Anjos da Guarda! Click: Veja o que o seu revela! (*)
(*) A categoria angélica e qualidades de seu Anjo Guardião, podem revelar potencialidades e o roteiro de vida que, antes de descer ao campo quântico de possibilidades, você escolheu vivenciar para ampliar a consciência. Problemas e crises são oportunidades de crescimento: "Quando as ocupações se nos propõem, devemos aceitá-las; quando as coisas acontecem em nossa vida, devemos procurar compreendê-las até o fundo". (Lü Dsu, sábio chinês). Em 'O Segredo da Flor de Ouro', C.G. Jung diz: "As universidades não são mais fonte de conhecimentos. As pessoas estão cansadas da especialização científica e do intelectualismo racional. Elas querem ouvir a verdade que não limite, mas amplie; que não obscureça, mas ilumine"... (Campos de Raphael).
Escolha abaixo a música que aquiete a mente e 'fale' ao seu coração... Minimize, reabra o portal e a ouça durante a leitura dos textos:
‘Merlin’s Magic’. Angelic Heavenly. (1h:02).
Reiki.Cura.Relax.17.02.2013. (6hs).
Anjo do Dia: ‘POIEL’. 56º Anjo. Categoria 'Principados'. Protege nascidos nas datas de 19/12, 02/03, 14/05, 26/07 e 07/10. Carta do Tarot: A Roda da Fortuna. Salmo: 144. Mês de mudança: outubro. Planeta: Sol. Hora: 18:20 às 18:40 da tarde. "Este anjo ajuda a vencer demandas. Favorece a aquisição de prestígio, fortuna e propagação das grandes filosofias... Quem nasce sob esta influência será estimado por todos, devido a sua modéstia e humor agradável. Sua fortuna será obtida devido ao seu talento e boa conduta.. Conseguirá obter tudo o que deseja e estará sempre empenhado em aprender e conhecer todas as coisas do mundo. Apesar da aparência modesta e frágil, lutará para colocar-se em uma posição socioeconômica favorável e assim obter reconhecimento por seus extraordinários talentos, tornando-se conhecido mundialmente. Aberto a tudo que seja símbolo de vitalidade e generosidade, saberá contrabalançar a razão e a paixão. Acredita na salvação das pessoas pelo amor e estará sempre pronto para ajudar a todos. Trabalhará sempre de acordo com a filosofia espiritualista e angelical. Otimista, saberá enfatizar as qualidades positivas das pessoas e das situações. Com seu encanto, ilumina a toda de todos que o cercam"...
Profissionalmente: "Terá facilidade para brilhar em terras estrangeiras, por sua facilidade por sua facilidade na compreensão de diferentes idiomas e dos mais variados usos e costumes. Terá grande predisposição para trabalhar com rituais de alta magia, sempre para praticar o bem"...
Gênio contrário (*) [Aspecto 'sombra' na psicologia junguiana]: "Domina a ambição, o orgulhos, a agressividade e a incoerência. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá organizar contrabandos internacionais, elevar-se a custa do trabalho dos outros, falsificar assinaturas de documentos ou cheques, vestir-se de forma ridícula e considerar-se o maior de todos os mestres"... [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 136/37. Monica Buonfiglio].
(*) O 'gênio contrário', ou aspecto 'sombra' junguiano, aflora através de estados e/ou pensamentos negativos, problemas psicológicos não resolvidos e na depressão. Manifesta-se nos aspectos sombrios inconscientes da persona - em total oposição às qualidades do anjo da guarda. Daí ser conhecido nas alegorias religiosas como Mara, Satã ou Satanás (termo que significa, "o opositor")... O 'gênio contrário', porém perde seu poder quando nos conscientizamos de sua presença em nossas ações e reações negativas, e aprendemos a lidar com esses aspectos sombrios e integrá-los à luz da consciência: "As trevas não suportam a Luz!"... (Campos de Raphael).
'PRINCIPADOS': ": Categoria angelical, responsável pelos estados, países e reinos. "Protege também o reino mineral, a fauna e a flora... Príncipe-Arcanjo: Haniel. Carta do Tarot desta categoria: O Carro. Mapa astral: Analise onde está a regência do planeta Vênus. Seu encontro com Deus: Grandes espaços abertos, o topo de montanhas peto das nuvens. Quando o ar está puríssimo e o sol brilha com muita intensidade. Manifestação: Quando existe muita luminosidade, sem ventos; podendo haver neve. Representação: Quando de renovam os relacionamentos cotidianos. Simboliza também os prazeres pessoais e/ou intelectuais. Personalidade: As pessoas cujos anjos fazem parte desta categoria, são inconformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de 'diferentes' do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Valorizam as amizades sinceras e compreendem a todos sem críticas, mesmo quando não concordam com suas ideias. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que o instinto ou paixão, é compreensão"... Trabalho: Poderão desenvolver-se bem em qualquer área,não podendo haver limites para a sua expansão. Muito criativos, sentem-se realizados quando são os próprios veículos para transmitir aos outros que a profissão que abraçaram será a melhor. As áreas ligadas à tecnologia e aos meios de comunicação lhes são favoráveis. Seus olhos estão voltados para o futuro a procura de oportunidades para desenvolver seu lado aventureiro e agitado. As tarefas ligadas à natureza são de seu agrado. Não são econômicos e nem gostam de trabalhos ligados diretamente ao manuseio de dinheiro. Gostam de trabalhar por um mundo melhor e ideal, onde todos possam se expressar com liberdade. Ambiente: Para ancorar em casa, um anjo da qualidade 'Principado precisa da presença de cristais variados (sendo o mais indicado a ametista), plantas de qualquer gênero ou espécie. Presentear uma pessoa com plantas,s mostra que seu anjo está próximo... Ligação com a Mestre Ascensionado – 'Seraphis Bey'. Foi sumo sacerdote na Atlântida. Antes do cataclisma foi para o Egito. Este raio protege o verbo (palavra) e a inteligência. Realizador de milagres". [Fonte: 'Anjos Cabalísticos', p. 125/27. Monica Buonfiglio].
Dicas de Saúde - ('Anjos de Cura'):
'Bicos de papagaio', dores de coluna, articulações e cálculos biliares (pedras nos rins)!? - Podem provir da carência de magnésio em nosso organismo! Conheça um segredo médico, revelado por estes Clínicos (Click):
'AMOR É ISSO'... O Mais Belo Conto de Natal - (León Tolstoi).
"Em certa cidade russa morava o sapateiro Martin Avdéich... Ele vivia num quartinho de porão, como uma pequena janela para a rua. e só podia ver os pés de quem passava, mas Martin reconhecia as pessoas pelas botinas que ele consertara"...
Ele tinha muito serviço, pois trabalhava bem e usava material de boa qualidade, e não cobrava caro. Anos antes, sua mulher e seus filhos haviam morrido, e o desespero de Martin fôra tão grande que ele chegara a exprobar a Deus...
Certo dia apareceu um velho da aldeia natal de Martin, que se tornara peregrino e homem santo. Martin desabafou com ele. "Já não tenho desejo de viver" - disse ele. "Já não tenho esperanças"...
E o velho respondeu: "Você está desesperado porque deseja viver para a sua própria felicidade. Leia os Evangelhos: lá verá como Deus gostaria que você vivesse"...
Martin comprou então uma Bíblia. A princípio, só pretendia ler nos dias santos, mas o seu coração ficara tão mais leve depois que começou, que ele lia todos os dias.
Foi assim que uma noite, bem tarde, Martin chegou ao trecho do Evangelho de São Lucas em que um fariseu rico convidou ao Senhor para ir à sua casa. Uma mulher, que era considerada pecadora, chegou e ungiu os pés do Senhor e os lavou com suas lágrimas... Disse então o Senhor ao fariseu:
- "Vês essa mulher? Entrei em tua casa, não me deste água para os pés; mas esta, com as usas lágrimas, regou os meus pés, e os enxugou com os seus cabelos... Não ungiste a minha cabeça com bálsamo; e esta com bálsamo ungiu os meus pés"... [Lucas 7:44-46].
Martin ficou pensando: Aquele fariseu deve ter sido parecido comigo. Se o Senhor viesse ter comigo,eu procederia também assim? Depois deitou a cabeça sobre os braços e adormeceu. De repente, ele ouviu uma voz e acordou sobressaltado. Não havia ninguém ali, mas ele ouviu claramente:
- "Martin! Olha para a rua amanhã, pois Eu virei"...
Na manhã seguinte, Martin levantou-se antes do raiar do dia, acendeu o fogo e preparou uma sopa de repolhos e mingau. Depois vestiu o avental e sentou-se junto à janela, para trabalhar.
Pensando na noite anterior, ele olhava mais para a rua do que trabalhava... Sempre que passava alguém com botinas desconhecidas, olhava para cima para o ver o rosto. Passou o porteiro de uma casa e depois o carregador de água. Dali a pouco o velho Stepánich, que trabalhava para o comerciante vizinho, começou a limpar a neve defronte da janela de Martin...
Olhou para ele e continuou a trabalhar; depois de ter dado uma dúzia de pontos, tornou a olhar para fora. Stepánich tinha encostado a pá na parede e ou estava descansando, ou procurando aquecer-se. Martin foi até a porta e chamou-o:
- "Entre" - disse. "E se aqueça um pouco. Deve estar com frio"...
- "Deus te abençoe!" - respondeu Stepánich. E entrou, sacudindo a neve e limpando os pés. Nisto cambaleou e quase caiu..
- "Não se incomode", disse Martin. "Sente-se e tome um pouco de chá". Enchendo dois copos, ele passou ao seu visitante. Stepánich esvaziou o copo, dando sinais evidentes de que gostaria de tomar mais... Martin tornou a encher o copo. Enquanto bebiam, Martin ficou olhando para a rua...
- "Está esperando alguém?" - perguntou o visitante.
- "Ontem à noite", respondeu Martin, "eu estava lendo que Cristo foi à casa de um fariseu que não o recebeu com as devidas homenagens. Suponhamos que uma coisa dessas acontecesse comigo? O que eu não faria para recebê-lo! Então, enquanto dormia, ouvi uma voz cochichando: "Olha para a rua amanhã, que Eu virei"...
Quando Stepánich ouviu aquilo, as lágrimas começara a escorrer por suas faces. "Obrigado, Martin Avdéich. Você me reconfortou na alma e no corpo"... Stepánich foi embora, e Martin sentou-se para costurar uma botina.
Quando olhou pela janela, viu uma mulher de sapatos de camponesa que passou e parou junto da parede. Martin viu que estava vestida com roupas pobres e tinha um bebê no colo. E, de costas para o vento, ela procurava agasalhar o bebê junto do corpo, embora vestisse roupas leves e surradas. Martin saiu e os convidou a entrar. Ofereceu-lhe pão e a sopa de repolhos e mingau.
- "Vá, coma, minha cara, e aqueça-se bem", disse ele. E enquanto comia a mulher lhe contou quem era: "Sou mulher de soldado. Mandaram meu marido para longo, há oito meses, e não tive mais notícias dele. Não consegui arranjar trabalho e fui obrigada a vender tudo o que possuía para comprar comida. Ontem empenhei meu último xale"... Martin foi buscar um casaco velho.
- "Tome", disse ele. "Está surrado, mas serve para agasalhar o bebê". A mulher pegou o casaco e rompeu em prantos. "O Senhor o abençoe". Martin sorriu e contou para ela seu sonho da noite passada e a visita prometida...
- "Quem sabe? Tudo é possível!" - disse a mulher. Ela se levantou e embrulhou o casaco em volta de si e do bebê. - "Tome isto", disse Martin,dando-lhe dinheiro para tirar o xale do penhor. Depois, acompanhou-a até a porta.
E Martin tornou-se a sentar-se para trabalhar. Cada vez que aparecia uma sombra na janela, ele olhava para cima, para ver quem estava passando. Depois de algum tempo, viu uma mulher vendendo maçãs numa cesta. Ás costas, tinha um saco pesado, que ela queria mudar de posição.
Quando ela pôs a cesta junto de um poste, um menino com um boné esfarrapado pegou uma maçã e tentou fugir, mas a mulher agarrou-o pelos cabelos. O garoto gritou, e a mulher ralhou com ele.
Martin correu para a rua. A mulher estava ameaçando levar o menino à polícia. - "Deixe-o ir, vovó", disse Martin. "Perdoe o menino, pelo amor de Cristo". A velha largou então o garoto.
- "Peça perdão à vovó", sugeriu Martin ao menino. O menino começou a chorar e a pedir perdão. Martin pegou uma maçã da cesta e a deu ao menino, dizendo: "Eu lhe pago, vovó"...
- "Esse capeta, devia levar uma surra" - resmungou a velha.
- "Ah, vovó", disse Martin, "se ele devia ser surrado por roubar uma maçã, o que é que nos deveria acontecer, pelos nossos pecados? Deus manda que perdoemos, do contrário não seremos perdoados. Devemos, sobretudo, perdoar a um menino irresponsável"...
- "Isso é bem verdade", concordou a velha, "mas, é que eles estão ficando levados da breca".
Quando ela ia levantar o saco para as costas, o garoto deu um salto à frente. "Deixe que eu carregue para a senhora, vovó. Vou na mesma direção". Ela pôs o saco nas costas do menino e eles foram andando juntos pela rua.
Martin voltou ao trabalho; dali a pouco, ele já não consegui ver e nem podia passar a agulha pelos furos no couro. Juntou suas ferramentas, varreu o chão, acendeu e colocou um lampião na mesa...
Pegou depois a Bíblia da prateleira; pretendia abrir o livro num lugar que havia marcado, mas ela se abriu em outra página. Então, ouvindo passos, ele olhou em volta. E uma voz sussurrou em seu ouvido:
- "Martin, você não me conhece?" - "Quem é? - murmurou Martin.
- "Sou eu", disse a voz - e, de um canto escuro do quarto, apareceu Stepánich, que sorriu e, desaparecendo como uma nuvem, não mais foi visto.
- "Sou eu", tornou a dizer a voz - e apareceu a mulher com o bebê no colo. Ela sorriu, o bebê riu-se, e eles também desapareceram.
- "Sou eu", disse a voz, ainda uma vez. A velha e o menino com a maçã apareceram, sorriram e desapareceram...
A alma de Martin alegrou-se. Ele começou a ler o Evangelho, onde estava aberto. E no alto da página, dizia:
"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era hóspede, e me recolhestes". (Mateus, 25:35).
E no fim da página, ele leu: "Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". (Mateus, 25:40).
"Martin compreendeu então que o Salvador, na verdade, tinha vindo a ele naquele dia, e que O recebera bem"... (León Tolstoi *). [Extraído de 'Seleções do Reader's Digest. Abril, 1983].
(*) N.B. León Tolstoi (1828-1910): ""É considerado o representante máximo da literatura nacional na Rússia, e um dos que mais influenciaram a arte literária de todo o mundo". (Enciclopédia Novo Século). E também admirado por 'Guerra e Paz', Ana Karenina'. 'O reino de Deus está dentro de vós', entre outra obras. (Campos de Raphael).
"Martin compreendeu então que o Salvador, na verdade, tinha vindo a ele naquele dia, e que O recebera bem"... (León Tolstoi *). [Extraído de 'Seleções do Reader's Digest. Abril, 1983].
(*) N.B. León Tolstoi (1828-1910): ""É considerado o representante máximo da literatura nacional na Rússia, e um dos que mais influenciaram a arte literária de todo o mundo". (Enciclopédia Novo Século). E também admirado por 'Guerra e Paz', Ana Karenina'. 'O reino de Deus está dentro de vós', entre outra obras. (Campos de Raphael).
Veja tb de Joan Wester Anderson (*): 'Falando em Anjos de Natal'.
Click no Anjinho da Lâmpada e conheça:
Nenhum comentário:
Postar um comentário