pensa que o Sol é Deus”...

 “Alegramo-nos de que a noite, hora em que os espíritos erram, tenha chegado ao fim!”- dizem os negros”... 

Isso já e uma racionalização. Na realidade, pesa sobre o país uma obscuridade bem diferente da noite natural. É a noite psíquica primitiva, os inúmeros milhões de anos durante os quais tudo foi sempre tal como continua a ser hoje. A nostalgia da luz é a nostalgia da consciência”... (Carl Jung).
[Fonte: ‘Memórias’, p. 236/37. C.G. Jung. Editora Nova Fronteira/ https://portaldeanjos.blogspot.com/ https://anjosensinosluz.blogspot.com/].

Gostou  dos Textos?!

Utilidade Publica: Dicas de Saúde & Curas!
Arcanjo Raphael & Seus 'Anjos de Cura':
Segredos de Saúde  & Cura revelados pelo Dr. Luiz Moura & Outros:

2º. 'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações, pedras nos rins? Pode ser falta de magnésio no organismo! Veja: O Cloreto de Magnésio. (Dr. Luiz Moura).

3º. 'Benefícios do Magnésio'. 32 Sinais que você precisa de + magnésio.  

.  'O Milagre de Gerson'. Proibido nos EUA! 





 Você ainda desconhece, o que no seu corpo acontece?!

 E para ampliar a consciência: Mantenha sempre  aberto o coração e a janela de sua Alma! 

Dicas da Ciência para uma Vida + Saudável:

Emagreça sem dieta nem drogas! Alimentos ricos em polifenóis, como frutas, verduras e legumes, reprogramam o seu DNA! Saiba quais:


AUTOCONSCIENTIZAÇÃO. PROCESSOS DE CURA & MEIO AMBIENTE .
'El Manifesto Ambiental de Chefe Seattle'