Estrelinhas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

‘A Bela História do Veadinho de Yogananda’ & ‘A Lição da Vida Espiritual dos Animais!’ - (‘Autobiografia de um Iogue’).


Tínhamos diversos animais de estimação, inclusive um veadinho, ternamente idolatrado pelas crianças. Eu também amava o pequeno cervo a ponto de permitir que dormisse em meu quarto. Ao raiar da madrugada, a criaturinha aproximava-se, tropeçante, de minha cama, para uma caricia matutina... [Paramahansa Yogananda). 
   
Sejam Bem-Vindos!

TRANSLATE - TRADUCTOR - TRADUZIR:
 -    ALIMENTADO POR Google Tradutor
Inglês francês alemão Espanha italiano holandês russoPortuguês japonês coreano árabe Chinês simplificado


Namastê!
“O Deus em mim, saúda o Deus que há em você! 

Música suave atrai a presença dos Anjos! Acalma a mente e aquieta o coração! - Escolha abaixo uma música de fundo para ler os textos:
Que a música seja tua companheira secreta dos momentos contigo mesmo!”.  - (‘Prece Druida’).



Esclarecimento Sobre os Anjos

“Muitas pessoas já me perguntaram se os anjos estão ‘dentro’ ou ‘fora’ de nós. Na verdade, penso nessa separação como absolutamente ilusória. Prefiro  sempre me referir aos anjos, a sua energia de cura e amor como fontes internas, pois se você for capaz de perceber a existência dessa energia dentro de você, será capaz com certeza de conectar-se também com a energia angelical universal que permeia tudo o que existe!” – (‘Jardim dos Anjos’, p. 12. Patricia Gebrim. Pensamento. 2009). 

Você Aniversaria Hoje? Click on the Angels!

Aniversariantes: 27 de Julho a 03 de  Agosto!
Protegidos pela categoria angelical ‘Arcanjos. São anjos responsáveis pela transmissão de mensagens importantes. Assegura os estudos, a sabedoria e bons relacionamentos. São ágeis, rápidos e querem ver todos felizes nesta existência...  Príncipe-arcanjo: Mikael (Michael. Miguel).

Anjo Guardião do dia 29 de julho: Harahel. 
[El misterio de tu fé te salvará].

O Anjo Harahel: Ajuda a curar problemas nos órgãos reprodutores, principalmente femininos, favorecendo a vida longa, sem problemas de saúde... Favorece as pessoas que trabalham em órgãos públicos, arquivos, bibliotecas e as que possuem qualquer coleção (principalmente raras e preciosas)... ['Anjos Cabalísticos', p. 143. Monica Buonfiglio]. Saiba mais: Anjo Harahel & Arcanjos. [www.viverempaz.com/]. 


“Muitas pessoas já me perguntaram se os anjos estão ‘dentro’ ou ‘fora’ de nós. Na verdade, penso nessa separação como absolutamente ilusória. Prefiro  sempre me referir aos anjos, a sua energia de cura e amor como fontes internas, pois se você for capaz de perceber a existência dessa energia dentro de você, será capaz com certeza de conectar-se também com a energia angelical universal que permeia tudo o que existe!” – (‘Jardim dos Anjos’, p. 12. Patricia Gebrim. Pensamento. 2009).

Oráculo:  Mensagem dos Arcanjos’.
  
Os Anjos são agentes espirituais que atuam nos oráculos sob o princípio de Sincronicidade... E quando você precisar de orientação, ou resposta imediata ante algum desafio, peça ajuda e aconselhamento a um dos 3 arcanjos! Escolha então uma das 3 Cartas acima - que mais atrair a sua atenção! A Carta que você escolher contém a resposta e uma mensagem especial para você!”... - (ClickMensagem Angelical da Carta!)

A Mensagem de Mahavatar Bábaji: 
“Esqueçam as nacionalidades. Somos uma Família Universal! Deixem a ideia de separação e o sentimento de serem “escolhidos!” Sirvam as pessoas com a mente, corpo  e conhecimento!” - “Somos todos iguais, independentes de país onde nascemos! Por isso, temos que ignorar as diferenças nacionais... Somos todos Um!” –(Bábaji). 

Respeite o divino direito a Vida!
Ame, proteja, alimente ou acolha os animais!
“Seja uma dádiva para todos os seres em sua vida!

Os animais são companheiros de jornada e nossos irmãos da mesma Essência divina da Alma: Amam, alegram-se e sofrem aflições como todo ser humano ao defrontar as tribulações da existência física! Vivei e deixai viver! - (O 'Parsifal' de Wagner).

Conheça Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro! - 



A Emocionante História do Veadinho de Yogananda & A Lição Espiritual da Vida dos Animais!’ - (Autobiografia de um Iogue).
Certo dia meu pai chegou a Ranchi para me conceder a bênção paternal, há muito tempo negada, porque eu o magoara, ao recusar seu oferecimento de um cargo elevado na Estrada de Ferro Bengala-Nagpur...

- Filho -disse ele - agora me reconciliei com a escolha que você fez na vida. Sinto alegria ao contemplá-lo em meio a estes jovens felizes e vivazes. Você pertence a isto, mais do que aos números sem vida dos horários de trens.

- Ele acenou para um grupo de doze criancinhas, coladas aos meus calcanhares. Tive somente oito filhos - observou, piscando um olho - mas, sei como você se sente!

Com 100 mil m² de terra fértil à nossa disposição, estudantes, professores e eu nos deliciávamos com períodos diários de jardinagem e de trabalho ao ar livre...
Tínhamos diversos animais de estimação, inclusive um veadinho, ternamente idolatrado pelas crianças.

Eu também amava o pequeno cervo a ponto de permitir que ele dormisse em meu quarto. Ao raiar da madrugada, a criaturinha aproximava-se, tropeçante, de minha cama, para uma carícia matutina...

Um dia, quando certo negócio exigia a minha atenção na cidade de Ranchi, alimentei o animalzinho mais cedo do que de costume. E disse aos meninos que lhe dessem comida até o meu regresso. 

Um deles, desobediente, lhe deu uma grande quantidade de leite. Ao voltar à tarde, tristes novas me esperavam: - O filhote de corça estava quase morto, devido à superalimentação...
Em lágrimas, coloquei o bichinho inanimado no meu colo. Orei piedosamente a Deus para que a vida lhe fosse poupada. Horas depois, a pequena criatura abriu os olhos, ficou de pé e caminhou, muito fraca. A escola inteira gritou de alegria...

Naquela noite, porém, aprendi uma lição profunda, que jamais poderei olvidar. Eu permanecera velando o animalzinho até duas horas da madrugada, quando adormeci. O veadinho apareceu-me em sonho e me disse:

O senhor está me segurando. Por favor, deixe-me ir. Deixa-me ir!.
- Muito bem - respondi em sonho...

Acordei imediatamente e gritei: - Meninos, o veadinho está morrendo! - As crianças correram para junto de mim.

Precipitei-me para o canto do quarto onde colocara o animalzinho querido. Ele fez um último esforço para levantar-se, cambaleou em minha direção e em seguida tombou aos meus pés, morto...
De acordo com o karma de grupo que guia e regula os destinos dos animais, o prazo da vida do veadinho chegara ao fim, e ele estava pronto para progredir a uma forma mais elevada.

Entretanto, com meu profundo apego, que mais tarde reconheci ser egoísta, e com minhas preces fervorosas, eu conseguira reter aquela vida nas limitações da forma animal enquanto sua Alma lutava por se desembaraçar.

A Alma do veadinho fez sua súplica em sonho porque, sem minha amorosa permissão, ele não podia ou não queria partir. Assim que concordei, ele se foi...
Toda tristeza me abandonou; compreendi mais uma vez que Deus quer que seus filhos amem a cada coisa como uma parte Dele, e não sintam ilusoriamente que a morte é o fim de tudo...

O homem ignorante vê apenas o muro intransponível da morte, ocultando para sempre os amigos queridos. Mas, o homem sem apego, o que ama os outros como expressões do Senhor, compreende que na morte os seres amados apenas regressaram para um hausto de alegria em Deus... (Yogananda).
[Fonte: 'Autobiografia de um Iogue', p. 241/42. Paramahansa Yogananda. Summus Editorial. Título original: Autobiography of a Yogi. Copyright 1946 e 1974/ https://portaldeanjos.blogspot.com/].

 
  A Espiritualidade da Alma Humana:
“O 
ser humano é capaz de descer abaixo dos animais e subir acima dos anjos... rouba o fogo dos deuses e traz, no peito, um pouco do céu e do inferno também”. (Goethe). [‘Mestres’, p. 145. José Tadeu Arantes].

Gostou  dos Textos?!
Repasse então aos seus Amigos!
Ao acender uma Luz para os outros, iluminamos também o nosso Caminho!.


[Vídeo Viajante das Estrelas. Repasse de portaldeanjos.blogspot.com/].


“Um Anjo para você! Não precisa saber o nome do seu Anjo, basta lembrar dele como uma Luz a iluminar o seu Caminho!



SAUDAÇÃO NAMASTÊ
 'O ANJO EM MIM, SAÚDA DEUS EM TI!

Luz, Amor e Paz! (Carlos Raphael Campos).
[Editado em 29 de julho de 2021. Rio das Ostras - Litoral Norte do Rio de Janeiro.  ].