V. já pensou de alguém estar vendo todos os seus pensamentos e atos, bons e maus, enfim, toda a sua vida secreta? Que, embora possua uma onisciência e onipresença divinas, envolve você o tempo todo num amor incondicional, cheio de compreensão, sem jamais interferir nem julgar os seus atos? E que nos momentos de crise ou horas difíceis, está sempre pronto a prestar auxílio e a orientá-lo? - Pois assim é seu anjo guardião e nossos 'irmãos maiores'...
Falamos do que conhecemos e experienciamos dos sinais e contatos de anjos guardiães, a fim de que melhor se conheça a maneira sutil que manifesta sua luminosa presença. Você nem precisa vê-los; basta estar atento aos sinais para vislumbrar a presença angélica ou sentir sua energia-amor, que permeia a vida de todo ser vivente. E talvez possa descobrir que o mundo "fora" de nós e o de "dentro" forma na verdade uma só perfeita Unidade Cósmica.
Na verdade, tudo começou entre 1999 e 2001. Alugáramos uma casa com varandas em São Pedro da Serra, de onde tínhamos uma vista especial para o Monte Mafort e contemplar às estrelas. Ali nos veio às mãos a obra ‘Anjos Cabalísticos’ de Monica Buonfiglio e uma série de acontecimentos nos propiciaria, pela graça divina, as experiências significativas com anjos e ver o alinhamento estelar em forma de cruz cósmica, fato previsto pela civilização maya. [Clic e veja: 'As Profecias Mayas'].
A percepção conscientizada de sinais do nosso anjo guardião ‘Veuliah’, começou inesperada e jamais esqueci a data: 17.02.2001. Logo cedo, ao abrir a porta para o 'Foxy' sair para "marcar seu território", achei caída no meio da soleira de entrada da casa uma pena de corujinha do mato, e de imediato intuí ser um sinal angélico.
Durante o café da manhã, falei a minha esposa sobre a peninha; eu sentira a certeza interior de que era um aviso para ficar atento, pois naquela peninha havia uma energia especial, e disse: "Espero que seja alguma coisa boa"...
Quando nos aproximamos, percebemos um gatinho amedrontado se protegendo entre as patas deste gato macho... Ele me fixou bem dentro dos olhos, como o 'Pipo' fazia para se comunicar comigo, e captei sua mensagem telepática. Atônito, virei-me para a minha esposa e disse: "Ele pede para cuidar deste filhote porque perdeu sua mãe, envenenada!"
V. agora deve estar pensando: "Esse cara 'tá' maluco, imaginando coisas!" Afinal, "de médicos e loucos, todos nós temos um pouco". Mas estar consciente desse fato é outra coisa, e prefiro parodiar o sábio chinês Lü Dsu, citado por Jung: "Aquele que está consciente... da loucura e cegueira humanas... está a milhas de distância daquele que não o está".
Na ocasião vivia conosco um casal de gatos trazido de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, onde moramos de 1974 até inicio de 1996, antes de mudarmos para Friburgo. Lá também aconteceu algo inesperado: ao chegar á noite deparamos no jardim de entrada do prédio com um gatinho todo enlameado, como se fôra jogado no rio há uma quadra dali. Penalizada, minha mulher cuidou dele até tornar-se um belo gato amarelo tigrado, o 'Pipo'.
Demos-lhe o nome de "Pipoca" porque nos divertia com seu modo saltitante de brincar; e mais tarde, o diminutivo carinhoso de "Pipo'. Graças a ele me livrei do preconceito: "gato gosta da casa, não da gente". E ao contrário do que muita gente pensa, descobri que são inteligentes e amorosos, porém discretos em demonstrá-lo; e parece que os gatos de pelo amarelo são ainda mais inteligentes.
Voltemos, porém a São Pedro da Serra e ao que interessa... Não pretendíamos ter mais um gato, mas como recusar um pedido precedido de sinal angélico?! Existe um mundo mágico a nosso redor e nem nos damos conta disso no corre-corre diário. E quem estuda um pouco de Numerologia sabe, porém que todo nome tem vibração mágica e pode liberar certa força favorável ou desfavorável ao ser pronunciado.
Coincidentemente, a TV exibia a novela "Um Anjo Caiu do Céu" e o personagem central que representava o anjo Rafael recebeu o apelido de "Rafa". E não tivemos dúvidas em optar pelo nome de 'Rapha', que significa "curar". Na verdade, o nome 'Raphael', no antigo hebraico, evoca o poderoso auxílio de sua hoste de “anjos de cura” - que têm esta missão: "Curar pela graça divina"...
Meses depois era meu aniversário; já sabia antes que meu anjo da guarda era um dos anjos de Raphael, mas não lembrava o seu nome; de novo consultei o livro, e somente então me dei conta que era ‘Veuliah’, o mesmo anjo que me sinalizara em 17 de fevereiro... Esta incrível história já antes publicada demonstra como os anjos guardiães podem, através de nós, auxiliar animais e pessoas... [Clic: 'Anjos & Animais. Sinais & Coincidências’].
V. sabia que 'Psicologia' ou 'estudo da alma', tem raízes no grego psyché + lógos] e psukhé, um tipo de borboleta grega?! Que às vezes ela sinaliza a presença angélica ou ser portadora de mensagens, quando voa ao seu redor ou pousa na mão estendida? Isso aconteceu com minha irmã caçula, debaixo de meus olhos! E muitas vezes vi minha mãe alegrar-se quando uma borboleta adentrava a nossa casa, e dizia que era sinal de boas notícias. E logo chegava cartas de meu pai vindas do Rio de Janeiro ou da minha distante avó materna...
Mais significativo, porém é a metamorfose da borboleta simbolizar o renascimento da alma, pois neste misterioso processo ela reconquista seu corpo original iridescente, desvencilha-se da veste de lagarta física rastejante e voa aos páramos celestes. Daí o antigo ditado: "Deus escreve os Seus sinais na Natureza"...
Os anjos guardiães manifestam-se como Luz, são do reino da Luz e não do Além, o astral. A presença angélica reflete sua radiação-amor e sensação profunda de paz. E ao contrário das entidades astrais, os anjos evitam corporificar imagens e jamais interferem em nosso livre-arbítrio, por respeitar o estado de consciência de cada um, até de criminosos. E estes se iludem ao pensar que podem escapar de suas escolhas e más ações; o resultado se refletirá ainda nesta ou na próxima existência, pois a lei universal é inexorável: "O que o homem semear, isso também ceifará". (Gl.6:7).
Sandi defrontou dolorosa crise e em desespero optou pelo suicidio; retirou-se para o quarto, apontou uma arma para o coração e apertou o gatilho... Mais tarde, relatou: "De repente eu estava olhando para uma luz que parecia estar no canto do quarto". Surpresa, pensou: "De onde você veio?" - E a Luz, disse: “Sempre estive aqui, mas você não me via”...
"Ela", a Luz, assumiu toda dor e sofrimento num amor indescritível, compreensivo, sem crítica ou julgamento. Orientou a colocar-se no lugar dos outros para poder compreendê-los; e aprender a perdoar, sem guardar rancor; amar as outras pessoas, mas também a si mesma. E salientou: "V. pode ficar aqui, ou voltar. Se ficar terá de passar novamente por todas as coisas que a levaram a este ponto".
Enquanto a Luz falava, a nurse via passar o filme das coisas sofridas e doloridas que a levaram a praticar aquele ato. Havia outras coisas, mas por alguma razão às doloridas eram que lhe causavam maior impacto; e não queria passar por tudo aquilo outra vez. E ela então tirou esta conclusão:
"Se você tenta se matar... e consegue de alguma forma, terá de voltar e viver esta vida desde o começo; e passar por tudo o que foi dolorido na sua vida... e também começar do ponto em que se matou. Então você não tem saída"... diz Sandi Rogers "ao vivo", no filme-documentário ‘Vida Após a Morte' ('Life After Life’), do Dr. Raymond Moody Jr.
E agora "aperte o cinto"! V. fará uma viagem espacial ao lado de um Ser da Luz e obterá respostas incríveis! (Clic): 'A Jornada nas Estrelas de Mellen-Thomas'.
Coincidentemente, o primeiro capítulo para revisar, foi: "O Amor é a Lei de Deus". E a sentença repercutiu fundo no meu coração, pois era a resposta sincronística a minha profunda prece naquela madrugada.
[Clic: 'Viveis para Aprender a Amar'].
Paulo Coelho conta em 'As Valquírias', que viajou ao deserto de Mojave para fazer contato com anjos. Mas você nem precisa ir tão longe para contatar o anjo da guarda; afinal ele o acompanha o tempo todo...
Lembre-se: Você tece hoje, com fios de luz ou de trevas, sua vida luminosa ou sombria de amanhã... Possa o anjo guardião orientá-lo nas escolhas e ao rumo superior de sua vida!
2. V. sabia que, desde a antigüidade, alguns oráculos, são instrumentos dos anjos da 'Sincronicidade'? O Tarô e o "I Ching" [
3. V. ouve ou lê a história bíblica do 'Anjo da Anunciação'? Conheça e compare então com o original, preservado há séculos na Índia: -