
Intróito: Há tempos atrás, quando você ainda “brincava nos gramados celestes”, desceu das montanhas mineiras para o Rio de Janeiro um menino protegido pelo anjo da guarda que presidira seu nascimento. Era aniversário de seus treze anos e vinha cumprir o destino que ele próprio escolhera antes de nascer.
Mas, nada sabia de coincidências significativas, quando embarcou num trem da Leopoldina Railways, nome que homenageava a princesa austríaca Leopoldina, esposa de D. Pedro. E muito menos que viria também desposar mais tarde uma descendente da nobreza austríaca...
Começou então a trabalhar no Largo da Carioca, numa loja de confecções femininas, onde hoje existe o Edifício Central e a entrada do Metrô. A jovem proprietária era paulista e queria um menino para limpeza e entregas.

Já percebeu quem foi esse menino? Bem mais tarde, depois que me aposentei por tempo de serviço, fui residir no litoral sul de São Paulo à beira do Rio Itanhaém. Ali, há um recanto rochoso rico em algas marinhas, alimento vital para tartarugas. E freqüentemente passava próximo dali um casal de golfinhos e às vezes até um alegre bando.
Em Rio das Ostras, há também semelhante aglomerado de rochas vulcânicas que avança mar adentro formando o recanto calmo da Praia das Tartarugas, onde me apraza nadar e vê-las subir à tona para respirar. Infelizmente, a Prefeitura permite a pesca nesse local, o que deveria ser proibido e fiscalizado, pois as tartarugas ali vêm alimentar-se das algas marinhas nas pedras e podem ficar presas nas redes ou até mesmo fisgadas pelo anzol de pescadores, fato que assisti consternado num recente fim de semana...
O mar e as pedras possuem uma radiação-luz pura especial que sempre nos atraiu, à minha esposa e eu. Cristais e pedras recolhidas no Brasil nos lugares que moramos, ou terras da Europa por onde viajamos, como França e Floresta Negra em Calw na Alemanha, são parceiras de ancoragem e conexão com os anjos (ver foto); adornam nossa mesa de trabalho e também a varanda da casa.
E não me canso de agradecer a dádiva dos anjos de guiar-me para alugar no bairro Operário uma pequena casa, com larga varanda e jardim lateral, um espaço natural para meus gatos e companheirinhos de jornada desfrutarem felizes... E levo apenas vinte minutos para caminhar com meus dois Fox-paulistinhas até a Praia das Tartarugas!
Em razão da longevidade secular, a tartaruga simboliza na sabedoria chinesa a imortalidade do ser; e como nós dois reconhecíamos isto por experiência própria, não foi por acaso que ali, em meio às rochas, espargi as cinzas da cremação das vestes de minha companheira de jornada, que retornou para a dimensão angélica após cumprir sua missão espiritual.

Ah! Tudo que relatei pretendeu mostrar que, embora de cara você não perceba, nossas vidas estão repletas de coincidências significativas, que os anjos nos propiciam através da Sincronicidade. É quando as coisas nos acontecem mais além da vontade pessoal, e descobrimos mais tarde sua razão de ser. V. pode se surpreender ao descobrir como isto ocorre na sua própria vida, acessando (Clic): ‘SINCRONICIDADE: Nada Acontece Por Acaso na Vida’. (Campos de Raphael).
'Golfinhos & Anjos' - Com Kutira e Moonjay.

O caminho da vida de Kutira é em grande parte o de um anjo humano. Um dos objetivos do trabalho de sua vida é ajudar indivíduos a cruzarem os limites pessoais que cerceiam a criatividade e ajudar a gerar um modo de vida mais divertido e gratificante. Instrutora de Tantra Ioga por muitos anos, ela encontrou uma maneira de combinar essa antiga prática de estímulo de energia com seu interesse por golfinhos e baleias, criando o Tantra Oceânico.

Agora o golfinho se tornou seu anjo da guarda. Quando você está pronto para voltar ao plano terrestre, pede ao golfinho guardião uma lembrança da viagem para guardar. Presentes lindos são oferecidos às pessoas dessa maneira. Uma pessoa recebeu um cristal cintilante de seu golfinho, que o golfinho plantou para sempre em seu coração.

Kutira e seu parceiro Moonjay deram-me essas percepções de como os golfinhos são semelhantes aos anjos – os anjos do mar:
Os golfinhos inspiram brincadeiras e riso. Não levam as coisas a sério; seu campo de gravidade é mais leve.
Os golfinhos podem ser usados como conexão com uma consciência superior – um estado especial de ser que parecem levar consigo e parece abrir aos humanos que se achem em sua presença.

Os golfinhos e as crianças entram em conexão fácil e naturalmente. Eles despertam a criança que há em nós; e nos abrem para nosso eu brincalhão.
Quando as pessoas vêem golfinhos, seu estado de espírito fica mais leve e uma sensação de alegria, animação e amor se impõe...

[Extraído de ‘Anjos Mensageiros da Luz’, p. 214/15. Terry Lynn Taylor. Pensamento]
Luz, Amor e Paz! (Campos de Raphael).
[Rio das Ostras, 26.01.2011].
Nenhum comentário:
Postar um comentário