30.Linda Sue, pergunta: "Os anjos têm visitado a humanidade ao longo da história? A atual proliferação de relatos acerca de encontros com anjos têm algum significado especial?"
Anjo Ariel, responde: "Tudo isso que está acontecendo não deve causar nenhuma surpresa ou perplexidade. E de fato é verdade que a história, como vocês costumam dizer, tem mostrado muitos casos em que ocorreram contatos desse tipo (ou experiências de comunhão), em que alguém viu, ouviu ou teve o coração ou a alma tocados pelos anjos"...
Essas têm sido as experiências de grandes místicos e de santos e sábios evoluidíssimos, pertencentes a todas as tradições espirituais. Mas tudo isso é muito simples, muito fácil de entender.
Há épocas, no processo de evolução espiritual da humanidade, em que é necessário tomar literalmente a presença do divino e fazê-la assumir a forma humana de modo que as pessoas possam vê-la, tocá-la, senti-la e acreditar nela.
Muitos mestres que ensinaram neste planeta foram tocados pelo reino angélico. Às vezes, esse contato com os anjos é uma experiência direta e momentânea, outras vezes é uma experiência prolongada de comunhão.
Na tradição que vocês chamam de Cristã, ou mesmo nas origens judaicas mais remotas, existiram aqueles - como Abraão e Moisés - que passaram por um estado de elevada consciência e dcomunhão total com o divino.
Esse estado atingiu tal magnitude que tudo aquilo de que eles se lembraram e compartilharam com as outras pessoas foi transmitido com tamanha convicção e cercado de uma energia tão autêntica que conseguiu transformar a natureza da evolução de toda raça...
"Posteriormente, um homem que vocês conhecem como Jesus da Nazaré viveu uma comunhão tão íntima e tão duradoura, renovada dia após dia, que não houve quem não acreditasse. Não houve nada além de total admiração e amor, ou uma ou outra reação natural do ser humano: medo absoluto".
Depois disso, com o tempo, pessoas capazes de se apartar do mundo comum, aperfeiçoando-se por meio de vários exercícios rigorossímos e procurando aprofundar a experiência de comunhão com o espírito, foram tocadas pela graça. Grande número de pessoas como essas escreveram profundas doutrinas místicas. Santa Teresa, com seu trabalho em Ávila, é um exemplo disso.
Outros que foram retratados com seus halos dourados e introvisões maravilhosas têm sido canonizados. Mas a mudança da consciência planetária chegou a um ponto - e vocês estão em meio a essa mudança e representarão uma parte importante dela - em que a experiência mística se tornará um fato comum.
Vocês estão numa época na qual, num futuro não muito distante, será uma experiência normal para a grande maioria das pessoas comunicar-se com os anjos, vendo-os ou falando com eles.
Mas neste momento, apenas uns poucos escolhidos têm-se comunicado com os anjos para ajudar a ensinar as outras pessoas e para conduzirem-nas para o ponto em que elas também poderão ver, ouvir e entender os anjos.
Essas palavras que proferimos agora destinam-se a ajudar vocês nesse processo. Não é possível prever neste momento quando essa evolução ocorrerá, pois o livre-arbítrio dos seres humanos deve ser respeitado. No entanto, poderá ocorrrer em muito pouco tempo.
Houve até mesmo orientação divina em forma de uma tradição que vocês chamam Cristianismo e algo referente a uma nova vinda desse ser Jesus de Nazaré, conhecido como Cristo. A profecia é precisa; a interpretação não é.
A volta de Cristo, se é assim que vocês querem chamá-la, é o que está acontecendo agora. Isso não ocorrerá de uma forma física, nem para algumas poucas pessoas. É uma evolução planetária global que fará com que a mente passe a ter uma vibração espiritual elevadíssima, e a consciência das pessoas se expanda para além dos cinco receptores sensoriais, fazendo-as atingir um estado de consciência de tal amplitude que a experiência de comunhão com o que vocês chamam Espírito Santo passará a ser um fenômeno perfeitamente normal e natural.
Quando isso acontecer, o medo será praticamente erradicado desse planeta, e a humanidade abrirá o coração para um sentimento indescritível de Amor e de alegria. O livre-arbítrio será preservado em grande medida, como parte da experiência humana, mas ele será uma via de expressão para o Amor, a alegria, a saúde e a harmonia...
O seu trabalho [e o de Stevan] sempre serviu para orientar as pessoas - para levá-las a transpor seus limites na expressão do 'eu' e a iniciar um desenvolvimento glorioso e ilimitado. Conquanto esse trabalho assuma várias formas, você desempenhará o papel de instrumento ajudando as pessoas a evoluir, a se desenvolver. E você mesma tirará proveito desta orientação, usando-a das mais diversas formas para ajudar as pessoas a evoluir.
É maravilhoso que você (Linda) tenha escolhido o nome Edin [Edin Books, editora fundada por Linda Nathanson]. Você verá quantas vezes você faz as coisas sem saber na época, como elas eram profundas. Embora você possa ter optado por grafar a palavra de modo diferente [Edin em vez de Éden], o ciclo planetário, segundo essa descrição mitológica judaico-cristã, começa no Éden, com um sentimento absoluto de graça e completa inocência, em total comunhão com o divino, e a partir daí segue o seu curso.
No entanto, é preciso fazer o caminho de volta. O resultado final da transformação planetária e da raça humana caminhando rumo ao desenvolvimento espiritual será a volta para aquilo que é conhecido como Éden. Porém, sem a inocência que um dia vocês tiveram. Pois nada do que foi acumulado ao longo da viagem será perdido.
"O saber e o conhecimento que a jornada lhes proporcionou, por meio do processo evolucionário, os levará de volta ao Jardim, ao estado da graça, à Unidade"... [Extraído de 'Entrevista com um Anjo', p. 129/131. Stevan J. Thayer - Linda Sue Nathanson. Pensamento. Título original: Interview with an Angel. Our World, Our Selves, Our Destin'y'. 1997].
Click no Coração-de-Luz e conheça:
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
Abril, 03.2015. Rio das Ostras/R.J. ].